Delta do Parnaíba,Dicas de viagem,Lençóis Maranhenses,Rota das Emoções Rota das Emoções: onde passar o Réveillon 2020?

Rota das Emoções: onde passar o Réveillon 2020?

kitesurf em Cumbuco

Final de ano se aproximando e tudo o que queremos saber é: onde passar o Réveillon de 2020? Pois bem, uma dica incrível é o Delta do Parnaíba na Rota das Emoções.

 

O Delta do Parnaíba é um lugar fantástico com suas praias de céus azuis, areias branquinhas e refrescante brisa suave. Por assim dizer, um pedacinho do paraíso na terra com linda flora e fauna. Ou seja, um dos locais mais encantadores da Rota das Emoções para se visitar no Réveillon 2020.

 

É ideal para quem quer descansar e ver o tempo passar bem devagarinho ou, para os mais aventureiros, curtir o turismo de aventura em momentos de pura emoção.

 

Não importa a sua “pegada”, a verdade é que o Delta do Parnaíba, levará você a paisagens inesquecíveis na Rota das Emoções com um roteiro original para a vivência de ecoturismo com hospedagem receptiva e pacotes de viagem econômicos.

 

O mais legal é que, ao escolher a Rota das Emoções, além do Delta do Parnaíba, o viajante conhecerá a famosa Jericoacoara, os deslumbrantes Lençóis Maranhenses e a badalada Barra Grande. E então, quer saber mais?

 

Bora lá viajar nas palavras?! #VixeEmocionei.

Rota das Emoções: cenários naturais que encantarão o seu ano novo.

Delta do Parnaíba está entre os estados do Maranhão e Piauí. É composto por 5 ramos do Rio Parnaíba que são: Barra de Tutoia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira. Pela rica biodiversidade, portanto, é conhecido como um santuário ecológico natural.

 

As paisagens do Delta do Parnaíba estão entre as mais belas do mundo e o roteiro de viagem oferece traslados aos Lençóis Maranhenses (MA), transfer a Jericoacoara (CE) e Barra Grande (PI). Assim, você visitar todas as maravilhas que há na Rota das Emoções, isto é: lagos mangues, igarapés, dunas e praias.

 

O passeio ao Delta do Parnaíba Tradicional é um dos mais visitados pelos turistas, pois coloca os visitantes em contato direto com o ecoturismo de vivência.

 

A viagem segue a bordo de embarcação local tradicional, com saída do Porto de Tatus que dista a 14 km da Cidade de Parnaíba onde partem as embarcações que vão ao encontro Delta do Parnaíba e suas várias ilhas.

 

Durante este passeio, o turista visita a Ilha de Poldros no mar e a de Morro Branco de água doce com sua enorme duna de 30 metros no meio do rio.

Delta do Parnaíba: Revoada dos Guarás

 

Um passeio encantador e inesquecível é a Revoada dos Guarás quando essas belas aves de plumagem avermelhadas retornam aos seus ninhos em uma pequena ilha fluvial ao entardecer tingindo o céu de vermelho.

 

Saindo do Porto de Tatus, esse passeio é feito em lanchas rápidas, seguindo pelos labirintos de Ilhas do Delta do Parnaíba, ruma à Baia do Caju e chega à Ilha dos Guarás. Portanto, é a verdadeira vivência do ecoturismo sentida a todo momento do percurso.

 

Um ponto que os turistas podem apreciar a Revoadas dos Guarás, é quando a embarcação atraca no Morro do Meio, ou ainda se preferirem, caminhar pelas dunas da Baia do Caju. Assim, podem dar um refrescante mergulho em suas águas.

pessoas na praia

Traslado Delta do Parnaíba/Barra Grande: viagem de ano novo imperdível

 

Para tornar a sua virada de ano novo especial, certamente, ir a Barra Grande é essencial. Em primeiro lugar porque lá você vai encontrar lindas praias, areias brancas, mar de azul intenso, águas calmas e quente.

 

Em segundo lugar, porque o transfer Parnaíba/Barra Grande é muito barato e com acompanhamento de guias, você saberá direitinho todas as curiosidades da região. Com isso, entrará no clima do ecoturismo de vivência em plena virada de ano novo. Um percurso inesquecível em um momento único do ano ?, certo?

 

Você conhecerá as surpreendentes belezas da praia de Barra Grande com seus nativos simpáticos, hospedagem receptiva, excelente estrutura hoteleira e gastronômica.

 

Ah, os ventos fortes de Barra Grande fazem do local o “point” favorito da descolada galera praticante de kitesurf e windsurf. Então, mesmo os novatos no esporte podem se divertir com as pranchas e pipas coloridas.

caminho da rota das emoções

Transfer Delta do Parnaíba, Barra Grande e Jericoacoara – Paraísos Terrestres

 

Jericoacoara é um local surpreendente, onde a mãe natureza inspirou cada detalhe para fazer de suas paisagens um espetáculo extraordinário. Essa linda praia no Estado do Ceará foi eleita uma das 10 mais belas praias do mundo.

 

Você, certamente, não perderá a oportunidade e dará uma esticadinha até Jericoacoara só para assistir o famoso pôr do sol.

 

Percorrer via transfe Barra Grande/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas, torna o passeio ideal para a família, pois as crianças podem brincar em segurança.

 

O panorama paradisíaco de Jericoacoara se completa com as tradicionais redes dentro da água. Lá, os turistas descansam apreciando a natureza, enquanto na mesas e cadeiras (dentro da água) saboreiam os melhores petiscos e refresco.

 

Contar com uma operadora referência em transfers, como exemplo a Rota Combo, é essencial para vivenciar o ecoturismo em todos os passeios. Além de maior conforto e comodidade nos traslados, sem abrir mão de preço econômico.

 

Confira alguns dos transfers mais procurados para as regiões Delta do Parnaíba, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. Com certeza, lá no site, você encontrará algum para chamar de seu ?.

 

  • Combos – Rota das Emoções

Traslado Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)/Parnaíba (Delta do Parnaíba) + Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás) + Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba)/ Jericoacoara com visita a Lagoa do Paraíso.

 

  • Transfer Parnaíba / Jericoacorara

Transfer de Parnaíba em direção à Jericoacoara, com visita à Lagoa do Paraíso. O traslado é feito pela estrada em veículo com ar condicionado até Jijoca de Jericoacoara (Lagoa do Paraíso). Depois disso, segue em jardineira, até a Vila de Jericoacoara.

 

CONCLUSÃO

 

Em resumo: você escolher transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers econômicos feito com reservas rápidas e seguras. Legal, né?

 

Ah, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo Nordeste brasileiro em pleno Réveillon 2020?

 

Apronta, então, as malas e conheça lugares e passeios inesquecíveis.

 

Até o próximo embarque ?.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?