Dicas de viagem,Rota das Emoções,Sem categoria Rota das Emoções que tal se programar para dias empolgantes no Nordeste?

Rota das Emoções que tal se programar para dias empolgantes no Nordeste?

parque nacional de jericoacoara

Os pacotes de viagem à Rota das Emoções estão com descontos incríveis, portanto, um ótimo bonito para começar bem o ano!

Essa é oportunidade que você estava esperando para conhecer o nordeste brasileiro e brindar a liberdade com belas paisagens e ótima gastronomia.
São lugares de ambientes abertos, de natureza ímpar, enfim, ecoturismo de vivência.
Então bora na leitura que vem coisa boa!!!

A Rotas das Emoções compreende os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, sendo um dos lugares mais procurados por turistas domésticos como internacionais.
Partindo-se de São Luiz, são 250 km para se conhecer os Lenções Maranhenses, lugar único, com lagoas de águas cristalinas entre dunas brancas em cenário paradisíaco.
É o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, de rica fauna e flora, e dunas com mais de 40 metros de altura, um ecossistema riquíssimo.
Os passeios pelas dunas, são repletos de emoção, mesmo por que, são feitos por veículos 4×4, e por guias locais. No entanto, alguma delas pode-se ir a pé.
Barreirinhas é a porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, sendo, portanto, um lugar com boa estrutura em comércio, hoteleira e gastronômica.

Barreirinhas: O que fazer por lá?

Segredos da Rota das Emoções!

Inúmeras são as opções de passeios em Barreirinhas, isto é, pelo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses na Rotas das Emoções.
As Lagoas Bonita e Lagoa Azul, formadas pelas águas das chuvas, de tons azuis, cristalinas, cercadas por dunas e seu o espetacular pôr do sol.
Ou ainda, o sobrevoo aos Lençóis Maranhenses, e aos pequenos lençóis.
E o que dizer , do passeio pelo Rio Preguiças, conhecer a fauna, a flora características da região como por exemplo, os manguezais,
Ou fazer flutuação, boia cross no Rio Formigas, já fora do Parque, e deixar-se levar pela correnteza calma? No mínimo, desestressante.
A Rota Combo, agência especializada em transfer, tem sempre uma opção econômica para você conhecer mais por muito menos. Quer um exemplo: Transfers – Delta do Parnaíba/Barreirinhas.

Transfer em veículo com ar condicionado pela estrada até o ponto de partida do Rota Combo, depois em jardineira ou similar com destino a Barreirinhas, com acompanhamento de guia.

Delta do Parnaíba: Único Delta das Américas.

 Ecoturismo em Ação na Rota das Emoções!

O encontro do Rio do Rio Parnaíba com o Mar formando um grandioso santuário ecológico em suas ramificações.
O Delta assemelha-se a uma mão aberta, onde os dedos representam Barra de Tutóia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira.
O destino turísticos pelos Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara, formam a Rota das Emoções.
Um dos passeios mais procurados pelos turistas que visitam Parnaíba, é o passeio ao Delta Tradicional
Isto porque, é uma viagem ecológica pelos igarapés, rios e mangues, em embarcações com até 80 pessoas.
Além disso, durante o percurso, há parada para banhos refrescantes no Rio Parnaíba.

passeio no delta do parnaíba

Passeios no Delta do Parnaíba.

Bons Motivos para fazer a Rota das Emoções.

Partindo do Porto de Tatus, outro passeio tradicional pelo Delta, é a Revoada dos Guarás, as belas aves de plumagem avermelhadas, na volta a seus ninhos ao entardecer.
A beleza exuberante dessas aves, encantam colorindo o céu em seu voo ou ainda, sobre a vegetação em seus ninhos em sua ilha fluvial – Ilha dos Guarás.
Outros pontos turísticos que fazem parte da Rota das Emoções, é a visita no Morro do Meio para caminhadas nas gigantescas dunas da Baia do Caju.
Além de linda, a rústica Praia da Pedra do Sal, a Lagoa do Portinho e a Praia de Atalaia, são lugares que não podem faltar em sua viagem em Parnaíba.
A Rota Combo, tem um transfer perfeito para você conhecer lugares incríveis enquanto se desloca, como por exemplo Passeios – Jericoacoara Saída de Parnaíba em direção à Jericoacoara, com visita à Lagoa do Paraíso. Tour pela Vila, visita à Pedra Furada e por do sol nas Dunas. Retorno à Parnaíba.

