Dicas de viagem,Rota das Emoções Praias Verão 2021: sinta as good vibes da Rota das Emoções.

Praias Verão 2021: sinta as good vibes da Rota das Emoções.


Um ano atípico foi 2020, dessa forma, requer lugares relaxantes para começar o verão 2021 com aquelas energias solares e leves que só há no Nordeste!

Conhecer lugares paradisíacos faz bem e renova a esperança na vida, por isso, nada melhor do que se conectar com a natureza exótica da Rota das Emoções.

Selecionamos oásis cinematográficos, praias, lagoas e passeios inesquecíveis.

Assim, você realiza aquela viagem dos sonhos em família, com a galera ou curte um romance a dois.

Se liga na leitura que vem coisa boa ?!

 

Conheça Praias de Verão 2021 TOP no Ceará

 

Praia Flexeiras

 

Um lugar irresistível cercado de dunas branquinhas, coqueiros e mar cor azul infinito, assim é a praia de Flexeiras no Ceará!

Por isso, é uma excelente opção de praia para incluir no seu roteiro de viagem verão 2021.

Lá é ideal para passeios nas dunas em bugies ou praticar sandbord, por exemplo.

A praia de Flexeiras é um pequeno paraíso repleto de piscinas naturais. Além disso, conta com boa estrutura e variada gastronomia.

Dentre os passeios TOP no verão 2021, estão visitar Lagoinha, a Praia de Mundaú e Rio Mundaú.

A Praia de Mundaú, é lindíssima de mar azul apaixonante, assim como o passeio de catamarã pelo Rio Mundaú, sua fauna e flora em manguezais.

Então, para relaxar no finalzinho do dia que tal celebrar em um rio calmo contemplando um lindo pôr do sol nas dunas? Incrível, né? ?

A Rota Combo tem sempre transfer certinho para você, economizar enquanto, você conhece lugares fantásticos para chegar ao seu destino de viagem verão 2021.

 

passeio de jangada na praia do cumbuco

Praia Cumbuco

 

A fim de curtir mar, calmo, boa infraestrutura e próximo a Fortaleza, a Praia de Cumbuco na cidade de Caucaia é o local ideal para o seu verão 2021.

A Praia de Cumbuco reserva uma das atrações mais tradicionais do Ceará – a prática jangadeira, que ‘’flutua” no mar de águas calmas e mornas.

É um momento relaxante perfeito, além disso, ótimo para no final do passeio, dar um refrescante mergulho.

Outro passeio imperdível feitos por buggy ou quadriciclo, é visitar as dunas da região da Lagoa do Cauípe

Com ventos constantes, água plana e cristalina, própria para a prática de kitesurf, perfeito para aventureiros de ecoturismo, e para quem curte muita adrenalina.

Rota Combo tem passeios ideais e econômicos como, por exemplo, de Fortaleza à Praia de Cumbuco com acompanhamento de guia. Assim, você aproveita melhor a sua viagem e conhece lugares maravilhosos.

 

kitesurf em Cumbuco

Praia de Guajiru

 

Perfeita para caminhadas, a Praia de Guajiru em Trairi é um lugar paradisíaco que você não pode deixar de conhecer no verão de 2021.

Esse pequeno vilarejo de pescadores de mar azul e areia fina é ideal para desestressar da rotina das cidades grandes.

Então, é apreciar as piscinas naturais da região, o contato direto com a natureza, descansar e aproveitar o dia passar bem devagar neste paraíso tropical.

Além disso, você tem a simpática acolhida do povo cearense e sua deliciosa culinária de frutos do mar, além de conhecer as belas peças de artesanato feitas pelo local.

A Rota Combo tem sempre uma opção de transfer para no seu roteiro turísticos conhecer o melhor que a natureza pode ter e tornar inesquecíveis a suas férias.

 

Praia Camocim

 

O lugar perfeito de suas férias de verão 2021, com belas paisagens, areia branquinha, céu azul…assim é Camocim de mar verde e exuberantes praias tropicais.

Camocim é super receptiva, com boa infraestrutura, e muitas de suas atrações turísticas são feitas de barcos, bugues e veículos 4×4.

Suas canoas coloridas são usadas como transportes dos nativos e também para pesca artesanal.

Outras opções, que Camocim revela que vale a pena conhecer é a Ilha do Amor, Barra dos Remédios.

