(86) 9 9993 0111

rotacombo@rotacombo.com

10 pontos turísticos do Ceará para conhecer em 2020

pontos turísticos do Ceará

Você conhece os melhores pontos turísticos do Ceará? Se ainda não foi, não sabe o que está perdendo!

Suas belezas naturais, em especial na faixa litorânea, conquistam a todos que pisam a areia de suas praias e descobrem os encantos de suas águas, dunas e matas.

Já pensou que fascinante visitar praias com cenários cinematográficos, lugares que já foram paraíso de hippies ou refúgio de piratas?

Já imaginou ver o sol se pondo, bem no meio da Pedra Furada? Ou então caminhar por trilhas entre matas onde foram encontrados ossos de animais gigantescos há milhares de anos?  Não é mesmo surreal?

Esses são apenas alguns fatores que explicam por que o Ceará é um dos lugares do Nordeste brasileiro mais procurado pelos turistas.

Os outros motivos você descobre nesta viagem virtual com a Rota Combo, que tem as melhores dicas para você explorar lugares fantásticos e o melhores pontos turísticos do Ceará! Partiu!

10 pontos turísticos do Ceará que você precisa conhecer!

1. Praia da Canoa Quebrada

A Praia da Cona Quebrada não dá para dispensar. Situada em Aracati, distante 182 km de Fortaleza, a praia de Canoa Quebrada é aquele lugar que você vai uma vez e quer voltar sempre! Tanto que já foi paraíso dos hippies e também o cenário de filmes preferido por famosos cineastas.

Hoje já é acessível a todos os povos e bolsos, atraindo turistas do mundo inteiro por sua paz e natureza virgem, falésias coloridas, praias e mar de esmeralda pontilhado de jangadas.

Em Canoa Quebrada pode-se passear de jangada, de buggy, mergulhar e voar de parapente pelo céu azul. Ou então, simplesmente relaxar em suas praias fantásticas rodeadas por falésias vermelhas.

A dica para a noite é apreciar a culinária local e descontrair ao som do reggae e forró no point mais badalado do local, o famoso centrinho da vila de pescadores, conhecida como a Broadway do Nordeste.

Quando for ao Ceará não pode deixar de consultar o site da Rota Combo, que oferece a você inúmeras formas incríveis de curtir a viagem. Para saber mais informações sobre Canoa Quebrada, dicas, combos e transfers, clique AQUI.

Praia da Canoa Quebrada

Praia da Canoa Quebrada

2. Lagoa da Jijoca em Jericoacoara

Se você quer mesmo se esquecer do mundo e relaxar, a Lagoa da Jijoca é o lugar perfeito. Só ali você poderá apreciar um dos mais lindos picos do Nordeste, deitada em redes instaladas na fantástica lagoa do Paraíso e na Lagoa Azul. E de quebra, praticar esportes aquáticos como kitesurf e windsurf.

Situada a 23 km da vila de Jericoacoara, a Lagoa da Jijoca é um lugar muito calmo, onde você sente-se em comunhão com a natureza que o rodeia: o pico, o verde da mata e do mar que se misturam ao azul do céu no horizonte convidam à reflexão.

Suas águas mornas e cristalinas o fazem sonhar e acreditar que o paraíso é ali mesmo, constatação que é sempre comemorada pelos turistas, sempre muito bem acolhidos em suas pousadas, restaurantes e bares.

Se você quer ver dicas sobre o local, combos de passeios e de transfers, a Rota Combo tem! Clique AQUI para mais informações.

Lagoa Azul na Lagoa da Jijoca em Jericoacoara

Lagoa Azul na Lagoa da Jijoca em Jericoacoara

 3. Pedra Furada em Jericoacoara

A Pedra Furada é um fenômeno da natureza que atrai visitantes do mundo todo. Esculpida pelas ondas do mar, se transforma em uma obra de arte natural nos meses de julho e agosto, quando o sol se encaixa bem no meio do furo da pedra.

Mas atrai turistas durante o ano todo, em especial na época de esportes aquáticos e de alta temporada.

É um dos principais cartões postais do Ceará e símbolo do Parque Nacional de Jericoacoara. Situa-se a 4 km da Vila de Jeri. Pode-se chegar até caminhando pelas areias, desde e a Praia da Malhada, quando a maré está baixa.

Ou então por um passeio de buggy ou pelas trilhas do Morro do Serrote.

Pôr do Sol em Pedra Furada

Pôr do Sol em Pedra Furada

4. Praia da Ponta Grossa

A Praia de Ponta Grossa, fica em Icapuí, na fronteira com o Rio Grande do Norte, a 50 km de Canoa Quebrada. Grutas e formações rochosas incríveis surpreendem o visitante.

Para todo lado que se olha a natureza é pródiga: falésias coloridas, dunas, coqueiros e mar verde intenso, com esculturas naturais submersas e muitos recifes.