Praia de Jericoacoara: se divirta em praias e lagoas.

 

Pequenos Paraísos na Rota das Emoções!

O cenário é paradisíaco digno de uma das mais belas praias tropicais do mundo, a Praia de Jericoacoara.
Situada no município de Jijoca de Jericoacoara, Jeri é conhecida internacionalmente pela sua beleza, além de ser point da galera descolada do kitesurf e windsurf.
Suas lagoas, são formadas nas estações chuvosas, sendo as mais importantes a Lagoa do Paraiso e a Lagoa da Tatajuba e é roteiro da Rota das Emoções.
São espelhos d’águas que mesclam tonalidades de azuis em contrastas de altas dunas esculpidas pelos ventos em seus arredores.
Assim, todas com ótima estrutura e excelente gastronomia.

Conheça Lagoas Incríveis na Rota das Emoções.

Não menos bela e famosa, a Lagoa Azul é outra excelente opção para se passar o dia, em seus bancos e redes dentro dá água calma, própria para relaxar.
Uma característica desta lagoa, é que conforme as condições do clima, a coloração da água, intensifica do azul para azul intenso. Ou seja, linda e indescritível!
Além disso, os passeios de buggie pelas dunas, garantem a diversão para todas as idades.
Outro inesquecível passeio, é a caminhada à Pedra Furada – ótima para foto, como também, conhecer suas praias rústicas, quase desertas como por exemplo Praia Malhada.
Recantos de tranquilidade para relaxar ou esportes radicais para enfim dar adeus ao estresse, sem preocupação, com a máxima segurança e economia, somente uma agência experiente em ecoturismo como a Rota Combo, pode oferecer para você tornar seus passeios inesquecíveis.

lagoa do paraiso jericoacoara

Vale a pena viajar para Rotas das Emoções?

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência!

Portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.
Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.
Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.
Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande do Piauí, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

 

Rota das Emoções: O que você encontrará por lá?

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!
Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados. Por exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, Barreirinhas/Tutóia ou São Luís/Barreirinhas.
Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

Dica na Rota das Emoções.

Independentemente de onde você chegará ou partirá, uma emocionante dica de viagem é fazer o transfer Jeri/Barra Grande percorrendo a orla da praia. Então, o turista fará um passeio inesquecível por praias, dunas e lagoas cercado pelas belezas incríveis da Rota das Emoções.

Dá para percorrer via transfe Barra Grande/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas.

Por isso, já sabe né, se houver alguns dias de descanso sobrando, nada melhor do que curtir em Jericoacoara, certo ??

Como organizar o seu roteiro de viagem?

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

 

caminho da rota das emoções

Conheça a Rota das Emoções pagando pouco: vai de transfer compartilhado!

 

O transfer ou traslado permite que os viajantes dividam os custos de transporte, portanto, o pacote de viagem Nordeste é bem mais barato.
Então, dá para percorrer vários trechos, por exemplo: levar as pessoas aeroportos, portos, rodoviárias ou agências de viagem a hotéis ou eventos.
O mais legal é que, enquanto o visitante se desloca, consegue admitir as lindas paisagens exóticas do Nordeste tanto na ida quando na volta!
Além disso, é uma alternativa aos táxis e transportes públicos, oferecendo maior comodidade, conforto, segurança e tarifas mais baratas do que as dos táxis.
Outras vantagens são a flexibilidade de horários – as pessoas chegam ao destino na hora marcada – e a possibilidade de escolher o número de passageiros.
Portanto, já sabe né? Se vai viajar… vai de transfer..vai de Rota Combo!

 

Rota das Emoções: Quanto custa fazer?

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo. Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo?
• Transfer Jeri/Barra Grande
Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.
• Transfer Jeri/Fortaleza
Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.
• Combo Rota das Emoções
Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)
• Combo 6 Rota das Emoções
Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

CONCLUSÃO

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né?
Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?
Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.
Até o próximo embarque!

 

 

 

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?