(86) 9 9993 0111

rotacombo@rotacombo.com

Jijoca de Jericoacoara em 2020: Tudo o que você precisa saber!

Jijoca de Jericoacoara

Você já se imaginou em um paraíso, onde a natureza faz o seu trabalho de forma ímpar, como em poucos lugares do mundo? Este lugar existe e é Jijoca de Jericoacoara!

Um lugar onde, para qualquer lugar que você olhe é um espetáculo incrível, com água azul cristalina, dunas de areia branca, monumentos feitos de pedra pela natureza, céu azul e muito sol?

Para completar o clima e o visual de paraíso, em algumas praias sopram ventos fortes que favorecem a prática de kitesurfe. Tem faixas de areia branca e redes dentro da água para quem quer meditar e apreciar a riqueza imensa da nossa natureza…

E tudo isso fica aqui, em nossa terra, nesse Brasil bem brasileiro. Vem com a Rota Combo visitar as maravilhas de Jijoca de Jericoacoara!

Onde fica Jijoca de Jericoacoara?

Jijoca de Jericoacoara situa-se no estado do Ceará. Fica a 23km de Jericoacoara, a 87 km de Camocim, a 176 km de Itapipoca, a 227 km de Parnaíba e a 305 km de Fortaleza.

O que significa o nome “Jijoca de Jericoacoara”?

A palavra Jijoca tem origem indígena, proveniente da junção dos nomes dos índios Ji e Joca, que eram chefes de uma tribo daquela região. 

Muitas pessoas acreditam que a palavra Jericoacoara significa “jacaré tomando sol”. Pescadores ainda dizem que a Pedra Furada, quando vista do mar, parece um olho de jacaré.

7 atrações imperdíveis em Jijoca de Jericoacoara

1. Praia de Jericoacoara

A Praia de Jericoacoara oferece ao visitante uma paisagem espetacular e mutante, com vistas para as dunas. 

De acordo com a maré, forma pelas manhãs piscinas naturais incríveis, excelentes para o lazer das crianças, com água tranquila e quente. Ali você pode alugar cadeiras e quando bater a fome, servir-se de comida e bebida nas barraquinhas que ali existem.

Praia de Jericoacoara

A Praia de Jericoacoara oferece ao visitante uma paisagem espetacular.

2. Praia do Preá

Com cenários de tirar o fôlego, a Praia do Preá é percorrida por ventos muito fortes entre os meses de julho a novembro. 

Por este motivo é conhecida como um dos melhores lugares do mundo para praticar kitesurfe e outros esportes náuticos. 

Localizada a 12 km de Jericoacoara é uma praia excelente para quem quer descansar, longe de praias agitadas e da cidade. Ali não pega celular e você não tem acesso à internet, e assim pode desligar-se do mundo gozando a magia da natureza.

3. Praia Malhada

Passear pela Praia Malhada é aventurar-se nos segredos da natureza, que forma maravilhosas esculturas de pedras e piscinas naturais com água quente durante a maré baixa. 

É nessa praia que começa o Morro do Serrote e também a trilha que dá acesso à Pedra Furada. 

Perfeita para quem gosta de praia limpa e com pouca gente, onde só se escuta o marulho do mar. Às vezes o silêncio é quebrado por um vendedor de coco ou pelas atividades dos surfistas. Tudo em perfeita paz.

Praia Malhada Jericoacoara

Passear pela Praia Malhada é aventurar-se nos segredos da natureza.

4. Parque Nacional de Jericoacoara

Um lugar único no mundo, com ruas de areias e monumentos naturais, como a Duna do Pôr do Sol, que promovem espetáculos inéditos, tão lindos que até tiram o fôlego. 

O lugar possui dunas muito altas, rodeadas por lagoas de água doce formadas pela chuva. Todo o parque exala beleza e exuberância.

5. Pedra Furada

Você chega lá de charrete, buggy ou a pé. Aí dá de cara com um mar maravilhoso, com um monumento natural inigualável feio em rochas pelos caprichos da natureza. 

A trilha pelas pedras não é para qualquer um. Tem cerca de 3 km e é feita entre pedras e areia. Já a trilha plana tem cerca de um 1 km. As duas só podem ser feitas em maré baixa. 

