Lençóis Maranhenses,Rota das Emoções Rota das Emoções Maranhão: Roteiros de Viagem Legais pelos Lençóis.

Rota das Emoções Maranhão: Roteiros de Viagem Legais pelos Lençóis.


Conheçar a Rota das Emoções Maranhão vai te fazer matar aquela saudade de arrumar as malas e #partiu viagem!

Pois é, foi um ano difícil, mas, agora é hora de seguir em frente e aproveitar todo calor que o sol emana e viajar, conhecer lugares só desestressar.

No roteiro de viagem, não pode faltar calor, esperança, fé e determinação para aproveitar a vida cada minuto, cada segundo.

Então, bora na leitura que vem coisa boa ?.

 

Rota das Emoções Maranhão: Descubra Barreirinhas!

A porta de entrada dos Lençóis Maranhenses

Para quem quer conhecer os Lençóis Maranhenses seguindo a Rota das Emoções, Barreirinhas é uma das principais cidades para se explorar a região.

Além disso, tem boa estrutura de hotéis e pousadas assim como comércio desenvolvido, sem no entanto, perder a calma das cidades litorâneas brasileiras.

Com excelentes opções de passeios, é de Barreirinhas que seguem as principais atrações, por exemplo Circuito das Lagoas Bonita e Azul, passeios ao Rio Preguiças.

 

Circuito da Lagoa Bonita: Rota das Emoções Maranhão. 

 

Lindas Paisagens dos Lençóis Maranhenses

Um passeio que não pode faltar, o Circuito da Lagoa Bonita, é um dos mais belos dos Lençóis Maranhenses e cheio de emoções.

Destaque para a subida a duna íngreme, com mais de 30 metros de altura, com o auxilio de uma corda para facilitar o trajeto.

De cima, todo esforço é recompensado, ao se ter a belíssima vista panorâmica dos Lençóis e suas lagoas.

Além da Lagoa Bonita, as Lagoas do Maçarico, a Lagoa Azul e a Lagoa do Clone, são as mais visitadas.

São lagoas, lindas límpidas, de águas refrescantes, cercadas de brancas areias, que ao entardecer oferecem o maravilhoso pôr do sol Espetacular.

Circuito da Lagoa Azul na Rota das Emoções Maranhão

Pôr do Sol Apaixonante

Outro passeio na Rota das Emoções Maranhão, ou seja pelos Lençóis Maranhenses, igualmente bonito, o Circuito da Lagoa Azul surpreende que visita.

De tons azuis mesclados entre claros e escuros, a Lagoa Azul, é ideal para quem quer passar o dia descansando e relaxando em suas refrescantes águas.

Completam o circuito, outras belas lagoas que certamente fará parte de seu roteiro como a Lagoa da Preguiça, Lagoa da Esmeralda, Lagoa da Paz, a do Peixe.

Vale lembrar que os passeios aos circuitos das lagoas partem de Barreirinhas, sempre em veículos 4×4 e atravessam o Rio Preguiças em balsa.

Outro passeio incrível deste roteiro, é o sobre voo no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Simplesmente inesquecível!!!

A Rota Combo, tem sempre uma opção de passeio econômico para você conhecer o melhor da Rota da Emoções. São Transfer com toda segurança e carinho feitos especialmente para você.

 

Rota das Emoções Maranhão: Rio Preguiças 

Vamos passear de lancha?

Passear sobre o Rio Preguiças é um dos mais tradicionais para se conhecer a fauna e a flora da região da Rota das Emoções.

Partindo de Barreirinhas, seguindo o curso do rio até Caburé e conhecer no trajeto, Vassouras e Mandacaru.

O cenário desde Barreirinhas é muito bonito, pois passa por dunas, farol, manguezais, mata de buritis , e praias de água doce e salgada.

Para quem gosta de relaxar, recomendamos a flutuação no Rio Formiga, momentos de relaxamento total, deixando -se levar pela correnteza mansa deste rio.

