Delta do Parnaíba,Lençóis Maranhenses,Rota das Emoções Ilha das Canárias: Descubra um paraíso escondido entre os Lençóis e o Delta!

Ilha das Canárias: Descubra um paraíso escondido entre os Lençóis e o Delta!

Ilha das Canárias

É no município de Araioses entre os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba que fica a Ilha das Canárias um paraíso de turismo ecológico.

A Ilha das Canárias, ou seja, o Território das Ilhas das Canárias é uma área de preservação ambiental do nordeste brasileiro.

De riqueza natural de fauna e flora, a Ilha das Canarias, encanta pelas suas belas praias desertas, mangues e dunas.

Aproveitar o tempo passar devagar e observar a vida selvagem da ilha, tem despertado o interesse do ecoturismo na região.

A Ilha, está distribuída em 6 povoados – Caiçara, Torto, Passarinho, Morro do Meio e o Canárias, sendo este o mais populoso.

A principal fonte de renda do local é a pesca artesanal e de cata ao caranguejo.

Os passeios de barcos ou canoas, é uma das atrações mais procuradas, assim também, conhecer sua vegetação característica de raízes suspensas margeando os manguezais.

A culinária local sempre agrada pela simplicidade de suas iguarias e a hospitalidade de seus moradores, conquistam a todos que visitam a Ilha.

Da Ilha dos Poldros à Ilha das Canárias

Da Ilha dos Poldros à Ilha das Canárias

Um paraíso maranhense da Rota das Emoções

Um lugar de paz, e sossego, para aproveitar as coisas boas da vida, longe da agitação das grandes cidades., nos Lençóis Maranhenses, na Rota das Emoções.

A Rota Combo agência especializada em transfer, leva a você conhecer muito mais lugares, por um preço bem econômico.

A Ilha das Canárias oferece muitas opções de passeios, por exemplo: passeio tradicional ao Delta Canárias, barcos e canoas pelos mangues, ou ainda, ao Morro Branco.

Outra opção da ilha, é o passeio noturno para observar a vida selvagem de animais de pequeno porte, por exemplo, dos jacarés e das serpentes

Ou ainda, andar de quadriciclos pelas praias do Meio e do Feijão Bravo, aventura imperdível.

Para se chegar as Ilhas das Canárias, a Rota Combo tem sempre uma boa opção de transfer, como por exemplo Delta do Parnaíba, Araioses, Ilha das Canárias.

No trajeto, você vai conhecer lugares incríveis que só a Rota das Emoções pode proporcionar.

Ilha das Canárias – Delta do Rio Parnaíba

Quais passeios podem ser feitos na Ilha das Canárias?

A Ilha das Canárias está no trajeto percorrido pelo apreciado passeio Rota das Emoções, que percorre a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (Piauí), Parque Nacional de Jericoacoara (Ceará) e Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (Maranhão).

É um dos principais pontos do passeio, onde você pode divertir-se com diversas atividades de turismo ecológico, dentre elas:

 

  • Passeio tradicional de lancha – Delta Canárias:Passeio de 4 horas que tem início no Porto de Tatus em uma lancha rápida. A lancha comporta até 14 pessoas. Passa pelo Igarapé dos Periquitos e segue em direção à Ilha dos Poldros, que é a segunda foz do Delta. Faz uma parada para banho na divisa entre o rio e o mar. Depois segue para Morro Branco, onde faz outra pausa banho e caminhada dos visitantes. A parada final é na Ilha das Canárias, onde os turistas permanecem durante 1h30, para almoçar e voltam ao Porto de Tatus.
  • Travessia de barco ou canoa pelos mangues: Nesse passeio você terá oportunidade de observar a vida selvagem, a exuberante fauna e flora que beiram os mangues.
  • Passeio noturno:É uma oportunidade rara que permite observar animais de pequeno porte com hábitos noturnos, como serpentes e jacarés.
  • Revoada dos Guarás:Desbravar um pedacinho dessa ilha pelas trilhas, conhecer seus povoados e apreciar um espetáculo único no fim da tarde: a Revoada dos Guarás.
  • Praias do Feijão Bravo e do Meio: Podem ser percorridas de quadriciclo.
  • Encontro das águas: Apreciar o encontro das águas, que ocorre no segundo braço do Delta, entre o Piauí e o Maranhão

Vale a pena viajar para Rotas das Emoções?

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves, ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência!

Portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.

Os fortes ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exem�lo: kitesurf e windsurf.

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande do Piauí, Atins nos Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

Rota das Emoções: O que você encontrará por lá?

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados. Por exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, Barreirinhas/Tutóia ou São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

Dica na Rota das Emoções.

Independentemente de onde você chegará ou partirá, uma emocionante dica de viagem é fazer o transfer Jeri/Barra Grande percorrendo a orla da praia. Então, o turista fará um passeio inesquecível por praias, dunas e lagoas cercado pelas belezas incríveis da Rota das Emoções.

Dá para percorrer via transfer Barra Grande/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas.

Por isso, já sabe né, se houver alguns dias de descanso sobrando, nada melhor do que curtir em Jericoacoara, certo?

 

Como organizar o seu roteiro de viagem?

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

Conheça a Rota das Emoções pagando pouco.

 Vai de transfer compartilhado!

 O transfer ou traslado permite que os viajantes dividam os custos de transporte, portanto, o pacote de viagem Nordeste é bem mais barato.

Então, dá para percorrer vários trechos, por exemplo: levar as pessoas a aeroportos, portos, rodoviárias ou agências de viagem a hotéis ou eventos.

O mais legal é que, enquanto o visitante se desloca, consegue admitir as lindas paisagens exóticas do Nordeste tanto na ida quanto na volta!

Além disso, é uma alternativa aos táxis e transportes públicos, oferecendo maior comodidade, conforto, segurança e tarifas mais baratas do que as dos táxis.

Outras vantagens são a flexibilidade de horários – as pessoas chegam ao destino na hora marcada – e a possibilidade de escolher o número de passageiros.

Portanto, já sabe né? Se vai viajar… vai de transfer..vai de Rota Combo!

Rota das Emoções: Quanto custa fazer?

Para facilitar, selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo. Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo?

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque!

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?