(86) 9 9993 0111

rotacombo@rotacombo.com

Roteiros viagens de 2021: conheça destinos imperdíveis!


Se 2020 foi travado pela pandemia e você ficou sem conhecer lugares incríveis, se prepare porque os roteiros para viagens de 2021 promete!!!

Serão 9 os feriados, sendo que em fevereiro teremos ponto facultativo, pois o carnaval será provavelmente só em julho.

Assim, dá para se programar direitinho, certo?

Bora na leitura que lá vem coisa boa 😉!

 

Rota das Emoções: Visite Roteiros Paradisíacos

 

No Nordeste do Brasil, os dias de sol estão presentes em qualquer época do ano, assim, fica fácil fazer roteiros para viagens de 2021 incríveis.

Como por exemplo, a Rota da Emoções, Jeri, Delta e Lenções Maranhenses, de praias, dunas, lagoas e mangues sensacionais.

São lugares com estrutura hoteleira e gastronômica, além disso, tem transfer econômicos, seguros, para aproveitar ao máximo o seu roteiro!

Lagoa Azul em Jericoacoara

Rota das Emoções: o que Jericoacoara tem de tão especial?

 

A Praia de Jericoacoara, é uma das mais bonitas do mundo, e além disso, possui beleza natural cinematográfica, águas transparentes do mar e areia branca.

Suas lagoas são famosas pela transparência das águas, de dunas altas e brancas, e por de sol inesquecíveis.

As mais importantes, são as Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul, Lagoa de Tatajuba, todas com estrutura, águas cristalinas, em tons de azul e esverdeados.

A vila de Jeri ´tem ruas arenosas, e luz natural, e a preocupação ambiental, não permitindo tráfico de veículos em suas ruas.

Enfim, um lugar único, aconchegante e relaxante para se permitir descansar e visualizar lugares incríveis.

Rota das Emoções: Delta do Parnaíba o Roteiro Ecológico.

 

O lugar certo tanto para quem quer aventuras, como também para quem quer descansar que não podem faltar em seus roteiros para viagens de 2021.

Delta do Parnaíba é um lugar paradisíaco, com praias de céu azul e areias brancas com linda flora e fauna, e brancas dunas que faz parte da Rota das Emoções.

Para que quer descansar e usufruir o tempo passar, desfrutando de suas belezas naturais ou para os mais aventureiros, curtir ecoturismo radical, em momentos de pura emoção.

O Delta do Parnaíba, levará você a lugares de paisagens inesquecíveis, na Rota das Emoções, para a vivência em ecoturismo, com hospedagem receptiva e preço econômico.

São vários os passeios pelo Delta do Parnaíba como por exemplo: Passeio ao Delta do Parnaíba Tradicional que viaja pelos igarapés, rios e mangues, demonstrando a captura do caranguejo.

Partindo do Porto dos Tatus, com parada para banho de mar – Ilha de Poldros e de banho de água doce no Morro Branco.

Outro lugar para se visitar é o Porto das Barcas, localizada às margens do Rio Igaraçu, geograficamente ligado por ponte à Ilha Grande de Santa Isabel.

Localizada na Ilha Grande de Santa Izabel, a Praia do Sal, está dividida por um conjunto de rochedos avançando mar adentro.

Assim sendo, um lado da praia, apresenta o mar bravo, frequentada por surfista, pelas condições de suas ondas fortes, e do outro, ideal para descanso e contemplar o pôr do sol.

O Porto das Barcas, é considerada como a porta de entrado para o Delta do Parnaíba, concentra-se estrutura em pousadas, hotéis, bares e lojas de artesanatos.

 

Delta do Parnaíba: vários roteiros em 5 ecossistemas diferentes.

A Ilha do Caju no Delta do Parnaíba, é um roteiro de viagem 2021 para encantar e vivenciar lugares incríveis na Rota das Emoções.

Com estações bem definidas – chuvosa ou seca, e clima quente e úmido, a Ilha do Cajú é formada de mangues, dunas e ilhas fluviais,

Além disso, conta também com matas, campos alagados de águas salgadas, enfim, uma diversidade riquíssima.

Sua rica fauna é composta por tatus, cotias, guaxinins, veados, raposas, macacos, tartarugas marinhas, além dos guarás, garças, marrecas.

 

Rotas das Emoções: A revoadas dos Guarás

Um passeio inesquecível faz parte da Rota das Emoções é a Revoada dos Guarás aindo do Porto de Tatus em lanchas rápidas, seguindo pelos labirintos de Ilhas do Delta do Parnaíba, ruma à Baia do Caju e chega a Ilha dos Guarás.

Logo, é a verdadeira vivência do ecoturismo sentida a todo momento do percurso, tendo seu ponto maior, quando no retorno destas belas aves avermelhadas, retornam aos seus ninhos no entardecer.

Um ponto que os turistas podem apreciar a Revoadas dos Guarás, é quando a embarcação atraca no Morro do Meio, ou ainda, caminhar pelas dunas da Baia do Caju, ou também dar um refrescante mergulho em suas águas.

