Delta do Parnaíba,Dicas de viagem,Lençóis Maranhenses,Rota das Emoções Encantos do Piauí: se surpreenda nesse destino de viagem!

Encantos do Piauí: se surpreenda nesse destino de viagem!

Praias do Piauí

Como é bom voltamos a programar nossas viagens, fazer as malas e procurar destinos deslumbrantes, descobrir lugares incríveis, como por exemplo, os encantos do Piauí.

Em um ano totalmente diferente, de expectativas e incertezas, o que o brasileiro mais deseja é viajar e conhecer novos lugares.

Com a chegada da temporada de verão, os destinos favoritos, são aqueles ao ar livre com toda liberdade, mas com máxima segurança.

Então, bora na leitura que vem coisas boas ?!

 

Encantos do Piauí: Parque Nacional das 7 Cidades, onde fica?

 

Certamente, o Parque Nacional das 7 Cidades um dos encantos do Piauí, localizada entre os municípios de Brasileira e de Piracuruca.

O Parque preserva ecossistemas naturais, proteção integral da natureza e, ainda mais, abriga formações rochosas de 190 milhões de anos, inscrições rupestres.

As formações rochosas foram esculpidas pelas chuvas, calor, ventos, flora em uma região entre a caatinga e o cerrado.

Devido a diferentes grupos de rochas, o parque adquiriu esse nome – 7 Cidades, sendo que cada uma dessas cidades, tem uma figura que a represente.

Nesse sentido, temos por exemplo, cabeça de índio- Dom Pedro I, Tartaruga, Arco do Triunfo, e por ai vai.

Por outro lado, as pinturas rupestres teriam cerca de 6000 anos, e são reconhecidas mundialmente.

O Parque ainda oferece outras opções de passeios, vista do mirante a Cachoeira do Riachão, e um pequeno lago para um breve e refrescante mergulho.
A Rota Combo é uma agência especializada em transfers e passeios na Rota das Emoções.

Assim, por um preço econômico você conhece ainda mais o Nordeste brasileiro!

 

Parque Nacional das 7 Cidades: Afinal, quais são os nomes dessas cidades?

 

A Primeira Cidade – Piscina dos Milagres – nascente que nunca seca, ou seja, é mesmo um milagre suas águas em anos de seca na região.

Ainda assim, fazendo parte da 1ª cidade temos, Pedra da Ema, da Cobra, dos Canhões, da Gia, entre outros.

A Segunda Cidade – Arco do Triunfo – um dos pontos mais atrativos para self, por de fato, lembrar o arco francês.

É lá que fica o ponto mais alto do Parque, o mirante, com mais de 80 metros de altura. Uma bela visão do Parque.

Também, é possível “conhecer” a Pedra do Soldado Velho, Pé do Gigante, a Pedra do Falo, Teatro de Arena, Biblioteca.

A Terceira Cidade – Cabeça de Dom Pedro I – que lembra o perfil de D.Pedro I, muito visitada e fotografada.

Outra atração, é a maior gruta do Parque, a Gruta do Estrangeiro, além das Pedras dos 3 Reis Magos, Dedo de Deus, Nossa Senhora, do Cavalo Marinho etc.

Uma curiosidade, é a Pedra do Mapa do Brasil, com as divisões dos estados. Fantástico, não?

Parque Nacional das 7 Cidades: mais curiosidades sobre as cidades

A Quarta Cidade – Tem o mapa do Brasil, porém, sem as divisões estaduais, assim como, a atração da Gruta do Catirina, curandeiro das 7 Cidades.

As pinturas pré históricas, marcam o passeio na 4ª cidade pelas expressões, por exemplo, Pedra do Leão Deitado, Cabeça de Águia, Dois Irmãos, Dois Lagartos etc.

Quinta Cidade, onde fica a fabulosa Pedra das Inscrições e as magníficas pinturas pré-históricas, com desenhos que sugerem rituais de caças, além da A Pedro do Camelo, do Rei, da Casa do Guarda.

A Sexta Cidade – As Pedras da Tartaruga, do Elefante, do Cachorro, são destaques, principalmente a da Tartarugas pelo aspecto das pedras como no casco.

A Sétima Cidade – É a reserva ecológica de preservação da flora e fauna e os monumentos de inscrições rupestres, só com autorização do ICMBio é que se tem acesso.