Em determinado horário do dia o sol se encaixa no buraco da pedra, que forma uma moldura natural para o astro-rei. Local excelente para fotos, selfies e apreciação da natureza e seus caprichos.

Pedra Furada em Jericoacoara Pedra Furada em Jijoca de Jericoacoara

6. Duna do Pôr do Sol

Um local especial para visitar em Jeri. Na Duna do Pôr do Sol o astro-rei faz um espetáculo exclusivo e único, todos os dias, deslumbrando a todos. 

Do alto da duna, por volta das 17 horas você pode observar uma trilha de pessoas que sobem até o alto da duna para ver o cenário mais lindo da natureza, inexplicável e místico.

Duna do Pôr do Sol Jijoca de jericoacoara

A Duna do Pôr do Sol é um local especial para visitar em Jeri!

7. Lagoa do Paraíso

Como o nome diz, a Lagoa do Paraíso é realmente um paraíso! Local lindo e agradável, com paisagens exuberantes. 

Oferece boa infraestrutura, redes na água azul que o convidam a ficar mais e mais, sem saber se é sonho ou realidade. Restaurantes com excelente cardápio e bebidas muito geladas.

Lagoa do Paraíso Jericoacoara

Como o nome diz, a Lagoa do Paraíso é realmente um paraíso!

Qual o tempo ideal para conhecer Jijoca de Jericoacoara?

A melhor época para ir a Jijoca de Jericoacoara é no período de julho a janeiro, quando os bons ventos favorecem a prática de kitesurfe e windsurfe. 

Mas Jeri é bom também no restante do ano, pois o inverno é ameno e com chuvas, que se precipitam mais intensamente de fevereiro a maio.

Existe voo direto para Jericoacoara?

Sim! Operam em Jericocoara as companhias Gol e Azul. O Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, popularmente chamado de Aeroporto de Jericoacoara, recebe voos que saem de:

  • Campinas – aos sábados, pela Azul, via Aeroporto de Viracopos.
  • São Paulo – aos sábados, domingos e quartas, pela GOL, via Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e aos sábados do Aeroporto de Congonhas (CGH).

Como ir ao Aeroporto de Jericoacoara para Jijoca?

O Aeroporto de Jericoacoara situa-se a 40 minutos da Vila de Jericoacoara. Para chegar até lá o visitante pode pegar um táxi, mas a dica é contratar um transfer.

O táxi não consegue deixar o turista na vila e aí o turista tem que pegar outro meio de transporte, adaptado para a região. Já de transfer, você vai direto até a Vila e sai mais barato. 

A Rota Combo oferece transfer compartilhado, direto do Aeroporto à Vila, por R$ 90,00 por pessoa. O transporte é feito em veículo com ar condicionado e depois em jardineira 4X4, com acompanhamento de motorista/guia. 

Confira mais detalhes e reservas AQUI.

Qual a distância de Jijoca de Jericoacoara a Fortaleza?

A distância de Jijoca de Jericoacoara a Fortaleza é de 206 km.

Você pode ir até Fortaleza de transfer compartilhado pela Rota Combo. A saída de Jericoacoara rumo aos hotéis da orla de Fortaleza se dá por transfer, em duas etapas.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Conclusão

Agora que você já viajou conosco virtualmente, que tal ir conhecer Jijoca de Jericoacoara pessoalmente, ao vivo e em cores?

Que tal deitar-se naquelas redes coloridas, imersas na água da Lagoa do Paraíso? Já imaginou que privilégio olhar dos lados e ver uma natureza tão pródiga em belezas e significâncias?

Já pensou se ver envolto em um mundo todo azul, com águas azuis e céu azul, crianças brincando na água quente da lagoa, turistas praticando kitesurf e você apreciando um pôr do sol único, do alto de uma duna? 

E esse é um paraíso bem pertinho de nós, acessível a todo brasileiro e estrangeiro que ama a natureza e quer entender os seus recados…

Bora lá conhecer as maravilhas de Jijoca de Jericoacoara! Compartilhe este post com seus amigos e familiares. Junte uma turminha boa e embarque nessa viagem!

Não perca mais tempo! Visite outros posts do blog da Rota Combo e descubra outros paraísos como esse!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Oi, como posso ajudar?