(86) 9 9993 0111

rotacombo@rotacombo.com

Praia de Cumbuco: Tudo sobre o paraíso próximo de Fortaleza

Praia de Cumbuco próximo de Fortaleza

Nas férias, todos querem “sombra e água fresca”, não é mesmo? E é isso que a Praia do Cumbuco, conhecida como o “Paraíso das Dunas”,  proporciona!

Um paraíso sob a sombra de um coqueiro na praia, ou à beira de uma lagoa de águas cristalinas… Se é isso que você sonha, o lugar perfeito tem um nome: Praia de Cumbuco! Trata-se de uma praia descolada, onde cada um se diverte do jeito que mais gosta…

Dá para levar a família e ficar tranquilo, pois todos irão se divertir à sua maneira e se arrepiar ao ver tanta beleza!

E para brindar dias tão lindos, nada melhor do que ver o por do sol sobre o mar e deliciar-se com as delícias oferecidas pelos restaurantes espalhados pela orla da praia.

Depois, repousar com tranquilidade em um dos confortáveis hotéis da região, para repor as energias e recomeçar tudo de novo no outro dia!

Venha conosco para esta viagem incrível! Conheça a Praia do Cumbuco em nosso guia completo e prepare-se para conhecer esse paraíso no nordeste brasileiro

Onde fica a praia de Cumbuco?

A Praia de Cumbuco situa-se em um vilarejo na região do município de Caucaia, no Ceará. Por apresentar uma das praias mais bonitas do litoral oeste do estado, é conhecida também como “Paraíso das Dunas”.

É um dos locais mais procurados pelos turistas, desejosos de explorar seus incríveis montes formados por alvas areias, que podem ser apreciados por toda costa.

Local sossegado, com mar calmo, o vilarejo oferece suporte para que os visitantes passem o dia tranquilos, alimentando-se adequadamente em alguns de seus restaurantes ou bares. Com essa estrutura os visitantes podem aliar a diversão ao descanso e ao bem-estar.

Além da linda vista natural da praia, lagos e dunas, você pode passear de jangada ou de buggy, brincar de esqui bunda nas dunas e tirar fotografias com a família para guardar para sempre esses momentos únicos. As crianças vão adorar!

Se tiver esportista na família, não poderia escolher lugar melhor! Na Praia de Cumbuco eles terão oportunidade de praticar esportes praieiros e náuticos, ou mesmo só apreciar da praia um cenário ímpar: o céu e o mar pintado pelas velas e pipas coloridas dos equipamentos dos esportistas.

Por apresentar tanta beleza, atrativos e tranquilidade, a Praia de Cumbuco é avaliada como um ótimo lugar para passear com a família. Tanto adultos quanto crianças tem atrações à vontade, privilegiados por uma paisagem surreal!

Praia de Cumbuco em Caucaia

Município de Caucaia – Ceará

Leia também: Os 7 principais pontos turísticos no Maranhão em 2020

Qual a distância de Fortaleza para a Praia de Cumbuco?

A Praia de Cumbuco fica no estado brasileiro do Ceará,  distante a 35 Km de Fortaleza (CE), a 30 km de Caucaia, 72 Km de Aquiraz e a 235 km de Sobral.

Quem vem do sul pode utilizar a BR-116 ou a litorânea BR-101 até chegar a Natal.  Ali chegando, é só seguir pela BR-304 até Acarati e seguir até a capital cearense pela CE-040. Para quem vem de Belém e de Teresina, a rodovia indicada é a BR 222.

Se você quiser ir à Praia de Cumbuco de ônibus, encontrará diversas opções de empresas e horários em Fortaleza. O trajeto dura cerca de duas horas.

Você pode optar também por ir de ônibus interurbanos, que saem do centrinho da cidade, da Praça da Estação. A passagem custa um pouco mais que a passagem comum urbana e o trajeto é mais rápido.

Cumbuco Ceará

Pôr do Sol em Cumbuco

Leia também: Rota das Emoções – Guia Completo para uma viagem perfeita

Qual a melhor época para visitar a Praia de Cumbuco?

  • Alta Temporada

Os meses de julho a fevereiro são excelentes para quem gosta de praticar ou apreciar kitesurfe ou windsurf. As pipas utilizadas no kitesurfe trazem ao céu um colorido surpreendente, enquanto as velas do windsurf enfeitam as ondas do mar azul.

  • Baixa Temporada

Já entre os meses de março e maio chove um pouco mais, mas são chuvas passageiras que logo vão embora e devolvem o azul do céu, o sol e a praia aos visitantes, que assim podem aproveitar as promoções hoteleiras.

