Delta do Parnaíba,Dicas de viagem,Lençóis Maranhenses,Rota das Emoções Rota das Emoções: o melhor destino de viagem do Brasil!

Rota das Emoções: o melhor destino de viagem do Brasil!


Há inúmeros bons motivos que fazem a Rota das Emoções ser o melhor destino de viagem do Brasil. Difícil mesmo é conseguir resumir todos eles. Mas, o que torna essas cidadezinhas nordestinas tão queridas aos visitantes?

 

Bom, em primeiro lugar, a Rota das Emoções é um trecho formado por 3 belíssimos estados brasileiros: Piauí, Ceará e Maranhão, ali as paisagens exóticas, o carinho do povo nordestino, os deliciosos sabores e temperos da culinária regional conquistam à primeira vista turistas do mundo inteiro!

 

Não é à toa que esse pedacinho de paraíso conhecido como Rota das Emoções é considerado o melhor destino de viagem do Brasil. Então, se você tá a fim de descobrir por que Jeri-Delta-Lençóis Maranhenses inspiram os corações…

 

Agarre esse post e viagem com as palavras ?!

 

Vale a pena viajar para Rotas das Emoções!

 

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência, portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

 

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura. Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.

 

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

 

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

 

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados como exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.

 

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

 

O que há de diferente nas Rotas das Emoções?

 

O mais legal é que o turismo na Rota das Emoções preserva o ambiente, então o visitante conhece lugares paradisíacos que são considerados patrimônios e santuários ecológicos, como: Parque Nacional de Jericoacoara (CE), APA do Delta do Parnaíba (PI) e Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

 

Além disso, é possível visitar comunidades perdidas no tempo, pois lá quem dita as regras é a natureza. Descobrir o estilo de vida dos nativos, certamente, é uma experiência em ecoturismo de vivência inspiradora e inesquecível.

 

Quantos dias para fazer as Rotas das Emoções?

 

Como por lá o sol “dá as caras”, praticamente, o ano inteiro, qualquer época do ano será perfeita para agradar os turistas.

 

Seja em mergulhos em lagoas cinematográficas, por exemplo: Lagoa Azul e Lagoa Paraíso ou a Lagoa Tatajuba em Jericoacoara, ou se aventurando no kitesurf em deliciosas praias como Barra Grande ou a de Camocim.

 

É claro que a quantidade de dias necessários para fazer a Rota das Emoções dependerá da sua disponibilidade, porém, há maravilhosos pacotes econômicos que, certamente, te darão boas histórias para contar a partir de 7 dias de viagem.

 

Outra facilidade é escolher Combos como o da agência de ecoturismo de vivência Rota Combo, pois eles combinam os principais passeios locais com divertidos transfers a todos locais da Rota das Emoções.

 

Então, você não precisará se preocupar com esses tipos de dúvidas: como ir de Atins para Jericoacoara? Como ir de Fortaleza para os Lençóis Maranhenses? Como ir de São Luís para Jericoacoara? e similares.

 

Já que galera da Rota Combo cuidará direitinho de todos os detalhes para sua viagem ser assim… Mega Emocionante, combinados ??

Passeios Imperdíveis na Rota das Emoções.

 

Todos os lugares que fazem parte da Rota das Emoções são incríveis, na verdade é impossível não achar um cantinho especial para chamar de seu. Simples assim…

 

O contato com a natureza repleta de belezas e praticamente inexplorada também chamou a atenção dos turistas interessados em fazer a Rota das Emoções por via terrestre.

 

Por isso, um passeio deslumbrante é o transfer Barra Grande/Jericoacoara. O emocionante trajeto é feito em 4X4 pelas praias, dunas e lagoas deslumbrantes.

 

Outros excelentes passeios nas Rota das Emoções é o da Revoadas dos Guarás no Delta do Parnaíba, navegar de voadeiras no Rio Preguiças e, de lá, fazer transfer Delta/Jeri ou tranfer Delta/Barreirinhas, por exemplo.

 

É possível explorar os majestosos labirintos de ilhas do Delta do Parnaíba rumo a Baía do Caju e Ilha do Guarás, onde há uma parada programada no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas deliciosas águas do Parnaíba.

 

Já nos Lençóis Maranhenses, via transfer Barreirinhas/Lençóis Maranhenses, a travessia de balsa e as trilhas na Lagoa Bonita são surreais. Além da beleza da vegetação local, as restingas, o visitante se divertirá nas dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

 

Outra boa dica na Rota das Emoções, é o Circuito Lagoas Azul nos Grandes Lençóis Maranhenses, pois o passeio é feito em jardineira 4X4, via transfer Barreirinhas/Lençóis Maranhenses.

 

Morro Branco - Beberibe

Morro Branco – Beberibe

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

 

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo. Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? ?

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né? ?

 

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

 

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

 

Até o próximo embarque ?.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?