Dicas de viagem Transfer compartilhado: o que é e como funciona?

Transfer compartilhado: o que é e como funciona?

transfers compartilhados

Viajar é sempre bom, não é mesmo? Ainda mais se você puder se refugiar num lugar incrível.

Já pensou qual será seu destino nas férias ou nos próximos feriados prolongados?

A Rota Combo, pioneira e única no serviço de transfer na Rota das Emoções, facilita sua escolha, criando roteiros personalizados, de qualidade e com preços acessíveis.

Uma dica importante: marque seu voo, transfers e passeios com antecedência.

Boa viagem!

O que é e como funciona um transfer compartilhado?

Conhecido como translado, o transfer permite que os viajantes dividam os custos de transporte, tornando a experiência econômica, sustentável e vivencial.

Caracteriza-se pela condução de pessoas de aeroportos, portos, rodoviárias ou agências de viagem a hotéis ou eventos e vice-versa.

É uma alternativa aos táxis e transportes públicos, oferecendo comodidade, conforto, segurança e tarifas mais baratas do que as dos táxis.     

Outras vantagens são a flexibilidade de horários – as pessoas chegam ao destino na hora marcada – e a possibilidade de escolher o número de passageiros.

transfers compartilhados

O transfer permite que os viajantes dividam os custos de transporte

O transfer compartilhado é seguro?

Para garantir um translado seguro, é necessário:

  • Procurar referências que garantam a qualidade dos serviços da empresa. Assim, você não correrá risco de ficar sem transporte do aeroporto para o hotel, por exemplo.
  • Pedir a opinião de pessoas que viajaram para seu destino, e pesquisar se a empresa é parceira de agências conhecidas.

É possível obter algumas dessas informações AQUI.

Algumas perguntas e respostas sobre os transfers compartilhados

Por que o transfer compartilhado é “low cost”?

Muito comum em vários países, o transfer compartilhado “low cost, low fair” combina serviços de qualidade e preços acessíveis.

Por que o transfer compartilhado é ambientalmente sustentável?

Ao viajar no mesmo transporte, os visitantes ajudam a diminuir o uso de combustíveis que impactam o meio ambiente, tornando o translado compartilhado uma opção sustentável.

Quais são os veículos utilizados em transfers compartilhados?

Os veículos usados em translados compartilhados são embarcações (lancha rápida, voadeira, canoa), 4×4 jardineira e veículos com ar-condicionado (carro, van, 4×4, micro-ônibus e ônibus, de acordo com o número de pessoas).

Exemplos de transfers compartilhados

Conheça alguns exemplos de transfers compartilhados:

  • Transfer de Jericoacoara (CE) para Barra Grande (PI) (ou vice-versa)

Saída de Jericoacoara para Barra Grande em transfer (feito em duas etapas). Jardineira até Jijoca de Jericoacoara, onde um veículo com ar-condicionado (carro, 4×4, van, micro-ônibus ou ônibus, de acordo com o número de pessoas) estará esperando para seguir para Barra Grande pela estrada.

A saída é entre 9h e 10h, com duração de 4 h em média e com periodicidade de saída na 2ª, 4ª e 6ª. O valor é de R$ 115,00 (crianças até dois anos no colo não pagam; a partir de três anos, o pagamento é integral)

  • Transfer de Jericoacoara (CE) para Parnaíba (PI)

Saída de Jericoacoara para Parnaíba em transfer (feito em duas etapas) e jardineira que levará até Jijoca de Jericoacoara, onde um veículo com ar-condicionado (carro, 4×4, van, micro-ônibus e ônibus, de acordo com o número de pessoas) estará esperando para levar a Parnaíba pela estrada.

A saída é entre 9h e 10h, com duração de 4 h em média e periodicidade de saída na 2ª, 4ª e 6ª. O valor é de R$ 115,00 (crianças até dois anos no colo não pagam; a partir de três anos, o pagamento é integral).

transfers compartilhados

3 dicas para escolher o melhor transfer compartilhado

1. Avalie os valores

Assim como você faz uma pesquisa para escolher a companhia área, faça o mesmo em relação às empresas que oferecem translados. Os preços variam muito.

2. Pesquise sobre a reputação da empresa

Procure referências que comprovem a qualidade dos serviços – é possível conseguir online. Peça a opinião de pessoas que viajaram para o destino que você escolheu e procure saber se a empresa é parceira de agências conhecidas.

É uma maneira de não correr risco de ficar sem transporte.

3. Conheça o trajeto do seu transfer

Também é importante que a empresa tenha um site, para você obter informações com facilidade, como o trajeto do transfer, e fazer suas reservas.

transfers compartilhados

Transfers compartilhados podem ser utilizados por agências de turismo?

Para acertar na escolha do transfer compartilhado, você deve procurar uma agência de turismo que possua sede na cidade para onde está viajando.

Essas empresas contam com profissionais que conhecem a região e, por essa razão, podem orientar ou oferecer o melhor transfer disponível no local.

Conclusão

Sem dúvida, os transfers compartilhados pela Rota Combo são as melhores opções para os viajantes que desejam conhecer a Rota das Emoções.

Além de serem seguros e de ótima qualidade, os translados são mais baratos do que os táxis, por exemplo.

Faça a escolha certa. Entre em contato conosco que faremos um pacote personalizado para você.

Acompanhe nosso blog e compartilhe com amigos e familiares.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?