Verão 2021 é na Rota das Emoções!

Ilha das Canárias

A temporada de verão 2021 na Rota das Emoções está chegando e com ela, aquela vontade de conhecer novos lugares para desestressar e renovar as energias.

Para quem gosta de praia e curtir muita adrenalina, nada melhor do que conhecer a Rota das Emoções.

A Rotas das Emoções é o percurso turístico pelos estados nordestinos do Ceará, Maranhão e Piauí onde estão localizados os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba.

Praias, dunas, lagoas, manguezais, muitos passeios de buggy, enfim, uma biodiversidade fantástica e rica, em lugares incríveis.

Bora na leitura, que lá vem coisa boa!

 

Verão 2021: descubra Barreirinhas – Maranhão!

 

Com ótima infraestrutura hoteleira, gastronômica, Barreirinhas é excelente opção para o verão 2021, sendo base de visitação aos lençóis maranhenses, isto é, a porta de entrada.

Assim também, o começo das Rotas das Emoções, com passeios belíssimos ao Circuito Lagoa Azul, Lagoa Bonita e passear de lancha voadeira pelo Rio Preguiças.

São lagoas cristalinas, rodeadas por altas dunas brancas de areia fofas, ideais para prática de turismo de aventura, assim como rios de águas calmas e belas paisagens.

A Rota das Emoções, começa no Maranhão, segue por Piauí terminado no Ceará, e é onde está localizado o Delta do Parnaíba.

 

Rota das Emoções 2021: encante-se com o Delta do Parnaíba

 

Localizada no Piauí, Parnaíba é a base para conhecer o Delta do Parnaíba na Rota das Emoções, passeio que não pode faltar no verão 2021.

O Delta do Parnaíba está localizado entre os estados do Maranhão e Piauí, sendo composto pelas 5 ramificações do Rio Parnaíba que desagua no mar.

Suas ramificações são: Barra de Tutoia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira, é um santuário ecológico natural.

São diversos tipos de vegetações, habitadas por aves e animais silvestres, portanto, o contato direto com a natureza em grande parte, intocada.

As praias do Delta do Parnaíba estão entre as mais belas do mundo e o roteiro de viagem ao Delta, oferece traslados aos Lençóis Maranhenses (MA) e transfer a Jericoacoara (CE) para você visitar a Rota das Emoções – lagos mangues, igarapés, dunas e logicamente, praias.

O embarque para conhecer o Delta é feito no Porto dos Tatus, na Ilha Grande, uma das 70 ilhas do Delta, sendo no caso, a maior delas.

 

Verão 2021: vibre com o kitesurf em Barra Grande do Piauí

 

Um lugar paradisíaco, com praias de águas cristalinas e calmas para brindar o verão 2021 com alto astral, é a encantadora Vila de Barra Grande.

Localizada em Cajueiro da Praia, Barra Grande conta com boa infraestrutura hoteleira indo do rústico ao sofisticado, bem como variada gastronomia de frutos do mar.

Barra Grande é o destino perfeito para que quer paz e tranquilidade e ótimo para caminhadas em suas ruas arenosas, enquanto curti o charme praiano.

Point da galera do kitesurf, a Praia de Barra Grande tem ventos fortes ideal para prática de esportes a vela.

Outra boa pedida, são os passeios de canoas por seus rios, mangues para conhecer lugares únicos.

Outra oportunidade de contato direto com a natureza é, por exemplo, conhecer a Ilha do Cavalo Marinho, berçário desse simpático animalzinho.

 

Rota das Emoções: muitas energias solares em Jericoacoara no Ceará

 

Uma das praias mais bonitas do mundo Jericoacoara é considerada um pedaço do paraíso na terra e é ideal para curtir o verão 2021.

Ainda mais, por ter ótima infraestrutura hoteleira e gastronômica, como também, o charme de suas ruas arenosas de iluminação natural.

Passear em Jericoacoara, sempre reserva agradáveis surpresas, principalmente, porque suas praias são encantadoras e na visita aos lagos, a diversão é garantida.

São dunas macias, lagoas de águas quentes e transparentes, e praias com brisas refrescantes.

As lagoas mais importantes são a Lagoa do Paraiso – tons de azul mescladas, a Lagoa da Tatajuba – com águas tranquilas e ótimas para passeios de buggy.

Do mesmo modo, a Lagoa Azul, de belezas naturais, ótimas para relaxar em seus bancos e redes, sendo que todas com ótima infraestrutura gastronômica.

São recantos naturais, próprios para relaxar ou praticar esportes radicais, para enfim, dar adeus ao estresse.

Outra boa opção de passeio, é a caminhada à Pedra Furada, e conhecer belas praias desertas, rústicas, tranquilas, como por exemplo, a Praia Malhada.

Mais uma dica? Conhecer a Praia do Preá de ventos forte, ótima para aprender ou pratica o kitesurf.

Sem preocupação, com a máxima segurança e economia a Rota Combo agência especializada em ecoturismo como pode oferecer para você tornar seus passeios inesquecíveis.

 

Verão 2021: Pra ficar de boa na Lagoa do Paraíso

 

E pra fechar o esse nosso passeio pela Rotas das Emoções com gostinho de quero mais, que tal conhecer a belíssima Lagoa do Paraíso?

A Lagoa do Paraiso fica a 30 minutos de Jericoacoara, e além de suas águas cristalinas, você pode se deitar nas redes dentro da água. Legal né?!

Outros passeios muito legais, além de buggy, são em veleiros – deslizar e aproveitar o máximo do tempo, em suas calmas e transparentes águas refrescantes.

A Rota Combo oferece transfer econômicos, que cabem direitinho em seu bolso, onde você conhece lugares incríveis pela Rota das Emoções.

Transfer Barreirinhas/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba, com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Jericoacoara com visita à Lagoa do Paraíso.

Como organizar sua viagem verão 2021 Rota das Emoções?

 

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

Verão 2021: Vale a pena viajar para Rotas das Emoções!

 

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência, portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura. Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados como exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

 

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

 

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo para deixar o seu pacote viagem inesquecível!

Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? ?

Afinal, acima de tudo, queremos que vocês sejam felizes aproveitando as energias solares e leves da Rota das Emoções!

 

Verão 2021 Rota das Emoções: Dicas de Viagem

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (voo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né? ?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque ?.

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?