Assim como, Lagoa de Cangalhas, Lagoa de Tatajuba e a Praia de Mangue Seco, emoldurada por dunas, mangues e coqueirais.

Uma dica legal, são os passeios de bugue pelas Praias de Tajatuba, Praia do Maceió e Jericoacoara, moldadas por belas dunas, coqueiros e as águas verdejantes do mar

Para curtir o passeio sem preocupação, a Rota Combo oferece transfer saindo de Camocim rumo à Jericoacoara. Visita à Lagoa do Paraíso em Jijoca de Jericoacoara, e depois seguindo à Vila de Jericoacoara.

 

Lagoa Azul em Jericoacoara

Praia Jericoacoara

 

Certamente, o que não pode faltar em suas férias de verão 2021, é conhecer a Praia de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara.

Primeiramente, por ser uma das mais belas praias do mundo. E segundo, dunas brancas, areias fofas, lagoas cristalinas, complementam o seu passeio.

Local perfeito para admiradores do ecoturismo de vivência, o encanto e charme dessa antiga vila de pescadores, faz certamente de Jericoacoara, um lugar único.

Com suas ruas arenosas, e de iluminação natural, atrai turistas do mundo inteiro.

Além do mais, tem muitas atrativas atividades esportivas, como a prática de kitesurf, vela, e os passeios de bugues, canoas e trilhas.

As lagoas de Jericoacoara encantam os visitantes, pela beleza de suas paisagens desérticas, dunas esculpidas pelos ventos.

Estes espelhos de água são ideais para o mergulho ou ficar só curtindo admirando o refletir dos os raios de sol em suas águas.

As lagoas mais importantes, são a Lagoa do Paraiso – com águas de tons azul claro e azul escuro transparentes que se intercalam.

A Lagoa da Tatajuba, de águas tranquilas, cercada de dunas, ótimas para se passear com veículos 4×4. Mas todas com boa infraestrutura e ótima culinária.

Outra dica, é passear na Lagoa Azul com muitas belezas naturais, seus bancos e redes dentro da água, ótimos para relaxar e apreciar a natureza.

 

Dicas de Verão 2021 em Jijoca de Jeri

 

Conforme as condições do clima, a coloração de suas águas, mudam de verde para azul intenso.

É um recanto de tranquilidade para relaxar ou para prática de esportes radicais e enfim, dar adeus ao estresse.

Outra ótima pedida é a caminhada à Pedra Furada, onde você encontra belas praias desertas, rústicas, sossegadas, como, por exemplo a Praia da Malhada.

Bem próxima de Jeri, a Praia do Preá de ventos forte, ótima para aprender ou pratica o kitesurf, também é excelente opção.

Agora, para a sua viagem dos sonhos não virar um pesadelo, então, contar com uma agência especializada em ecoturismo de vivência faz toda a diferença!

Conversa com a galera da Rota Combo e escolha transfers econômicos que tornarão os seus passeios em Jericoacoara-Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses inesquecível.

 

Rota das Emoções: por que lá é o destino para o seu verão 2021?

 

Com um roteiro que combina paisagens incríveis, dunas, praias e águas cristalinas, a Rota das Emoções é uma viagem inesquecível porque mescla aventura com natureza surpreendente.

Por isso, ao percorrer o litoral nordestino e fazer a Rota, os turistas visitam destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e Lençóis Maranhenses.

Dessa maneira, os visitantes entram em contato com lugares repletos de belezas naturais praticamente inexplorados, daí surgiu a Rota das Emoções via terrestre.

Mas, a diversão não para por aí e graças aos fortes ventos característicos da região, é possível praticar esportes radicais, por exemplo: kitesurf e windsurf.

Inclusive, locais como Barra Grande do Piauí, Cumbuco, Atins, São Miguel do Gostoso sediam torneios dessas modalidades.

Além disso, seja iniciante, profissional ou aventureiro, esses destinos de viagem oferecem excelentes estruturas para fazer aulas de kitesurf ou windsurf.

Além das águas marítimas, o kitesurf também pode ser praticado em águas doces, onde não tem ondas.

Com uma prancha e uma pipa, os praticantes deslizam sobre a água e são guiados pelo vento que controla a direção da pipa enquanto a pessoa que está em cima da prancha pode fazer manobras na água.

 

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

 

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo. Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? ?

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né? ?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque ?.

 

Compartilhar:

1 comentário sobre “Praias Verão 2021: sinta as good vibes da Rota das Emoções.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?