Delta do Parnaíba,Dicas de viagem,Lençóis Maranhenses,Rota das Emoções,Sem categoria Praias incríveis 2021: Sinta o Verão na Rota das Emoções!

Praias incríveis 2021: Sinta o Verão na Rota das Emoções!

parque nacional de jericoacoara

Praias incríveis 2021 no verão, nada melhor do que conhecer lugares assim. Lá, os dias se tornam mais leves, coloridos e alegres.

Relaxar e curtir as energias solares vindas do nordeste brasileiro para aquele bronze ao esquecer das aperreações. Eta coisa boa!!!

E se vier acompanhada de praias paradisíacas, aí sim, será perfeito!!!

A Rota das Emoções, por exemplo, é um dos melhores roteiros de viagem porque leva você a lugares cinematográficos com praias inesquecíveis.

Selecionamos roteiro de viagens com praias incríveis no verão 2021. Todas, assim, destinos repletos de positividade!

Se liga na leitura que vem coisa boa ?!

 

Rota da Emoções: Piauí

Praias Incríveis Verão 2021: É pra Bombar sua viagem!

Barra Grande do Piauí.

 

Um dos destinos mais encantadores da Rota das Emoções e uma das praias mais belas do Nordeste, é a Praia de Barra Grande do Piauí.

Localizada em Cajueiro da Praia, a Praia de Barra Grande é um ótimo local para a prática do kitesurf e windsurf, ainda mais porque seus ventos são bem fortes.

Além disso, a praia é paradisíaca, e ver a galera do kitesurf alegrar os céus com suas coloridas pipas, saboreado petiscos à beira mar, é uma sensação boa demais!!!

Com transfer econômicos, dá para você visitar muito mais lugares na Rota da Emoções a um preço pequenininho, pois ali há o melhor de Jeri-Delta-Lençóis Maranhenses.

Então, é só contatar agências especializadas no ecoturismo de vivência, por exemplo a Rota Combo e bora lá curtir as praias incríveis e sentir emoções à flor da pele.

Delta do Parnaíba: lá tem Praia Incrível sim!

 

Não bastasse sua singular beleza, o Delta do Parnaíba fascina os visitantes que fazem a Rota das Emoções, descobrindo lagoas e dunas. Mas, claro tem praia incrível, sim!

A praia Pedra do Sal é a única situada em Parnaíba, na Ilha Grande de Santa Isabel, a maior ilha fluvial do Delta do Parnaíba.

Já para se chegar lá, enquanto o turista se encanta com belíssimas paisagens, ele vivencia o ecoturismo de aventura em todos momentos.

Logo depois de partir do Porto das Barcas, a adrenalina vai nas alturas ao fazer a travessia da ponte sob o Rio Igaraçú.

A Praia do Sal tem uma característica muito peculiar, isso porque, há um rochedo, próximo a encosta que a divide em duas praias incríveis.

Dessa forma, de um lado a Praia Pedra do Sal mais mansa, perfeita ao banho de mar.

Do outro lado, a Praia do Sal mais brava, ótima para apreciar sua beleza rústica e totalmente selvagem. Portanto, ponto de parada obrigatório aos aventureiros.

passeio no delta do parnaíba

Passeios Mais Legais no Delta

 

Assim é Delta do Parnaíba, com suas 80 ilhas e dunas em constante transformação pela ação dos ventos.

Um passeio imperdível e tradicional é a Revoada dos Guarás – aves típicas da região, com sua plumagem vermelha enfeitando os céus ao seguirem para os igarapés ao entardecer.

Muitas são as atrações do Delta do Parnaíba, como por exemplo, visitar a Lagoa do Portinho de praias com dunas brancas.

E os passeios de lancha rápida e de banana boat Ao entardecer, visitar a Praia do Coqueiro.

Enfim, você encontrará também nessa região, dunas brancas, lagoas de águas cristalinas, manguezais, ilhas e uma fauna riquíssima.

Como por exemplo, macacos pregos, bugios, jacarés papo amarelo, peixe marinho, além das garças e guarás. Sem esquecer dos caranguejos, uma excelente iguaria regional.

A Rota Combo tem o transfer certinho para você, economizar enquanto, você conhece lugares incríveis para chegar destinos surpreendentes com praias incríveis 2021.

