(86) 9 9993 0111

rotacombo@rotacombo.com

Nordeste: saiba quais são os destinos mais pesquisados.

O que fazer em Barra Grande do Piauí

A alta temporada de verão chegou e os dias ensolarados convidam a passeios inesquecíveis pelo nordeste brasileiro na Rota das Emoções.

São km de praias rústicas, desertas, paradisíacas que, ainda mais, são próximas as lagoas, dunas e mangues e rios para visitação.

Relacionamos algumas com boa estrutura para você desfrutar das belezas naturais assim como confortáveis para aproveitar ao máximo sua viagem.

Então, bora na leitura que vem coisa boa 😉!!!

Praias do Nordeste –  Maranhão Destinos mais procurados Barreirinhas

 

Partida para a Rota das Emoções.

Barreirinhas é a principal base da Rota das Emoções, para conhecer os Lençóis Maranhenses e um dos destinos mais procurados do Nordeste brasileiro.

Com boa estrutura hoteleira e gastronômica, Barreirinhas tem inúmeras opções de passeios quer pôr suas Lagoas Bonita e Azul, como também por seus rios Preguiças e Formigas.

Os sobrevoos aos Lençóis Maranhenses ou ainda o passeio de lancha “voadeiras” para conhecer mangues seguindo Vassouras, Mandacaru e a Praia de Caburé, são inesquecíveis.

Bem como, seguir a correnteza calma do Rio Formigas, em flutuação– boia cross, faz de Barreirinhas, um lugar especial do ecoturismo na Rota das Emoções.

A Rota Combo, agência especializada em transfer, oferece opções econômicas para você conhecer muito mais lugares pelos menores preços.

Praias do Nordeste – Piauí: Luiz Correias e suas praias maravilhas.

 

Destinos mais procurados na Rota das Emoções.

Com belas praias, Luís Correia é o lugar ideal para quem quer tranquilidade, como também, um dos destinos mais procurados para a praticar surf e kitesurf na Rota das Emoções.

A bela Praia do Coqueiro, é considerada a mais bonita, e possui ondas ideais para surfistas e praticantes de kitesurf, promovendo inclusive, campeonatos.

A Praia do Coqueiro, fica em uma antiga vila de pescadores, tem boa estrutura de bares e restaurantes.

Em suas águas cristalinas, barreiras de corais formam piscinas naturais que são ideais para relaxar e curtir os dias ensolarados da Praia do Coqueiro.

A Praia de Itaqui, é outra preciosidade paradisíaca de mar agitado que formam ondas fortes ideais para prática de surf e kitesurf.

Com vista panorâmica da Praia de Itaqui, o Farol de Itaqui é uma das atrações preferida pelos turistas, para apreciar o famoso pôr do sol.

Viajar na Rota das Emoções: Outros Destinos Legais no Nordeste.

 

Jijoca de Jericoacoara

Uma boa pedida é a caminhada à Pedra Furada, onde você encontra belas praias desertas, rústicas e serenas, por exemplo a Praia da Malhada.

Outro passeio imperdível, é a Praia do Preá de ventos forte, ótima para aprender ou praticar o kitesurf ou windsurf.

Isto é, uma ótima opção ao ecoturismo de aventura.

A Rota Combo promove passeios off-road pelas lagoas Paraíso, Coração e Pedra Furada, Lagoa de Tatajuba e duna do funil.

Praia de Barra Grande

Integrada a Rota das Emoções, Barra Grande, situada no município de Cajueiro da Praia, além de paradisíaca, é um dos lugares incríveis de viagem 2021.

Favorecida pelos ventos fortes, a Praia de Barra Grande é ideal para práticas esportivas de velas, como por exemplo o kitesurf e o windsurf.

Outro esporte muito praticado na região, é o SUP – Stand Up Paddle, indicado então, para momentos em que os ventos estiverem mais brandos.

Essa tranquila vila de pescadores, oferece excelentes pousadas, bares e restaurante e uma gastronomia variada, assim como, deliciosa em frutos do mar.

