Sem categoria Lugares Imperdíveis no Ceará pela Rota das Emoções

Lugares Imperdíveis no Ceará pela Rota das Emoções


O Nordeste brasileiro sempre surpreende pelas paisagens naturais imperdíveis para você conhecer.

Afinal, são praias, dunas, ilhas, espaços reservados junto à natureza para curtir em família, amigos,  ou ainda, aquela pessoa muito especial.

Assim como, lugares para relaxar, aproveitar a natureza e respirar a  liberdade.

Então, bora na leitura que vem coisa boa!!!

Lugares Imperdíveis para Você Conhecer em Camocim CE

Localizada a  379 km de Fortaleza, Camocim é uma cidade litorânea com inúmeras atrações turísticas imperdíveis para você conhecer.

Os encantos naturais, fazem de Camocim um lugar ideal para visitar durante o ano inteiro, e que vale a pena incluir no roteiro de viagem na Rota das Emoções.

A Rota das Emoções – Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses é um projeto turístico pelos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

Assim, com boa estrutura hoteleira e gastronômica, Camocim revela opções turísticas alternativa, em meio a natureza e tranquilidade para você conhecer.

Apaixone-se pelas Belezas Naturais em Camocim: Ilha do Amor

Localizada em frente a Praia de Barreiras em Camocim, a Ilha do Amor é paradisíaca: belas lagoas, dunas de areia brancas, enfim,  imperdível para você conhecer.

O acesso é feito por barco ou balsa, que atravessam o Rio Coreaú, onde de lá, pode-se avistar Camocim e suas belas casas coloridas.

Os passeios de buggy pelas suas dunas, que em período de chuvas ganham variadas cores, ou seja, diversão garantida para todas as idades.

Como também, ir da Ilha até a Praia de Tatajuba, descer suas dunas em pranchas de madeira e praticar esquibunda .

Assim  é a Ilha do Amor, é um dos lugares mais bonitos do Ceará, onde manguezais, dunas brancas e lagoas de águas azuis transparentes, encantam quem a visita.

A Rota Combo, agência especializada em transfer, leva você a lugares incríveis. Por muito menos, você conhece muito mais lugares. 

Que Tal Conhecer Uma Praia Rústica em Camocim?

Um passeio imperdível para quem quer conhecer uma praia rústica de belas falésias, é visitar a Praia das Barreiras, a 3  km de Camocim.

Afinal, a Praia da Barreira é uma praia calma, com areia dourada, mar esverdeado, própria para banhos refrescantes.

Da mesma forma. sendo, ideal para a prática de esportes náuticos, como  por exemplo, windsurf devido aos seus bons ventos

Uma dica muito legal, é passear de buggy pelos labirintos de suas falésias e do alto avistar as belas dunas da Ilha do Amor, além disso, manguezais, e a orla de Camocim.

Ainda assim, a boa estrutura hoteleira e gastronômica, faz o turista curtir o dia passar bem devagar enquanto saboreia gostosos quitutes à beira mar.

 São passeios inesquecíveis, que se completam ao final da tarde, para observar  o lindo pôr do sol.

Entre Coqueiros e Dunas, a Bela Praia de Tatajuba

A Praia de Tatajuba é uma das mais bonitas do Ceará, e um lugar de passeio imperdível para você conhecer em Camocim.

Apesar de difícil acesso, a Praia de Tatajuba compensa todo o esforço, uma vez que sua beleza paradisíaca é quase que totalmente intocada.

Seu ecossistema é composto por dunas fixas e móveis, lagoas permanentes e interdunares, falésias e mangues.

Emoldurada por coqueirais e dunas esculpidas pelos ventos, a Praia de Tatajuba tem como opções de passeios a duna do Funil e a Lagoa da Torta.

Uma muralha natural, isto é, um paredão de areia divide os praticantes de sandboard e bugueiros na Duna do Funil.

Outra opção muito visitada, é a Lagoa Torta que com suas redes de nylon armadas na margens da Lagoa, para curtir suas refrescantes águas., como também praticar caiaque e stand up Paddle.

A Rota Combo leva a lugares incríveis, e no trajeto, você conhece dunas, lagoas, e a rica fauna de nosso Brasil. 

 

Como é Viajar pela Rotas das Emoções 

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves, ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência.

Portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.

Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes prontos para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados como por exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

 

Quanto custa fazer a Rota das Emoções

Para facilitar, selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo para deixar o seu pacote viagem inesquecível em ecoturismo!

Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? 

Afinal, acima de tudo, queremos que vocês sejam felizes aproveitando as energias solares e leves da Rota das Emoções!

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né? 

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Então, apronte as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque .

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?