5. Praia do Futuro em Fortaleza

A Praia do Futuro, situada a 10 km da capital Fortaleza, possui 30 km de extensão muito agitados pelos inúmeros turistas que vem de todos os lugares do mundo para conhecer suas maravilhas.

Durante o dia barracas bem equipadas servem os visitantes na praia. Na orla, quiosques, bares e restaurantes atraem os turistas ávidos por petiscos e bebidas.

Quem ainda tem resistência suficiente, pode regalar-se à noite no forró animado que agita os dançarinos.

O local oferece, ainda, opções de lazer diferenciadas para as famílias, como piscinas com toboágua e playgrounds.

Antes de visitar a Praia do Futuro, consulte AQUI as dicas da Rota Combo.

Futuro Beach – Fortaleza

Futuro Beach – Fortaleza

6. Praia do Camocim

Situada a uma hora de distância de Jericoacoara, Camocim é uma praia isolada às margens do Rio Coreaú, que recebe ainda mais turistas durante o Carnaval.

Um dos pontos turísticos do Ceará mais conhecidos, a Praia do Camocim é conhecida como a Ilha do Amor ou Testa Branca e muito procurada por casais e também famílias, atraídos por suas águas cristalinas, dunas e mangues.

Para visita-la, clique AQUI e confira os transfers privativos que a Rota Combo tem, para você fazer esse passeio de forma mais confortável e despreocupada.

Farol de Camocim - pontos turísticos do Ceará

Farol de Camocim

7. Morro Branco em Beberibe

Um dos principais cartões postais do Ceará, a Praia de Morro Branco fica em Beberibe, a 80 km de Fortaleza. Um cenário digno de cinema espera os visitantes, que se deslumbram diante do pôr do sol ao pé dos morros e ao visitar as falésias repletas de labirinto.

A praia oferece exóticas areias coloridas, muito utilizada no artesanato da região, a silicografia, que consegue construir paisagens dentro das garrafas.

Morro Branco - Beberibe

Morro Branco – Beberibe

8. Praia da Lagoinha

Admirar o visual da Praia de Lagoinha do alto das dunas é privilégio dos turistas bem informados. Situada em uma pequena colônia de pescadores chamada Paraipaba, o local impressiona pelas dunas de areias, douradas pelo sol.

Praias com areias brancas rodeadas por coqueiros, já abrigaram piratas que ali iam se esconder e hoje recebem uma gama variada de turistas, que seguem a Rota do Sol Poente.

A Praia de Lagoinha é famosa por seus passeios de buggy pela areia e de catamarã pelo mar, quando os visitantes não resistem ao mergulho no mar verde e azul.

Praia da Lagoinha - pontos turísticos do Ceará

Praia da Lagoinha

9. Praia de Cumbuco

É a principal praia da cidade de Caucaia, distante 30 km da capital.  Cânions formados por dunas íngremes recebem os visitantes dando a sensação de proteção.

Antiga vila de pescadores, hoje a Praia de Cumbuco oferece inúmeras opções de lazer, dentre elas emocionantes passeios de buggy pelas dunas e prática de kitesurf.

Para relaxar de tanta adrenalina, nada melhor que mergulhar na Lagoa de Cauípe ou sentar-se nas areias da praia para apreciar as pipas coloridas de kitesurf flanando no céu azul.

Praia de Cumbuco - pontos turísticos do Ceará

Praia de Cumbuco

10. Chapada do Araripe

No Sul do estado, divisa com Pernambuco, a Chapada do Araripe espera para deslumbrar os visitantes com seus sítios paleontológicos, grutas e fontes naturais.

Trata-se de uma Floresta Nacional que data de cerca de 120 milhões de anos. Com aproximadamente mil metros de altitude. É o lugar ideal para quem quer ter contato com a natureza e relaxar.

Chapada do Araripe

Chapada do Araripe

Conclusão

Você já se imaginou em meio a um labirinto, ou à frente de um cânion, ladeado por praias de areias virgens e mar de águas que vão do azul intenso ao verde esmeralda?

Já se viu passeando pelas lagoas mais impressionantes, mergulhando nos mares mais cristalinos, subindo aos picos mais altos para ver a brancura das praias e a imensidão do mar que encerra tantos mistérios?

E sobre se aventurar de buggy pelas dunas, sair de catamarã pelo mar adentro e depois relaxar nas águas, em uma rede, curtindo toda a beleza da natureza ao seu redor… Já pensou nisso?

Pois já é hora de parar de pensar e colocar em prática os seus sonhos. Os pontos turísticos do Ceará são acessíveis a todos os bolsos! Compre essa ideia!

Compartilhe esse post com amigos e familiares e bora lá viver lindas aventuras!

Fique ligado no blog da Rota Combo e descubra quantos lugares lindos e acessíveis você tem que conhecer para viver a vida em toda sua plenitude! Seja plena! Seja feliz!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Oi, como posso ajudar?