Sem categoria Rota das Emoções: Aventuras pelo Delta do Parnaíba

Rota das Emoções: Aventuras pelo Delta do Parnaíba

principais pontos turísticos no Maranhão - Delta do Parnaíba

A Rota das Emoções é um destino de viagem incrível, repleto de atrações pelos estados nordestinos do Piauí, Maranhão e Ceará.

O lugar ideal  para celebrar a  vida e a liberdade em segurança.

Além disso, voltar a viajar, tem que ser em grande estilo, certo?

Então, nada melhor aproveitar as promoções de viagem e conhecer o Nordeste Brasileiro com as melhores praias do mundo. Esteja certo, que vai ser emocionante!!! 

Portanto, bora na leitura que vem coisa boa!!!

Delta do Parnaíba:  A Aventura Começa Aqui

Situado entre os estados do Maranhão e Piauí, o Delta do Parnaíba é um santuário preservado, de ecossistema incrível, que surpreende de todas as formas.

O Delta do Parnaíba é o único das Américas possuindo 2.700 km de área.

Sua configuração representa uma mão aberta, ou seja, no caso os dedos,  Barra de Tutóia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias, e Barra das Melancieiras.

Com passeios fantásticos, o Delta do Parnaíba é o único das Américas e terceiro do mundo e faz parte da Rota das Emoções, assim como, Jeri e os Lençóis Maranhenses.

O delta é a foz do Rio Parnaíba, que se transforma em braços, ilhas e igarapés, rumo ao mar, com mais de 70 ilhas.

A Ilha Grande é a maior delas e é de onde partem os passeios de barco pelo Delta, através do Porto dos Tatus.

Passeando pelo Delta: Ilha Grande

Considerada um dos mais belos recantos naturais brasileiros, com praias de águas calmas e transparentes, dunas e manguezais.

Um lugar muito visitado em Ilha Grande, é o mirante onde está a imagem de Nossa Senhora dos Pobres, com vista magnífica das belezas naturais da Ilha.

Outra boa opção para visitar, é a Casa das Rendeiras, de lindas peças de artesanato, reconhecidas internacionalmente, ou ainda, da mesma forma, apreciar a  deliciosa, culinária local.

Ainda assim, uma praia exótica próxima à Ilha Grande, a Praia Pedra do Sal, com encostas de sal  e ventos fortes sendo ótima para o surf  e kitesurf, ou ainda, apreciar o pôr do sol.

A Rota Combo, agência especializada em transfer, tem sempre uma opção econômica para você conhecer muito mais, por muito menos.

Passeando pelo Delta – Ilha do Caju

Localizada a 50 km de Parnaíba, em Araioses, a Ilha do Caju é formada por dunas, mangues matas e campos, e água salgada.

A rica fauna é composta por tatus, tamanduás, cotias, guaxinins, veados, raposas, macacos de várias espécies, guarás, tartarugas, botos, e muito mais.

A Ilha é um refúgio natural destas e de outras espécies que são preservadas em seu habitat.

Passeando pelo Delta: Revoada dos Guarás

Uma das mais tradicionais atrações do Delta do Parnaíba, e da Rota das Emoções,  a Revoadas dos Guarás.

Antes de mais nada, é um espetáculo emocionante, quando centenas dessas aves de plumagem avermelhada, voltam aos seus ninhos, em um ilha fluvial, ao entardecer.

Praia da Barra Grande

Passeando pelo Delta: Praia de Atalaia

Localizada no município de Luís Correia, a Praia de Atalaia é uma das principais praias do Piauí.

Com ampla faixa de areia branca e plana, a Praia de Atalaia oferece boa estrutura hoteleira e excelente  gastronomia com base em frutos do mar.

Passear pelo iluminado calçadão ou ainda,  fazer caminhada na orla, são ótimas opções, para admirar a paisagem da bela praia com  toda segurança.

delta do parnaíba

 

Rota das Emoções: como organizar a sua viagem 

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

 

Destinos de viagem incrível: Dica Emocionante

Independentemente de onde você chegará ou partirá, uma emocionante dica de viagem é fazer o transfer Jeri/Barra Grande percorrendo a orla da praia. Então, o turista fará um passeio inesquecível por praias, dunas e lagoas cercado pelas belezas incríveis da Rota das Emoções.

Dá para percorrer via transfer Barra Grande/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas. Por isso, já sabe né, se houver alguns dias de descanso sobrando, nada melhor do que curtir em Jericoacoara, certo ?

 

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

Nesse sentido, para facilitar, selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo para deixar o seu pacote viagem inesquecível em ecoturismo!

Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? 

Afinal, acima de tudo, queremos que vocês sejam felizes aproveitando as energias solares e leves da Rota das Emoções!

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. 

Então, apronte as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque!!!

 

 

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?