O período que vai de agosto a dezembro também é excelente para visitar a Praia de Cumbuco. O tempo é mais seco e o turista pode curtir todos os seus atrativos e belezas naturais sem precisar correr da chuva.

praia em cumbuco Alta temporada em Cumbuco

7 atrações turísticas de Cumbuco

Quem chegamos à Praia de Cumbuco não queremos mais ir embora. É tanto céu, tanto mar e atrações que dá vontade de ficar por ali eternamente, curtindo a beleza e o sossego.

Dentre as atrações proporcionadas por Cumbuco, citamos:

1. Lagoas de Cauípe e Parnamirim

As lagoas de Cauípe Parnamirim atraem os turistas que querem relaxar e descansar realmente… Enquanto os adultos meditam apreciando o cenário, as crianças se utilizam de pranchas de madeira e descem as dunas de areia com todo o vigor e alegria próprios da idade, praticando o esporte conhecido como esquibunda.

2. Ótimos restaurantes

A vila oferece mais de 20 opções de restaurantes na orla da praia, que agitam a noite do vilarejo, oferecendo cardápios nacionais e internacionais. Você pode escolher entre comida brasileira, alemã, japonesa e italiana, dentre outras opções.

Leia também: Canoa Quebrada – Guia completo para conhecer em 2020

3. Windsurf e Kitesurf

Por conta dos fortes ventos na região, a vila recebe turistas do mundo todo para a prática de kitesurfe e windsurf.

Enquanto os mais experientes participam dos campeonatos realizados naquelas águas, os iniciantes adeptos fazem o deleite dos que ficam apreciando os esportes da praia.

windsurf na praia do cumbuco

Windsurf e Kitesurf em Cumbuco

4. Passeios de buggy

Os passeios de buggy são irresistíveis! É com eles que podemos subir e descer as dunas de areia, encontrar os melhores ângulos para apreciar e fotografar, com direito a selfie e tudo… Sem falar que esses passeios podem ser feitos em duas versões: com ou sem emoção.

Leia também: Delta do Parnaíba – Guia completo para uma viagem especial

5. Passeio de jangada

Comum no litoral cearense, a jangada é um dos grandes atrativos nessas paragens. São elas que levam os turistas para os passeios às piscinas naturais, singrando o mar muito azul numa aventura inesquecível.

passeio de jangada na praia do cumbuco

Jangada em Cumbuco – CE

6. Praia de Tabuba

Embora não seja muito frequentada por turistas, a Praia de Tabuba não pode faltar em seu passeio! É uma das praias mais extensas de Caucaia, cercada de coqueiros sobre a areia clara e casas de veraneio.

Proporciona ao turista a solidão e tranquilidade que precisa para relaxar e recuperar suas energias, ou mesmo jogar futebol ou frescobol devido ao seu amplo espaço.

O barulho das ondas agitadas produzem um som natural e propício para restaurar o equilíbrio.

praia de tatuba no ceará

Praia de Tatuba

7. Praia de Icaraí

Fica apenas a 10 km de Cumbuco. Por ter areias muito brancas e acesso via ônibus circulares, é uma das praias mais procuradas pelos turistas e moradores.

Possui uma grande extensão e beleza, atrai muitos turistas durante a alta temporada. Seu mar é verde e agitado, onde são realizados muitos campeonatos de surf nacionais.

Oferece aos visitantes uma linda faixa de areia dourada na praia, que é cercada por casas de veraneios e condomínios. Apresenta boa infraestrutura, restaurantes com comidas típicas e pousadas.

Como conhecer a Praia de Cumbuco?

Se você quer apenas apreciar a Praia de Cumbuco de perto, pode fazê-lo em um passeio panorâmico confortável, em veículo climatizado.

Clique AQUI para conhecer as vantagens do transfer da Rota Combo.

Conclusão

Mas você quer mesmo se divertir em suas férias?  Que tal viajar para mostrar que é “fera” em windsurfe ou kitesurfe?

Mergulhar nas lagoas, descer uma duna radical de tirolesa e brincar pra valer nas dunas mais lindas do Ceará são outras opções incríveis!

E depois, para repor a adrenalina, simplesmente descansar à margem de lagoas paradisíacas ou divertir-se na praia…

Espalhe já esse post!  Visitando o blog, sua família e amigos terão outras ideias incríveis de viagens e passeios inspiradores, que cabem em todos os bolsos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Oi, como posso ajudar?