Dicas de viagem Jericoacoara roteiro: conheça as melhores opções de passeios agora mesmo

Jericoacoara roteiro: conheça as melhores opções de passeios agora mesmo

Jericoacoara roteiro

Jericoacoara entrou para a lista dos melhores destinos do mundo em 2017 e, desde então, sua popularidade só aumentou. Com o tempo, a região se encheu de opções de passeios, pousadas, bugueiros, restaurantes e outros atrativos

Então, na hora de planejar sua viagem, não esqueça de um fator determinante para aproveitar Jericoacoara: roteiro. Não tem ideia de como criar um plano de viagem? Continue acompanhando o conteúdo a seguir e confira nossas dicas!

Aqui na Rota Combo, você encontra Combos, Transfers Privativos e Compartilhados, Passeios e Pacotes por um ótimo custo benefício.

O que fazer em Jericoacoara: roteiros de passeio

O que mais se destaca em Jeri é que, apesar de se tratar de uma região riquíssima em belezas naturais, propícia para o ecoturismo, há muito o que se fazer por lá. Desde visitar lagoas fascinantes até fazer passeios de buggy e curtir a vida noturna local. Veja abaixo!

Lagoas do Paraíso e Azul

Para chegar na Lagoa do Paraíso e na Lagoa Azul, basta fazer um pequeno passeio pelas dunas. 

Elas fazem parte da Lagoa de Jijoca, composta por águas calmas e claras, repleta de bancos de areia (Azul) e por uma lagoa com coloração mais intensa e redes instaladas dentro do mar (Paraíso). Não perca!

Passeio para Pedra Furada

Outra dica que não pode faltar no seu roteiro de Jericoacoara é o passeio na Pedra Furada. Trata-se de um dos maiores cartões postais da região, encantando todos que a visitam. 

Para chegar até o local, é necessário fazer uma caminhada de 1h 30 min., partindo da praia de Jericoacoara. Apesar de soar cansativo, todo o trajeto é repleto de belezas naturais, o que torna a caminhada bem mais agradável. 

Pôr do sol na dunas de Jeri

Já imaginou testemunhar um pôr do Sol espetacular nas dunas de Jeri? Então, você não pode perder essa atração natural. Todos os dias, os visitantes sobem às dunas para vislumbrar o Sol poente, que proporciona paisagens de tirar o fôlego

Como chegar em Jericoacoara?

Jericoacoara está localizada no município de Jijoca, a 300km de Fortaleza, no Ceará. Existem quatro maneiras de chegar lá: de ônibus, de transfer, carro 4×4 e helicóptero. O transfer é a opção mais rápida e confortável. 

Onde comer em Jeri?

Onde comer em Jeri?

Um bom roteiro para Jericoacoara não pode faltar opções para descobrir as delícias gastronômicas da região. Então, na dúvida sobre o que comer em Jeri, confira nossas sugestões:

  • para jantar em Jeri: o restaurante Na Casa Dela oferece comida caseira da melhor qualidade: bobó de camarão, pratos com carne seca e peixes. Já o Éllo é uma alternativa de comida contemporânea com cardápio diferenciado;
  • para almoçar em jeri: para matar a fome no meio do dia, os restaurantes Bistrogonoff — cardápio de estrogonofes e risotos — e Pimenta Verde — cardápio com arrumadinho, cuscuz marroquino, massas, risotos e frutos do mar;
  • para se refrescar em Jeri: nos dias quentes, não poderia ficar de fora uma boa sorveteria. Nesse caso, não deixe de visitar o Gelato & Grano, que possui uma extensa variedade de sorvetes e sorbets, ideal para um dia de praia.

Melhores pousadas em Jericoacoara: confira as dicas

Jericoacoara abriga diversas pousadas, com estilos variados para agradar a todos os tipos de viajantes: desde os mochileiros até os turistas que não abrem mão do conforto. Veja a seguir!

Pousadas rústico-chique

A Casa na Praia é uma excelente opção para quem ama o visual rústico, mas com um toque de sofisticação. A pousada tem um deck e piscina com vista para o mar e para a Duna do Pôr-do-Sol. 

Os quartos são amplos, decorados, com varanda, wi-fi grátis, ar-condicionado e frigobar. O café da manhã é bem farto, com muitas opções de frutas e pratos regionais.

Na pousada Casa de Areia, você encontrará um ambiente semelhante ao Casa na Praia, mas com quartos ainda melhores e maiores, todos de frente para o mar. Os serviços oferecidos são os mesmos, já que é um padrão das pousadas da região. 

Essa é uma alternativa para quem busca ainda mais conforto, mas sem abrir mão do visual rústico de uma casa na praia. 

Para quem prefere um espaço mais rústico, a Vila Kalango é a ideal: suas palafitas e teto de sapê dão o charme da pousada. 

Pousadas mais exclusivas

Seu roteiro em Jericoacoara precisa ter pousadas exclusivas? Então, não deixe de conferir o My Blue; uma pousada lindíssima com jardins, spa e um design e arquitetura mediterrânea e clean

Já para quem prefere sofisticação com o toque de rusticidade, o Essenza é a melhor escolha. Os quartos possuem piscina privativa na varanda, o que representa um diferencial do espaço.

Pousadas mais acessíveis

Agora, se você procura locais com bom custo-benefício, a pousada Capital Thomaz é nossa recomendação. Localizada de frente para o mar, a pousada conta com quartos básicos, mas confortáveis, boa estrutura, piscina e um bar de praia.

Melhor época para ir a Jericoacoara

Melhor época para ir a Jericoacoara

Apesar do Nordeste brasileiro apresentar um clima ensolarado em boa parte do ano, é claro que existem períodos de chuva. 

Se você busca um local com menor densidade de turistas, para aproveitar as maravilhas da região com calma, o período entre janeiro e julho pode te agradar. Mesmo com alguns dias chuvosos, há dias de Sol que permitem passeios pelas atrações naturais. 

Caso esteja procurando a melhor época para praticar windsurf, recomendamos visitar Jeri entre agosto e dezembro, quando os ventos sopram com mais intensidade. 

Confira nosso catálogo completo e escolha o pacote ideal para você!

Conclusão

Essas foram nossas dicas para você montar seu roteiro em Jericoacoara. Como pode notar, existem períodos diferenciados para curtir a região conforme suas preferências. Porém, caso planeje passar as férias de fim de ano, destacamos que essa é a época mais cheia.

Quem ama praticar esportes radicais se encantará pelas aulas de Kitesurf, Windsurf SUP e Surf. Mas, quem prefere curtir a vida noturna na cidade, não pode perder o forró à noite, que acontece nas vilas de Jeri e vai até altas horas. 

Já finalizou seu roteiro? Então, confira as melhores rotas de viagem com a Rota Combo e aproveite seu passeio!

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?