(86) 9 9993 0111

rotacombo@rotacombo.com

O que fazer em Canoa Quebrada em 2020? 10 atrações imperdíveis!

o que fazer em canoa quebrada em 2020

O que fazer em Canoa Quebrada no Ceará? Opções não faltam neste lugar maravilhoso! E é isto o que você vai conhecer a partir de agora com a gente!

Você já se imaginou voando de parapente e ter a visão privilegiada de uma praia com mar calmo salpicado de jangadas, falésias multicolores a perder de vista, e as pessoas como formiguinhas andando lá embaixo?

Já pensou estar a bordo de uma dessas jangadas e curtir os mistérios do mar, enquanto seus amigos praticam kitesurfe ou windsurfe?

E à noite, celebrar a alegria de conhecer uma terra tão linda como o Ceará, visitando os caminhos, restaurantes e bares da Broadway, onde já pisaram tantos famosos, como o cineasta Orson Welles?

Vem com a Rota Combo para essa viagem incrível e saber o que fazer em Cano Quebarada! Você vai amar!

Como chegar em Canoa Quebrada?

Canoa Quebrada situa-se no município de Aracati, no Ceará. Trata-se de uma ilha de pescadores muito antiga, que começou a ser frequentada por mochileiros entre 1960 a 1970 e mais tarde por cineastas e atores.

A capital mais próxima a Canoa Quebrada é Fortaleza, que dista 154 quilômetros de Aracati. Do município à vila, a distância é de 12 km. 

O Aeroporto Internacional Pinto Martins recebe voos de diversas companhias aéreas, mas não há transporte direto do Aeroporto à Aracati ou Canoa Quebrada. 

Ao desembarcar o visitante pode optar por chegar até à ilha de ônibus, de carro ou de transfer.

    • De ônibus – A Viação São Benedito faz o percurso até Aracati ou Canoa Quebrada. A viagem tem várias paradas e leva cerca de 4 horas. Se desembarcar em Aracati você pode alugar uma van ou pegar um táxi até Canoa.
    • De carro – O trajeto é feito pela CE-040 e de Aracati a Canoa quebrada pela BR 304.

 

  • De transfer – A Rota Combo oferece transfer de Fortaleza a Canoa Quebrada, em veículo com ar condicionado (automóvel 4X4, van, micro-ônibus e ônibus) de acordo com o número de pessoas, com acompanhamento de guia. As saídas são diárias e devem ser agendadas com a empresa. O trajeto dura 2h30 e custa R$ 290,00. Para saber mais detalhes e contratar o serviço, clique AQUI.

 

O que fazer em Canoa Quebrada? 10 atrações imperdíveis!

1. Passeio de Buggy em Canoa Quebrada

Quem foi a Canoa Quebrada e não andou de Buggy, perdeu uma das atividades mais gostosas de se fazer no Ceará, que nos presenteia com cenários inusitados e surreais.

Os roteiros mudam um pouco, mas você tem duas opções de escolha: o roteiro das Dunas & Lagoas, que dura 1 hora, e o roteiro de Ponta Grossa, com a duração de 2h30.

Roteiro Dunas & Lagoas

Nesse roteiro você passa pela Praia do Estevão, onde é feita uma parada para que possa apreciar o símbolo de Canoa Quebrada gravado na falésia.

Vai até a Duna do Pôr do Sol, faz uma parada no Parque de Dunas e Lagoas onde você pode aventurar-se na Duna Gigante, descer de esquibunda ou praticar tirolesa.

Na volta, para em uma barraca no meio das dunas para você apreciar a natureza ao redor enquanto descansa, e finalmente retorna à cidade pela praia.

Opte sempre por fazer esse passeio ao final da tarde, assim poderá apreciar o astro-rei em todo seu esplendor, na Duna do Pôr do Sol

Roteiro Ponta Grossa

É um roteiro mais completo, que segue pela praia até a região de Ponta Grossa. 

A saída é marcada de acordo com a hora da maré e o turista passa pelas praias de Estevão, Porto Canoa, Majorlândia, Quixaba, Refúgio Dourado, Lagoa do Mato, Fontainha, Retirinho e Retiro Grande.

Durante o trajeto você pode apreciar as falésias de cores diferentes e faz uma parada na Garganta do Diabo, um dos lugares mais lindos da região.

atrações de canoa quebrada

São muitas as atrações em Canoa Quebrada!

2. Rota das Falésias

O passeio por este roteiro é feito por uma passarela que passa por diversas falésias. 