Já deixa, então, anotadinho aí no seu check-list: visitar a Pedra Furada, Jijoca de Jericoacoara, ver a Duna do Pôr do Sol em Jeri e muito mais!

Rota das Emoções: Ceará

Praias Incríveis Verão 2021: É pra sentir emoções na Rota!

 

Praia de Jericoacoara

Fazendo parte da Rota das Emoções, considerada uma das mais belas praias do mundo, Jericoacoara, com certeza é uma das praias incríveis no Verão 2021.

A praia de Jericoacoara, é muito tranquila e devido aos fortes ventos, foi escolhida pela galera do kitesurf para a prática dessa modalidade esportiva.

Jericoacoara está localizada na cidade de Jijoca de Jericoacoara que impressiona também pelas belezas de suas Lagoas de águas azuis cristalinas.

A mais importante é a Lagoa do Paraiso é ideal para o passeio em família, principalmente porque não possui ondas.

Cercadas de brancas dunas, esse paraíso conta, além disso, com uma excelente infraestrutura com restaurantes de culinária regional de ótimas refeições.

Uma pedra em formato de arco: visitar a Pedra Furada é uma atração imperdível para ser registrada através de self.

Por fim, deslumbrar a Duna do Pôr do Sol quando ao cair da tarde transforma areias multicoloridas devido aos raios refletidos nas suas águas.

 

Praia de Camocim

 

A Rota das Emoções inclui lugares receptivos, com praias incríveis, assim como a hospitalidade do povo nordestino.

Com belas praias, céu azul e areia branquinha Camocim é cidade litorânea do Ceará, cercada praias, dunas, lagoas e rios.

Camocim revela lugares que valem a pena conhecer, por exemplo, a Ilha do Amor, Barra dos Remédios, Lagoa de Cangalhas, Lagoa de Tatajuba e Praia de Mangue Seco.

Para se conhecer as praias de Tatajuba e a Ilha do Amor, é necessário a travessia do Rio Coreaú por balsas.

De lá a diversão é garantida através dos passeios de bugue pelas brancas e altas dunas e o visual paradisíaco.

Rota das Emoções: Maranhão.

Praias Incríveis Verão 2021: Altas Curtições

 

Praia Tutóia

 

Passagem obrigatória para a Rota das Emoções, Tutóia – MA, é sem dúvida alguma, uma das praias incríveis Verão 2021.

Tutóia é repleta de belezas naturais, afinal, lá encontra-se nos Pequenos Lençóis Maranhenses, e reservas lugares maravilhosos, como por exemplo, a Praia do Amor.

A praia do Amor por ser quase deserta é para quem quer tranquilidade, sossego e visual paradisíaco.

Outra boa opção. É a Praia dos Pequenos Lençóis, com dunas brancas, lagoas como também, piscinas naturais.

Algumas ilhas do Delta estão em Tutóia, assim como a Ilha do Cajú, com belas praias, lagoas que avançam rumo ao mar.

São vários passeios para se fazer em Tutóia, por exemplo, em barco percorrendo rios, conhecendo ilhas e vegetação e mangue.

Ou ainda, de quadriciclo pela orla das praias. O lugar é ideal para prática do kitesurf.

 

Praia de Atins

 

Localizada no município de Barreirinhas, junto a foz do Rio Preguiças, Atins, é um simpático vilarejo de pescadores pertencente a Rota das Emoções.

Rodeada de de praias, duna e lagoas cristalina, Atins é um lugar tranquilo e sossegado e é reconhecido point de kitesurf.

Um passeio tradicional para quem vai em a Praia de Atins é ver o encontro das águas do Rio Formigas com o Oceano Atlântico.

Lá, formada por piscinas naturais na maré baixa, um convidativo para um banho refrescante revigora assim como, é relaxante.

Excelente opção, é o passeio ao Canto de Atins, contornar suas dunas e visitar as lagoas da região, por exemplo, a da Capivara, Tropical e a das Sete Mulheres.

Enfim, um lugar maravilhoso de praia, sol, dunas e Lagoas, com pôr do sol emoldurado pelas coloridas das pranchas de kitesurf e sua divertida galera.

Vale a pena viajar para Rotas das Emoções?

 

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência, portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.

Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados como exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

transfers compartilhados

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

 

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo. Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? ?

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né? ?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque ?.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?