Blog,Rota das Emoções,Sem categoria Barra Grande do Piauí: Dicas de Viagem na Rota das Emoções.

Barra Grande do Piauí: Dicas de Viagem na Rota das Emoções.


Barra Grande do Piauí é um lugar incrível de paisagens belíssimas e que faz parte da Rota das Emoções.
São rios, lagoas naturais, dunas, praias desertas, enfim, a natureza em primeiro lugar sem abrir mão do conforto.
Assim, que tal se inspirar em lugares paradisíacos e ecológicos para revigorar as energias?
Então bora na leitura, que vem coisa boa!!!

 

O que fazer em Barra Grande do Piauí

Barra Grande do Piauí: Lugares incríveis de uma vila Encantadora

De belezas naturais encantadoras, Praia de Barra Grande do Piauí é uma pequena e charmosa vila de pescadores localizada no município de Cajueiro da Praia.
Barra Grande do Piauí dista de Teresina de 400 km, e em seu trajeto, acompanham belíssimas paisagens com imensas dunas, burizais sendo o trecho a beira mar um espetáculo a se contemplar.
Com ventos fortes e constantes, Barra Grande do Piauí é perfeita para a prática de kitesurf ou ainda de kiteboarding em um mar azul de águas rasas e areias brancas.
Barra Grande do Piauí possui muitos rios em sua região costeira, que apresenta barreiras de areias e formam, desta forma, grandes lagoas rasas e planas próprias para velejar
Com boa estrutura, a cidade além de tranquila, oferece pousadas rústicas, aconchegantes e confortáveis para momentos relaxantes, de paz.

 

Barra Grande do Piauí: perfeita para “casórios” e luaus.

A praia de Barra Grande do Piauí, é muito procurada para realizações de casamentos pois é um cenário perfeito de paisagens naturais belíssimas de mar azul e areia branca.
A gastronomia especializada em frutos do mar, com pratos típicos que agradam a todos os paladares.
Viajar com a Rota Combo agência de experiência em ecoturismo faz toda a diferença, e você conhece muito mais da Rota das Emoções.

Passeio ecológico em Barra Grande do Piauí: Circuito Cavalos Marinhos

Um dos lugares mais incríveis para passear em Barra Grande do Piauí é Circuito dos Cavalos Marinho, assim, o turista abraça o contato com a natureza.
A parte terrestre é feita por charrete, a seguir iniciando o percurso nas águas em canoa por mangues e igarapés, vegetação nativa.
No mangue, a tradicional “cata do caranguejo” que os visitantes observam nas canoas, envolto a vegetação nativa.
Após a captura do caranguejo, ele é devolvido ao seu habitat, preservando dessa forma, o meio ambiente.
A seguir, o encontro do cavalo marinho de espécie exótica hippocamppus, em seu habitat natural.
Por ser um animal muito sensível e além disso, ameaçado de extinção, o seu manuseio pelos guias, requer todo cuidado.
Os cavalos marinhos são colocados cuidadosamente em recipiente de vidro para melhor observação dos visitantes, e em seguida, devolvidos ao seu habitat.
A Rota Combo, agência especializada em transfer, tem o passeio econômico ideal onde você vai conhecer muito pagando muito menos!

Por exemplo, o passeio de charrete, inicia no vilarejo de Barra Grande do Piauí.

Depois disso, passa ao percurso por água em canoa, por mangues e igarapés para observação de espécies nativas da fauna quanto de flora.

A Praia de Barra Grande, na maré é baixa, forma lagos naturais, próprios para um banho refrescante, ou ainda, caminhar pela orla, aproveitando a paisagem.
Enfim, Barra Grande do Piauí é mais um dos lugares incríveis do Piauí, que faz parte da Rota das Emoções, que deve fazer parte de sua viagem ao nordeste brasileiro.

 

Barra Grande do Piauí: Como organizar a sua viagem?

 

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

lagoa do paraiso jericoacoara

Super Dica na Rota das Emoções: Barra Grande do Piauí e Jeri.

 

Independentemente de onde você chegará ou partirá, uma emocionante dica de viagem é fazer o transfer Jeri/Barra Grande do Piauí percorrendo a orla da praia. Então, o turista fará um passeio inesquecível por praias, dunas e lagoas cercado pelas belezas incríveis da Rota das Emoções.

Dá para percorrer via transfer Barra Grande do Piauí/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas.

Vale a pena viajar para Rotas das Emoções?

 

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência, portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.
Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.
Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.
Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande do Piauí, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.
Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!
Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados. Por exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.
Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

transfers compartilhados

Conheça Barra Grande do Piauí pagando pouco: vai de transfer compartilhado!

O transfer ou traslado permite que os viajantes dividam os custos de transporte, portanto, o pacote de viagem Nordeste é bem mais barato.
Então, dá para percorrer vários trechos, por exemplo: levar as pessoas aeroportos, portos, rodoviárias ou agências de viagem a hotéis ou eventos.
O mais legal é que, enquanto o visitante se desloca, consegue admitir as lindas paisagens exóticas do Nordeste tanto na ida quando na volta!
Além disso, é uma alternativa aos táxis e transportes públicos, oferecendo maior comodidade, conforto, segurança e tarifas mais baratas do que as dos táxis.
Outras vantagens são a flexibilidade de horários – as pessoas chegam ao destino na hora marcada – e a possibilidade de escolher o número de passageiros.
Portanto, já sabe né? Se vai viajar… vai de transfer..vai de Rota Combo!

transfers compartilhados

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo. Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo?

• Transfer Jeri/Barra Grande
Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

• Transfer Jeri/Fortaleza
Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

• Combo Rota das Emoções
Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

• Combo 6 Rota das Emoções
Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

CONCLUSÃO

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né?
Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?
Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.
Até o próximo embarque!

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?