(86) 9 9993 0111

rotacombo@rotacombo.com

Ilha das Canárias: Descubra um paraíso escondido entre os Lençóis e o Delta!


É no município de Araioses entre os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba que fica a Ilha das Canárias um paraíso de turismo ecológico.

A Ilha das Canárias, ou seja, o Território das Ilhas das Canárias é uma área de preservação ambiental do nordeste brasileiro.

De riqueza natural de fauna e flora, a Ilha das Canarias, encanta pelas suas belas praias desertas, mangues e dunas.

Aproveitar o tempo passar devagar e observar a vida selvagem da ilha, tem despertado o interesse do ecoturismo na região.

A Ilha, está distribuída em 6 povoados – Caiçara, Torto, Passarinho, Morro do Meio e o Canárias, sendo este o mais populoso.

A principal fonte de renda do local é a pesca artesanal e de cata ao caranguejo.

Os passeios de barcos ou canoas, é uma das atrações mais procuradas, assim também, conhecer sua vegetação característica de raízes suspensas margeando os manguezais.

A culinária local sempre agrada pela simplicidade de suas iguarias e a hospitalidade de seus moradores, conquistam a todos que visitam a Ilha.

Da Ilha dos Poldros à Ilha das Canárias

Da Ilha dos Poldros à Ilha das Canárias

Um paraíso maranhense da Rota das Emoções

Um lugar de paz, e sossego, para aproveitar as coisas boas da vida, longe da agitação das grandes cidades., nos Lençóis Maranhenses, na Rota das Emoções.

A Rota Combo agência especializada em transfer, leva a você conhecer muito mais lugares, por um preço bem econômico.

A Ilha das Canárias oferece muitas opções de passeios, por exemplo: passeio tradicional ao Delta Canárias, barcos e canoas pelos mangues, ou ainda, ao Morro Branco.

Outra opção da ilha, é o passeio noturno para observar a vida selvagem de animais de pequeno porte, por exemplo, dos jacarés e das serpentes

Ou ainda, andar de quadriciclos pelas praias do Meio e do Feijão Bravo, aventura imperdível.

Para se chegar as Ilhas das Canárias, a Rota Combo tem sempre uma boa opção de transfer, como por exemplo Delta do Parnaíba, Araioses, Ilha das Canárias.

No trajeto, você vai conhecer lugares incríveis que só a Rota das Emoções pode proporcionar.

Ilha das Canárias – Delta do Rio Parnaíba

Quais passeios podem ser feitos na Ilha das Canárias?

A Ilha das Canárias está no trajeto percorrido pelo apreciado passeio Rota das Emoções, que percorre a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (Piauí), Parque Nacional de Jericoacoara (Ceará) e Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (Maranhão).

É um dos principais pontos do passeio, onde você pode divertir-se com diversas atividades de turismo ecológico, dentre elas:

 

  • Passeio tradicional de lancha – Delta Canárias:Passeio de 4 horas que tem início no Porto de Tatus em uma lancha rápida. A lancha comporta até 14 pessoas. Passa pelo Igarapé dos Periquitos e segue em direção à Ilha dos Poldros, que é a segunda foz do Delta. Faz uma parada para banho na divisa entre o rio e o mar. Depois segue para Morro Branco, onde faz outra pausa banho e caminhada dos visitantes. A parada final é na Ilha das Canárias, onde os turistas permanecem durante 1h30, para almoçar e voltam ao Porto de Tatus.
  • Travessia de barco ou canoa pelos mangues: Nesse passeio você terá oportunidade de observar a vida selvagem, a exuberante fauna e flora que beiram os mangues.
  • Passeio noturno:É uma oportunidade rara que permite observar animais de pequeno porte com hábitos noturnos, como serpentes e jacarés.
  • Revoada dos Guarás:Desbravar um pedacinho dessa ilha pelas trilhas, conhecer seus povoados e apreciar um espetáculo único no fim da tarde: a Revoada dos Guarás.
  • Praias do Feijão Bravo e do Meio: Podem ser percorridas de quadriciclo.
  • Encontro das águas: Apreciar o encontro das águas, que ocorre no segundo braço do Delta, entre o Piauí e o Maranhão

Vale a pena viajar para Rotas das Emoções?

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves, ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência!

Portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.

Os fortes ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exem

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Oi, como posso ajudar?