Sem categoria Lugares Isolados e Seguros Para Conhecer o Maranhão

Lugares Isolados e Seguros Para Conhecer o Maranhão


Como é bom voltar a viagem com toda a segurança, não é mesmo?! Afinal, conhecer novos lugares liberta a alma e renova o espírito.

Procurando inspiração no seu próximo destino de viagem?

Sem problemas, a Rota das Emoções oferece várias opções.

E não se esqueça: as promoções de pacotes de viagem são imperdíveis!!!!

Então, bora na leitura que vem coisa boa!!!

 

Atins/PI: Lugares Seguros na Rota das Emoções

Base para visitar as lagoas maranhenses, o vilarejo de Atins é um lugar paradisíaco de praia e dunas, bem preservado que faz parte da Rota das Emoções.

Com pouca estrutura, a belíssima Atins tem mar cristalino, ventos constantes, ruas arenosas, e suas praias predominam a prática do kitesurf, além de lagoas e dunas.

Existem algumas escolas de kitesurf, e, na maré baixa, a praia de Atins forma bancos de areias e piscinas naturais, tanto do mar, como por braço  do Rio Preguiças.

O  acesso é um pouco difícil, sendo possível só com veículo 4×4 ou de barco.

 

passeio no canto do atins maranhão

Passeando por Atins: Lagoas Imperdíveis

Partindo de Atins, em região bem próxima, em meio a igarapés, córregos de areias e dunas, surgem as belas  Lagoas Tropical e a Lagoa Lorena.

O percurso é através de veículos 4×4, embora, em caminhadas, quando possível com guia, é repleto de belíssimas paisagens dunas, de pôr de sol perfeito.

As águas das lagoas são transparentes, ótimas para banhos refrescantes.

A Lagoa Tropical que é a mais extensa, há várias menores e no centro alta duna onde belas fotos são feitas de pôr do sol.

 

Passeando por Atins de Voadeiras

Um passeio de lanchas voadeiras para ver a revoada dos guarás, e o pôr do sol, faz parte dos passeios imperdíveis de Atins.

E, no pelo trajeto ser perto de Caburé, onde o Rio Preguiças e o mar estão divididos pela faixa de areia.

Ótimo para descansar e em poucos passos, banhar-se no rio ou no mar, ou ainda, conhecer com quadriciclo a foz do Rio Preguiças.

 

Super Dica no Nordeste

Independentemente de onde você chegará ou partirá, uma emocionante dica de viagem é fazer o transfer Jeri/Barra Grande percorrendo a orla da praia. Então, o turista fará um passeio inesquecível por praias, dunas e lagoas cercado pelas belezas incríveis da Rota das Emoções.

Dá para percorrer via transfe Barra Grande/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas.

 

 

  Como organizar o seu destino de viagem

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

Vale a pena viajar para praias isoladas da Rota das Emoções!

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência, portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.

Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e nos Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes prontos para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados como por exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

 

 Conheça o Nordeste pagando pouco: vai de transfer compartilhado!

O transfer ou traslado permite que os viajantes dividam os custos de transporte, portanto, o pacote de viagem Nordeste é bem mais barato.

Então, dá para percorrer vários trechos, por exemplo: levar as pessoas a aeroportos, portos, rodoviárias ou agências de viagem a hotéis ou eventos.

O mais legal é que, enquanto o visitante se desloca, consegue admitir as lindas paisagens exóticas do Nordeste tanto na ida quanto na volta!

Além disso, é uma alternativa aos táxis e transportes públicos, oferecendo maior comodidade, conforto, segurança e tarifas mais baratas do que as dos táxis.

Outras vantagens são a flexibilidade de horários – as pessoas chegam ao destino na hora marcada – e a possibilidade de escolher o número de passageiros, principalmente nesse momento delicado.

Portanto, já sabe né? Se vai viajar… vai de transfer..vai de Rota Combo!

 Quanto custa fazer a Rota das Emoções

 

Para facilitar, selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo. Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo?

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

Conclusão

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Então, apronte as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque .

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?