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses: Roteiros Surpreendentes

 

A Rota das Emoções, sempre reserva grandes e belas surpresas que não podem faltar roteiros para viagens de 2021.

Localizado no Nordeste Brasileiro, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, é um dos mais espetaculares ecossistemas, s Lagoas, pântanos de mangais, belas espécies em sua fauna.

Suas lagoas apresentam águas incrivelmente límpidas, como por exemplo a Lagoa Azul encanta pelas suas cores, como também sua profundidade.

Outra lagoa a se destacar, é a Lagoa Bonita de suas altas dunas, a sensação é de infinito…Ou seja, é um dos lugares mais espetaculares.

O contraste da vegetação com as areias brancas, suas águas refrescantes, enfim, se o paraíso existe aqui na terra, o endereço é a Lagoa Bonita.

Após a subida em suas dunas e logo depois, mergulhar em suas águas calmas e refrescantes, é o que há de melhor para você relaxar.

E o que se dizer da Lagoa Esmeralda?  As tonalidades de verde que lembram uma jóia preciosa. de tons verdes e águas límpidas, e de areias finíssimas refletindo o sol.

São sempre grandes aventuras e passeios maravilhosos que as Lagoas dos Lençóis Maranhenses oferecem aos visitantes

Aqui, falamos apenas algumas entre as inúmeras no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Como por exemplo as lagoas Betânia, Andorinhas e Gaivotas, Preguiça, a do Peixe, Esperança, Verde, e muito mais, todas lindíssimas e inesquecíveis.

E seus passeios de buggy que garantem a diversão para todas as idades.

 

Como organizar o seu roteiro de viagem?

 

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

Rota das Emoções: por que lá há roteiros que valem a pena?

 

Com um roteiro que combina paisagens incríveis, dunas, praias e águas cristalinas, a Rota das Emoções é uma viagem inesquecível porque mescla aventura com natureza surpreendente.

Por isso, ao percorrer o litoral nordestino e fazer a Rota, os turistas visitam destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e Lençóis Maranhenses.

Dessa maneira, os visitantes entram em contato com lugares repletos de belezas naturais praticamente inexplorados, daí surgiu a Rota das Emoções via terrestre.

Mas, a diversão não para por aí e graças aos fortes ventos característicos da região, é possível praticar esportes radicais, por exemplo: kitesurf e windsurf.

Inclusive, locais como Barra Grande do Piauí, Cumbuco, Atins, São Miguel do Gostoso sediam torneios dessas modalidades.

Além disso, seja iniciante, profissional ou aventureiro, esses destinos de viagem oferecem excelentes estruturas para fazer aulas de kitesurf ou windsurf.

Além das águas marítimas, o kitesurf também pode ser praticado em águas doces, onde não tem ondas.

Com uma prancha e uma pipa, os praticantes deslizam sobre a água e são guiados pelo vento que controla a direção da pipa enquanto a pessoa que está em cima da prancha pode fazer manobras na água.

 

Roteiro: Dica na Rota das Emoções

 

Independentemente de onde você chegará ou partirá, uma emocionante dica de viagem é fazer o transfer Jeri/Barra Grande percorrendo a orla da praia. Então, o turista fará um passeio inesquecível por praias, dunas e lagoas cercado pelas belezas incríveis da Rota das Emoções.

Dá para percorrer via transfe Barra Grande/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas.

Por isso, já sabe né, se houver alguns dias de descanso sobrando, nada melhor do que curtir em Jericoacoara, certo 😉?

caminho da rota das emoções

 Roteiro das Emoções pagando pouco: vai de transfer compartilhado!

 

O transfer ou traslado permite que os viajantes dividam os custos de transporte, portanto, o pacote de viagem Nordeste é bem mais barato.

Então, dá para percorrer vários trechos, por exemplo: levar as pessoas aeroportos, portos, rodoviárias ou agências de viagem a hotéis ou eventos.

O mais legal é que, enquanto o visitante se desloca, consegue admitir as lindas paisagens exóticas do Nordeste tanto na ida quando na volta!

Além disso, é uma alternativa aos táxis e transportes públicos, oferecendo maior comodidade, conforto, segurança e tarifas mais baratas do que as dos táxis.

Outras vantagens são a flexibilidade de horários – as pessoas chegam ao destino na hora marcada – e a possibilidade de escolher o número de passageiros.

Portanto, já sabe né? Se vai viajar… vai de transfer..vai de Rota Combo!

Ilha das Canárias – Delta do Rio Parnaíba

Roteiros: Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

 

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo para deixar o seu pacote viagem inesquecível em ecoturismo!

Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo?

Afinal, acima de tudo, queremos que vocês sejam felizes aproveitando as energias solares e leves da Rota das Emoções!

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 

Em síntese: você escolhe os roteiros, transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque 😊.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Oi, como posso ajudar?