Dicas de viagem Lugares de Natureza Preservada no Nordeste Brasileiro

Lugares de Natureza Preservada no Nordeste Brasileiro


Cânions, praias quase desertas, natureza preservada, lugares ao ar livre para você começar a sonhar e fazer as suas malas.

Não está sendo nada fácil aguardar esse momento de viagem tão esperado, no entanto, programar dos roteiros, alegra a alma além de se preparar melhor.

Assim, os dias passam e você escolhe entre um lugar e outro e de repente… partiu viagem!!!

Então, bora na leitura que vem coisa boa!

Serra da Capivara: Natureza e História

  Um dos lugares mais fascinantes do Brasil, com cânions de mais de 200 m de altura, de natureza preservada.

Localizado nos municípios de Canto do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato, o Parque Nacional Serra da Capivara é o maior e mais antigo sítio pré histórico da América.

A Serra da Capivara no Piauí é um lugar de rica fauna e flora além disso, as pinturas rupestres que intrigam a todos os visitantes.

Um dos principais atrativos do Parque, são os sítios arqueológicos com pinturas e grafismos gravados nos paredões areníticos.

A Rota Combo. Agência especializada em transfer leva você a lugares incríveis, por um preço muito econômico.

Parque Nacional da Capivara: Patrimônio da Humanidade

 Criado em 1979, o Parque Nacional da Capivara, está localizado entre serras, planícies e vales, passando a Patrimônio d Humanidade em 1991.

Quedas d’águas formam após as estações chuvosas, que descem pelas escarpas da serra, que embelezam a paisagem verdejante.

Com diversas variações de caatingas, de rasteiras às mais altas, ou ainda, as bromeliáceas entre as formações rochosas, a flora está sempre em destaque.

Assim também, a variada fauna com tatus, tatus bolas, cotias, jacus, tamanduás, jaguatiricas, macacos pregos, onças, veados catingueiros, porcos do mato.

 

Dicas Imperdíveis Dentro do Parque

A visitação ao Parque completa compreende: Sítio do Boqueirão da Pedra Furada, onde consta a presença do homem a 48000 anos, Sítio do Meio, Baixão da Pedra Furada, e o Mirante da Pedra Furada.

Outros circuitos são: Desfiladeiro da Capivara, Circuito do Veredão, Circuito da Chapada, Circuito da Jurubeba, Circuito da Serra Branca.

Vale lembrar, que todos os circuitos estão estruturados, inclusive para pessoas com necessidades especiais, como também, a necessidade de um guia para todas as visitações.

Vale a pena conhecer lugares únicos no nosso Brasil por muito menos. Fale com a Rota Combo agência especializada em transfer.

Lugares Incríveis Para Você Conhecer Dentro do Parque

Um passeio ideal é a visitação aos sítios arqueológicos que além de grande beleza, faz parte da evolução da humanidade.

Quanto aos trecking pelo Parque são de variados níveis, desde os mais leves as mais pesadas, e os lugares ideais são a visita ao Caldeirão dos Rodrigues, Trilha Interpretativa Hombu, Trilha dos Maniçobeiros e Veadinhos Azuis.

Outros passeios top, são Vista Panorâmica da Pedra Furada, Serrinha, Olho d’água da Serra Branca, entre outros.

E um dos mais recomendados, Museu do Homem Americano, com acervo de esqueletos, peças líticas da evidência da ocupação humana milenar.

A Rota Combo oferece Transfer -Serra da Capivara com saída de São Raimundo Nonato em direção à Teresina em veículo com ar condicionado.

 

Como Organizar o Passeio ao Nordeste

 Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.
Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!
Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

 

Conheça o Nordeste Pagando Pouco

O transfer ou traslado permite que os viajantes dividam os custos de transporte, portanto, o pacote de viagem Nordeste é bem mais barato.
Então, dá para percorrer vários trechos, por exemplo: levar as pessoas aeroportos, portos, rodoviárias ou agências de viagem a hotéis ou eventos.
O mais legal é que, enquanto o visitante se desloca, consegue admitir as lindas paisagens exóticas do Nordeste tanto na ida quando na volta!
Além disso, é uma alternativa aos táxis e transportes públicos, oferecendo maior comodidade, conforto, segurança e tarifas mais baratas do que as dos táxis.
Outras vantagens são a flexibilidade de horários – as pessoas chegam ao destino na hora marcada – e a possibilidade de escolher o número de passageiros.
Portanto, já sabe né? Se vai viajar… vai de transfer..vai de Rota Combo!

transfers compartilhados

Transfer Econômicos na Rota das Emoções

 Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo. Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo?

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.
• Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.
• Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)
• Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né?
Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?
Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.
Até o próximo embarque  .

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?