Para quem gosta de relaxar, recomendamos a flutuação no Rio Formiga, momentos de relaxamento total, deixando -se levar pela correnteza mansa deste rio.

Conhecendo Vassouras

O povoado de Vassouras oferece muitas atrações aos visitantes como mangue, dunas, lagoas, igarapés e bons restaurantes.

No entanto, o mais especial, que garante a diversão e encantamento, é a interação dos turistas com os simpáticos macaquinhos da região. Inesquecível.

Em Vassouras pode-se também caminhar a pé pelos Pequenos Lençóis, de dunas brancas lindíssimas.

A Rota Combo oferece transfer econômicos para lugares incríveis.

 

A magia do Farol de Mandacarú

É nesse simpático povoado de pescadores, que fica o Farol de Mandacaru, mais uma atração da Rota das Emoções.

O Farol de Mandacarú é administrado pela Marinha do Brasil, tem 35 metros de altura com 160 degraus

Embora o esforço da subida, a vista panorâmica do Rio Preguiças, da cidade e do mar, compensa pela beleza.

Mandacarú é um ótimo lugar para relaxar assim como, conhecer seu artesanato da palha de buriti, ou ainda, provar as “batidinhas” de frutas da região.

 

Rota das Emoções Maranhão: Rio Preguiças e Caburé

 

Banho de mar ou de rio?

Caburé é um lugar ímpar, onde uma estreita faixa de areia divide o Rio Preguiças do mar, que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem

Então você escolhe – banhos de mar ou de rio? Seja qual for, sempre serão refrescantes!!!

Caburé é ideal para descansar em seus redários ou ainda, curtir a gastronomia em seus quiosques e restaurantes.

Outra opção, são os passeios de quadriciclos até a foz do Rio Preguiças, onde é possível avistar o povoado de Atins.

Lagoa Azul em Jericoacoara

Rota das Emoções: por que lá é um destino de viagem incrível?

 

Com um roteiro que combina paisagens incríveis, dunas, praias e águas cristalinas, a Rota das Emoções é uma viagem inesquecível porque mescla aventura com natureza surpreendente.

Por isso, ao percorrer o litoral nordestino e fazer a Rota, os turistas visitam destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e Lençóis Maranhenses.

Dessa maneira, os visitantes entram em contato com lugares repletos de belezas naturais praticamente inexplorados, daí surgiu a Rota das Emoções via terrestre.

Mas, a diversão não para por aí e graças aos fortes ventos característicos da região, é possível praticar esportes radicais, por exemplo: kitesurf e windsurf.

Inclusive, locais como Barra Grande do Piauí, Cumbuco, Atins, São Miguel do Gostoso sediam torneios dessas modalidades.

Além disso, seja iniciante, profissional ou aventureiro, esses destinos de viagem oferecem excelentes estruturas para fazer aulas de kitesurf ou windsurf.

Além das águas marítimas, o kitesurf também pode ser praticado em águas doces, onde não tem ondas.

Com uma prancha e uma pipa, os praticantes deslizam sobre a água e são guiados pelo vento que controla a direção da pipa enquanto a pessoa que está em cima da prancha pode fazer manobras na água.

 

Rota das Emoções: como organizar a sua viagem?

 

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

 

Destinos de viagem incrível: Dica Emocionante

 

Independentemente de onde você chegará ou partirá, uma emocionante dica de viagem é fazer o transfer Jeri/Barra Grande percorrendo a orla da praia. Então, o turista fará um passeio inesquecível por praias, dunas e lagoas cercado pelas belezas incríveis da Rota das Emoções.

Dá para percorrer via transfe Barra Grande/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas. Por isso, já sabe né, se houver alguns dias de descanso sobrando, nada melhor do que curtir em Jericoacoara, certo ??

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

 

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo para deixar o seu pacote viagem inesquecível em ecoturismo!

Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? ?

Afinal, acima de tudo, queremos que vocês sejam felizes aproveitando as energias solares e leves da Rota das Emoções!

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né? ?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque ?.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?