(86) 9 9993 0111

rotacombo@rotacombo.com

Rota das Emoções: o melhor destino de viagem do Brasil!


Há inúmeros bons motivos que fazem a Rota das Emoções ser o melhor destino de viagem do Brasil. Difícil mesmo é conseguir resumir todos eles. Mas, o que torna essas cidadezinhas nordestinas tão queridas aos visitantes?

 

Bom, em primeiro lugar, a Rota das Emoções é um trecho formado por 3 belíssimos estados brasileiros: Piauí, Ceará e Maranhão, ali as paisagens exóticas, o carinho do povo nordestino, os deliciosos sabores e temperos da culinária regional conquistam à primeira vista turistas do mundo inteiro!

 

Não é à toa que esse pedacinho de paraíso conhecido como Rota das Emoções é considerado o melhor destino de viagem do Brasil. Então, se você tá a fim de descobrir por que Jeri-Delta-Lençóis Maranhenses inspiram os corações…

 

Agarre esse post e viagem com as palavras 😊!

 

Vale a pena viajar para Rotas das Emoções!

 

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência, portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

 

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura. Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.

 

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

 

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

 

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados como exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.

 

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

 

O que há de diferente nas Rotas das Emoções?

 

O mais legal é que o turismo na Rota das Emoções preserva o ambiente, então o visitante conhece lugares paradisíacos que são considerados patrimônios e santuários ecológicos, como: Parque Nacional de Jericoacoara (CE), APA do Delta do Parnaíba (PI) e Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

 

Além disso, é possível visitar comunidades perdidas no tempo, pois lá quem dita as regras é a natureza. Descobrir o estilo de vida dos nativos, certamente, é uma experiência em ecoturismo de vivência inspiradora e inesquecível.

 

Quantos dias para fazer as Rotas das Emoções?

 

Como por lá o sol “dá as caras”, praticamente, o ano inteiro, qualquer época do ano será perfeita para agradar os turistas.

 

Seja em mergulhos em lagoas cinematográficas, por exemplo: Lagoa Azul e Lagoa Paraíso ou a Lagoa Tatajuba em Jericoacoara, ou se aventurando no kitesurf em deliciosas praias como Barra Grande ou a de Camocim.

 

É claro que a quantidade de dias necessários para fazer a Rota das Emoções dependerá da sua disponibilidade, porém, há maravilhosos pacotes econômicos que, certamente, te darão boas histórias para contar a partir de 7 dias de viagem.

 

Outra facilidade é escolher Combos como o da agência de ecoturismo de vivência Rota Combo, pois eles combinam os principais passeios locais com divertidos transfers a todos locais da Rota das Emoções.

 

Então, você não precisará se preocupar com esses tipos de dúvidas: como ir de Atins para Jericoacoara? Como ir de Fortaleza para os Lençóis Maranhenses? Como ir de São Luís para Jericoacoara? e similares.

 

Já que galera da Rota Combo cuidará direitinho de todos os detalhes para sua viagem ser assim… Mega Emocionante, combinados 😉?

Passeios Imperdíveis na Rota das Emoções.

 

Todos os lugares que fazem parte da Rota das Emoções são incríveis, na verdade é impossível não achar um cantinho especial para chamar de seu. Simples assim…

 

O contato com a natureza repleta de belezas e praticamente inexplorada também chamou a atenção dos turistas interessados em fazer a Rota das Emoções por via terrestre.

 

Por isso, um passeio deslumbrante é o transfer Barra Grande/Jericoacoara. O emocionante trajeto é feito em 4X4 pelas praias, dunas e lagoas deslumbrantes.

 

Outros excelentes passeios nas Rota das Emoções é o da Revoadas dos Guarás no Delta do Parnaíba, navegar de voadeiras no Rio Preguiças e, de lá, fazer transfer Delta/Jeri ou tranfer Delta/Barreirinhas, por exemplo.

 

É possível explorar os majestosos labirintos de ilhas do Delta do Parnaíba rumo a Baía do Caju e Ilha do Guarás, onde há uma parada programada no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas deliciosas águas do Parnaíba.

 

Já nos Lençóis Maranhenses, via transfer Barreirinhas/Lençóis Maranhenses, a travessia de balsa e as trilhas na Lagoa Bonita são surreais. Além da beleza da vegetação local, as restingas, o visitante se divertirá nas dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

 

Outra boa dica na Rota das Emoções, é o Circuito Lagoas Azul nos Grandes Lençóis Maranhenses, pois o passeio é feito em jardineira 4X4, via transfer Barreirinhas/Lençóis Maranhenses.

 

Morro Branco - Beberibe

Morro Branco – Beberibe

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

 

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo. Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? 😉

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né? 😉

 

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

 

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

 

Até o próximo embarque 😉.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Oi, como posso ajudar?