Além de poder vê-las de cima, o que dá um ângulo de beleza especial ao local, você encontra pontos maravilhosos para fazer fotos ou selfies para registrar esses momentos mágicos.

3. A Duna do Pôr do Sol em Canoa Quebrada

Na hora do pôr do sol, o “point” é a Duna do Pôr do Sol, é claro! O passeio pode ser feito a pé, no passeio de buggy se for combinado, ou pela Rota Combo, em passeio privativo. 

O passeio dura cerca de 4 horas e custa R$ 300,00. Sai de buggy de Canoa Quebrada, passa pelas dunas e retorna para lá ao fim do passeio. 

Clique AQUI para saber mas detalhes e fazer reservas.

4. Voo de Parapente

Se você gosta de muita adrenalina, conheça Canoa Quebrada do alto, voando de parapente. São 15 minutos de aventura, partindo da praça da igreja. 

O voo inclui um instrutor e pode ser contratado no alto da falésia, ao fim do calçadão da Broadway.

Lá de cima dá para apreciar um visual único: falésias em várias cores e um mar a perder de vista. 

O vento no rosto nos remete à liberdade completa, que somado aos voos rasantes do guia faz deste passeio uma aventura de tirar o fôlego!

5. Faça um passeio de jangada pelo mar cearense

Em dias de mar calmo, o desafio é passear de jangada mar adentro. É um programa típico e tranquilo, pois não há recifes no mar dessa região. 

Mas vá com calma: o passeio deve ser encarado apenas por aqueles mais corajosos, que não sentem enjoo ao balanço do mar.

Se você não encara essa, não saia de lá sem ao menos tirar fotos junto às jangadas espalhadas pelas praias.

6. A Broadway de Canoa Quebrada

Embora não tenha muitos musicais, a Broadway de Canoa Quebrada é o “point” noturno dos visitantes de Canoa Quebrada. 

Possui lugares com música ao vivo, restaurantes e caminhos interessante para circular. 

símbolo de Canoa Quebrada

O símbolo de Canoa Quebrada

7. A Praia de Canoa Quebrada

É uma das principais atrações de Canoa Quebrada, por suas águas mornas, claras e tranquilas, rodeadas por falésias em vários tons de vermelho. 

Um lugar para curtir a natureza, refletir e relaxar.

Muitos procuram o local para praticar kite e windsurf, pois devido aos ventos fortes que sopram por ali é um dos locais mais famosos do Brasil para a prática de esportes náuticos.

Praia de Canoa Quebrada

Vista da Praia de Canoa Quebrada

8. Morro Branco

Distante 80 km de Canoa Quebrada, em direção a Fortaleza, o Monumento Nacional das Falésias surpreende os visitantes com uma beleza à parte.

No meio de rochas brancas a natureza esculpiu um labirinto que leva ao mar.

O passeio pode ser feito em uma caminhada de 15 minutos a pé, vindo da praia, ou de bugue, em passeio contratado.

De bugue o passeio inclui a Praia das Fontes, onde existem bicas de água doce encanadas e também um mergulho na lagoa.

Se você sair de Fortaleza para ir a Canoa Quebrada de carro, pode passear por lá na ida ou na volta. Ou então pode contratar o passeio 3 praias, em Fortaleza, com saídas diárias.

9. Praia de Majorlândia

Você não pode deixar de visitar a Praia de Majorlândia, cercada por falésias multicoloridas, que a tornam uma das mais belas da região.

Além de sua beleza natural, no Refúgio do Coqueiro você encontrará esculturas esculpidas na falésia, repletas de mistério, feitas pelo artista local Toinho do Carneiro.

Poderá, ainda, apreciar a arte das garrafinhas e outros recipientes de vidro que são preenchidos com areias coloridas. O passeio pode ser contratado com seu bugueiro.

10. A noite de Canoa Quebrada

Barzinhos e boates rústicas alongam-se até as mesas na calçada. 

Ali é o local perfeito para dançar um forró ou simplesmente dar um “rolê” para tomar uns drinks e descobrir outras festas e luaus que acontecem em Canoa, como as festas da barraca Freedom.

Conclusão

Agora que você já conhece um pouquinho sobre o que fazer em Canoa Quebrada reserva aos visitantes, para de sonhar! Põe o pé na realidade conhecendo “in loco” todas essas maravilhas do Ceara!

Acesse outros posts do blog Rota Combo, faça um roteiro de viagem para nunca mais esquecer… Compartilhe com os amigos e familiares e bora lá! Canoa quebrada espera por você!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Oi, como posso ajudar?