Ganha destaque o belo artesanato local, utilizando palha de carnaúba na confecção de bolsas e cestos, igualmente, a cabaça e o talo do coco, para luminárias.

Um passeio incrível pelo Rio Camurupim conhecendo a rica e fauna e a flora, e que seguindo mangue adentro, visitar-se com o berçário dos cavalos marinhos.

Ou ainda, descer o rio de águas calmas fazendo flutuação, com boias ou colete salva vida – um momento de relaxamento e contanto pleno com a natureza.

Ao final da tarde, o espetáculo fica por conta de o lindo pôr do sol, um dos mais bonitos do Piauí que encantam não só aos nativos como também aos visitantes.

Por isso tudo é que Barra Grande do Piauí é um destino incrível de viagem na Rota das Emoções.

 

Delta do Parnaíba

Localizada no Piauí, Parnaíba é a base para conhecer o Delta do Parnaíba na Rota das Emoções, passeio que não pode faltar no verão 2021.

O Delta do Parnaíba está localizado entre os estados do Maranhão e Piauí, sendo composto pelas 5 ramificações do Rio Parnaíba que desagua no mar.

Suas ramificações são: Barra de Tutoia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira, é um santuário ecológico natural.

São diversos tipos de vegetações, habitadas por aves e animais silvestres, portanto, o contato direto com a natureza em grande parte, intocada.

As praias do Delta do Parnaíba estão entre as mais belas do mundo e o roteiro de viagem ao Delta, oferece traslados aos Lençóis Maranhenses (MA) e transfer a Jericoacoara (CE) para você visitar a Rota das Emoções – lagos mangues, igarapés, dunas e logicamente, praias.

O embarque para conhecer o Delta é feito no Porto dos Tatus, na Ilha Grande, uma das 70 ilhas do Delta, sendo no caso, a maior delas.

 

Praia de Macapá

Para quem busca boa gastronomia e tranquilidade, a Praia de Macapá é perfeita e também é um dos destinos mais procurados da Rota das Emoções.

A Praia de Macapá é muito frequentada por praticante de kitesurf belas excelentes ondas, além disso tem uma sua beleza natural relaxante.

O Rio Camarupim separa a Praia de Macapá de Praia de Barra Grande, outra belíssima praia que merece ser visitada.

E não esqueça, estando em Luís Correia, visite a Lagoa do Portinho e a Árvore Penteada outras boas opções de passeios.

Super Dica no Nordeste. 

 

Independentemente de onde você chegará ou partirá, uma emocionante dica de viagem é fazer o transfer Jeri/Barra Grande percorrendo a orla da praia. Então, o turista fará um passeio inesquecível por praias, dunas e lagoas cercado pelas belezas incríveis da Rota das Emoções.

Dá para percorrer via transfe Barra Grande/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas.

Por isso, já sabe né, se houver alguns dias de descanso sobrando, nada melhor do que curtir um pós-Réveillon em Jericoacoara, certo 😉?

 

Como organizar o seu destino de viagem?

 

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

Vale a pena viajar para Rotas das Emoções!

 

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência, portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.

Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados como exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

Conheça o Nordeste pagando pouco: vai de transfer compartilhado!

 

O transfer ou traslado permite que os viajantes dividam os custos de transporte, portanto, o pacote de viagem Nordeste é bem mais barato.

Então, dá para percorrer vários trechos, por exemplo: levar as pessoas aeroportos, portos, rodoviárias ou agências de viagem a hotéis ou eventos.

O mais legal é que, enquanto o visitante se desloca, consegue admitir as lindas paisagens exóticas do Nordeste tanto na ida quando na volta!

Além disso, é uma alternativa aos táxis e transportes públicos, oferecendo maior comodidade, conforto, segurança e tarifas mais baratas do que as dos táxis.

Outras vantagens são a flexibilidade de horários – as pessoas chegam ao destino na hora marcada – e a possibilidade de escolher o número de passageiros.

Portanto, já sabe né? Se vai viajar… vai de transfer..vai de Rota Combo!

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

Viagem para o Nordeste.

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo. Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo?

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque 😉.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Oi, como posso ajudar?