Dicas de viagem Descubra quais são as praias do Nordeste mais bonitas para visitar!

Descubra quais são as praias do Nordeste mais bonitas para visitar!

praias do Nordeste

Eleger as praias do Nordeste mais bonitas não é nada fácil. São quilômetros e mais quilômetros de um litoral magnífico, capaz de fazer o queixo de qualquer pessoa cair. 

Mesmo assim, é sempre bom reunir os melhores destinos praianos do Nordeste brasileiro. Até porque, quando falamos em férias, viagem em família ou com amigos, a praia é a primeira imagem que surge à mente.

Então, prepare suas malas e escolha uma das opções que trouxemos para você logo abaixo. Cada praia citada possui suas particularidades. Conheça todas elas a seguir!

As praias do Nordeste mais bonitas

Viajar para o litoral nordestino nas férias é o sonho de muitos brasileiros. Mas, quem nunca visitou outras regiões do Brasil, pode achar complicado escolher um destino “às cegas”. Por isso, listamos algumas das praias mais bonitas do Nordeste brasileiro. Veja abaixo.

1. Praia do Patacho, São Miguel dos Milagres (AL)

Uma praia que, definitivamente, pode responder à pergunta “qual praia do nordeste é mais bonita?”, é a Praia do Patacho. Você já imaginou uma praia que transforma seu visual conforme a maré? Ela é exatamente assim.

Localizada em São Miguel dos Milagres, no litoral de Alagoas, essa praia se torna um clube a céu aberto durante a maré baixa, repleto de piscinas naturais, com águas mornas e relaxantes. As paisagens de areias brancas e águas azul turquesa complementam o visual.

Uma de suas vantagens é que se trata de uma região pouco explorada. Nesse sentido, a Praia do Patacho conserva boa parte da sua natureza original intacta. Você dificilmente encontrará vendedores ambulantes ou grandes resorts por lá.

2. Praia de Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara (CE)

Localizada pertinho da capital Fortaleza, a Praia de Jericoacoara — apelidada carinhosamente de “Jeri” pelos locais — é marcada pelo visual repleto de lagoas e dunas, que a tornam um verdadeiro paraíso.

Essa praia de areias fofas e sem postes de iluminação natural, se destaca pela natureza brilhante e tranquila; destino perfeito para quem busca um local longe dos agitos da cidade para relaxar.

Quase um oásis, você ainda encontra restaurantes nos arredores de Jeri, além de opções de passeios e práticas de esportes.

3. Canoa Quebrada (CE)

praia de canoa quebrada

Mais uma opção entre as praias do Nordeste mais bonitas, Canoa Quebrada também fica localizada no Ceará. 

De dia, os visitantes aproveitam uma paisagem paradisíaca, repleta de dunas, águas azuis e natureza vibrante. À noite, a região se transforma, dando lugar ao agito da vida noturna, embalada ao som de muito forró e outros eventos.

4. Porto de Galinhas, Ipojuca (PE)

Partindo para Pernambuco, o Porto de Galinhas é um balneário de águas cristalinas e tranquilas, localizado a 60km de Recife.

Devido à sua hospitalidade e belezas naturais incomparáveis, essa praia já recebeu o título de “mais encantadora” do litoral nordestino. 

Seu número de corais ajudam a criar piscinas naturais, com peixes coloridos que não tem medo de nadar perto dos banhistas.

5. Baía do Sancho, Fernando de Noronha (PE)

Mais uma sugestão em nossa lista de praias do Nordeste mais linda, a Baía do Sancho em Fernando de Noronha consegue conquistar todos que a visitam. 

Suas areias brancas, águas mornas e cristalinas abrigam uma fauna marinha de tirar o fôlego. Um verdadeiro paraíso para quem curte mergulhar! 

Limitada por uma falésia, você pode chegar à praia por terra ou por mar. Porém, se escolher o caminho marítimo, terá a chance de ver bem de perto, golfinhos e tartarugas.

6. Lagoinha (CE)

Localizada a 110km de Fortaleza, a praia de Lagoinha é um destino paradisíaco para os amantes de belas paisagens. 

Também é cercada por falésias, além de possuir barracas nos arredores e lagoas que podem ser visitadas por um passeio de buggy.

Quer aproveitar todas as chances de fazer ótimas fotos? Faça uma parada no mirante próximo à praia, antes de chegar nela. É um lugar que rende fotos incríveis.

7. Praia dos Carneiros (PE)

Também considerada uma das praias do Nordeste mais bonitas, a Praia dos Carneiro, em Pernambuco, já é bastante conhecida pelos brasileiros. Cercada por um vasto coqueiral e piscinas naturais, que ficam bem evidentes quando a maré está mais baixa.

A praia possui uma charmosa igrejinha; atração perfeita para tirar lindas fotos. Quem gosta de explorar a natureza, pode aproveitar os passeios de barco para conhecer os manguezais das redondezas.

Uma curiosidade bacana, é que a Praia dos Carneiros fica a 47km de distância do Porto de Galinhas. Então, se você estiver com espaço sobrando na programação de férias, vale a pena estender sua viagem até lá.

8. Praia de Pipa, Tibau do Sul (RN)

praia de pipa

A Praia de Pipa é uma das praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Trata-se de um vilarejo localizado na cidade de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. 

Suas águas cristalinas e calmas permitem passeios incríveis de lancha, no quais você tem a  chance de acompanhar golfinhos e tartarugas marinhas. 

Além disso, há os passeios de buggy, trilhas, caiaques e outras atrações que permitem explorar as belezas da Mata Atlântica. Também possui falésias alaranjadas, que produzem piscinas naturais, e dunas de areia branca.

9. Praia do Espelho (BA)

Localizada no Sul da Bahia, em Porto Seguro, a Praia do Espelho recebe esse nome devido às suas águas, que nas condições climáticas perfeitas, refletem a luz do Sol com um espelho.

Suas falésias produzem lindas piscinas naturais, que são ainda mais encantadoras se vistas do alto. Para aproveitar ainda mais o visual, visite a praia no período de secas, quando as piscinas ficam ainda mais aparentes. 

Caso você seja alguém que gosta de conforto e comodidade, vale a pena se hospedar nas pousadas da região, que ficam a poucos metros da praia.

Acesse o site da Rota Combo, e conheça os melhores destinos do Nordeste!

Conclusão

Essas foram as praias do Nordeste mais bonitas. Como você pode notar, cada um dos destinos possuem características distintas. 

Porém, é exatamente essas diferenças que as tornam únicas e espetaculares. Então, não perca tempo; prepare suas malas e organize já sua próxima viagem de férias!

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?