Rota das Emoções Praias do Piauí: conheça esses oásis paradisíacos na Rota das Emoções.

Praias do Piauí: conheça esses oásis paradisíacos na Rota das Emoções.

Praias do Piauí

Bons ventos trazem as belas praias do Piauí para você aproveitar o verão 2021

Praias cinematográficas, que preservam a natureza, lagoas, mangues, dunas, além de pôr do sol inesquecíveis.

Sem falar nos passeios de buggie nas dunas, como também, praticar esportes náuticos como windsurf, kitesurf.

Irresistível, não é mesmo?!

Então bora na leitura que vem coisa boa.

Praia do Coqueiro

Praia do Coqueiro

Litoral do Piauí e suas praias maravilhosas

 O litoral piauiense conta com 66 km de praias de beleza paradisíacas, além apresentar lagoas de águas cristalinas e dunas branquinhas

O litoral do Piauí é considerado um dos melhores litorais do país para prática de esportes aquáticos, devido aos ventos e do mar.

Também o Delta do Parnaíba, com suas paisagens exuberantes, está presente no Piauí, com uma rica diversidade de flora e fauna.

E todo esse ecossistema faz parte da Rota das Emoções.

Então, vamos conhecer essas belíssimas praias piauienses.

 

Praia da Pedra do Sal: Cenário exótico na Rota das Emoções.

 De paisagem única no Nordeste, a Praia da Pedra do Sal tem esse nome pelo acúmulo do sal nas rochas, o que a torna uma das mais exóticas praias do Piauí.

Seus grandes rochedos, dividem a praia em dois lugares distintos, um de mar bravo e ondas fortes, ótimo para surfistas.

O outro mais manso, ótimo para curtir e descansar e apreciar o lindo por do sol das praias do Piauí.

 

Praia de Barra Grande: Beleza e calmaria em suas águas

É em Cajueiro da Praia a 50 km de Parnaíba que está localizada a Praia da Barra Grande uma das mais belas praias do Piauí.

Além das belezas naturais, a Praia de Barra Grande é um lugar para descansar e aproveitar o tempo passar bem devagar.

Lugar preferido dos turistas e aventureiros admiradores por ecologia e esportes de aventura a Praia de Barra Grande conta com boa estrutura em pousadas e bons restaurantes.

Com a Rota Combo, agência especializada em transfers, você vai conhecer muito mais, por muito menos, com pacotes econômicos que cabem direitinho em seu bolso.

 

Praia do Coqueiro : Paraíso piauiense

A Praia do Coqueiro, é uma das praias do Piauí mais badaladas e um dos points dos praticantes de kitesurf.

Isto porque, essa tranquila praia, oferece ondas pequenas e ventos fortes o ano todo.

Essa vila de pescadores, está situada a 10 km de Luís Correia que tem a melhor estrutura do litoral piauiense.

A Praia do Coqueiro é um ótimo lugar para um passeio em família, e que, quando em maré baixa, formam piscinas naturais de águas cristalinas.

 

 

Praia de Macapá: Sinta a liberdade dos ventos

 De cenários impressionantes trabalhados pela ação dos ventos, a Praia de Macapá é mais uma das praias do Piauí mais visitadas pelos turistas.

Os bancos de areia e as piscinas naturais com águas quentes e tranquilas formados pela maré baixa, são ótimas para banhos refrescantes.

Seus ventos fortes, são ideais para kitesurf, como também, modificar a paisagem com a fina areias, em suas casas.

A Praia de Macapá é um lugar de preservação ambiental, e possui em suas águas os exóticos cavalos marinhos, outra boa surpresa na Rota das Emoções.

 

Praia de Carnaubinhas: Apaixonante paisagem selvagem

A Praia de Carnaubinhas é uma das praias do Piauí mais exóticas por suas características selvagens.

Apesar de difícil acesso, a Praia de Carnaubinhas é uma praia paradisíaca, repletas de carnaúba, árvore típica do litoral piauiense.

Essa arvore, permanece semicoberta pelas dunas, perfazendo uma paisagem surreal entre piscinas naturais de água transparentes.

É mais uma bela praias que faz parte da Rota das Emoções.

Vale a pena viajar para Rotas das Emoções?

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves, ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência!

Portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.

Os fortes ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e windsurf.

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande do Piauí, Atins nos Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

Rota das Emoções: O que você encontrará por lá?

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados. Por exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, Barreirinhas/Tutóia ou São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

lagoa do paraiso jericoacoara

Dica na Rota das Emoções.

Independentemente de onde você chegará ou partirá, uma emocionante dica de viagem é fazer o transfer Jeri/Barra Grande percorrendo a orla da praia. Então, o turista fará um passeio inesquecível por praias, dunas e lagoas cercado pelas belezas incríveis da Rota das Emoções.

Dá para percorrer via transfer Barra Grande/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas.

Por isso, já sabe né, se houver alguns dias de descanso sobrando, nada melhor do que curtir em Jericoacoara, certo?

 

Como organizar o seu roteiro de viagem?

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

transfers compartilhados

Conheça a Rota das Emoções pagando pouco.

 Vai de transfer compartilhado!

O transfer ou traslado permite que os viajantes dividam os custos de transporte, portanto, o pacote de viagem Nordeste é bem mais barato.

Então, dá para percorrer vários trechos, por exemplo: levar as pessoas a aeroportos, portos, rodoviárias ou agências de viagem a hotéis ou eventos.

O mais legal é que, enquanto o visitante se desloca, consegue admitir as lindas paisagens exóticas do Nordeste tanto na ida quanto na volta!

Além disso, é uma alternativa aos táxis e transportes públicos, oferecendo maior comodidade, conforto, segurança e tarifas mais baratas do que as dos táxis.

Outras vantagens são a flexibilidade de horários – as pessoas chegam ao destino na hora marcada – e a possibilidade de escolher o número de passageiros.

Portanto, já sabe né? Se vai viajar… vai de transfer..vai de Rota Combo!

delta do parnaiba guia completo

Rota das Emoções: Quanto custa fazer?

Para facilitar, selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo. Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo?

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque!

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?