Destaque para a Gruta do Pajé com várias inscrições rupestres, incluído a acima dela a do Dragão Chinês.

Os lugares acima, tem belas paisagens, com cachoeiras, piscinas naturais, olhos d’águas, enfim, um passeio maravilhoso onde o passado está tão presente, como a infinita imaginação da ótica dos visitantes.

A Rota Combo tem sempre uma opção para seu passeio como por exemplo, traslado de Barra Grande para o Parque Nacional de Sete Cidades.

Barra Grande: mais um dos encantos do Piauí

 

Belezas naturais, um paraíso em Cajueiro da Praia – PI, a Praia de Barra Grande, é ideal para um mergulho.

Não só pelas areias brancas, mar calmo de água cristalina, como também pela tranquilidade que essa vila praiana, oferece.

Point da galera do kitsurfe, a Praia de Barra Grande tem boa estrutura hoteleira, e excelente gastronomia em frutos do mar.

Por outro lado, conhecer seus rios, mangues é estreitar o contato com a natureza, e explorar lugares ímpares, como por exemplo, a visita a Ilha dos Cavalos Marinhos.

Diversão e ótima oportunidade para conhecer esses fantásticos animaizinhos que escolheram os rios de Barra Grande para seu habitat.

 

Na Rota das Emoções os encantos do Piauí nas mais belas praias.

 

Estar no sossego do paraíso é a descrição perfeita da cidade litorânea de Luiz Correia, lugar ideal para relaxar longe da agitação das cidades grandes.

Luiz Correia, dista de Teresina 346 km aproximadamente, e tem praias incríveis, sendo ótimas para se aventurar em esportes aquáticos como o surf e kitesurf.

Dentre as praias de Luiz Correia, podem-se destacar a belíssima Praia dos Coqueiros, com recifes de corais, os campeonatos do kitesurf, além de boa estrutura.
Outra boa opção, a Praia dos Arrombados, rústica, com pequenas lagoas formadas da água das chuvas e do mar, com exuberante vegetação e mangue.
Com ventos fortes, a Praia dos Arrombados, é ótima para o surf, além disso, tem ótima opção culinária de pratos típicos como caranguejos e peixes.
É o berçário natural da Tartaruga de Pente, que entre os meses de fevereiro e abril, essa espécie marinha promove sua desova
Rodeada de Coqueiros, a Praia de Itaqui, é mais um lugar dos encantos do Piauí que não se deve deixar de conhecer.

Suas águas transparentes e areias brancas contrastam com o azul do céu em harmonia paradisíaca.

E visitar o Farol de Itaqui – uma foto panorâmica do Praia de Itaqui, para momentos inesquecíveis de lugares únicos.

A Praia de Macapá impressiona pela beleza, como também, pelas iguarias servidas a beira mar

Outros passeios recomendados são: conhecer a Foz do Rio Macapá pelo colorido de suas águas, assim como, conhecer a Alameda das Escultura.
E, próxima a Praia de Macapá as lagoas formadas em épocas das cheias, rodeadas por brancas dunas, palmeiras e coqueiros, tendo o mar ao fundo.

Já a caminho da Praia de Barra Grande, conhecer a Árvore Penteada-. e na divisa de Luiz Correia com Parnaíba a Lagoa do Portinho, de águas escuras e refrescantes, ótima para prática de esportes aquáticos.

 

Delta do Parnaíba: encantos do Piauí inesquecíveis.

 

Um pedaço do paraíso na Terra, se por um lado, para os mais poéticos o Delta do Parnaíba é admirado pelo céu azul, areia branquinha, brisa suave onde o tempo desfruta a beleza passando bem devagarinho…

Por outro lado, para a galera mais descoladas e aventureira ligada em ecoturismo radical, o Delta do Parnaíba é sinônimo de muitos momentos de pura adrenalina, curtição e emoção. E aí, qual é a sua “vibe”?

Se você quer um original roteiro de viagem com praias inesquecíveis. Além de contar com hospedagem receptiva e um pacote de viagem com preço econômico que valoriza a vivência em ecoturismo: Rota das Emoções é perfeito!

 

Encantos do Piauí e Rota das Emoções: Como organizar sua viagem inesquecível?

 

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

Dica Viagem: Rota das Emoções (além dos encantos do Piauí)

 

Independentemente de onde você chegará ou partirá, uma emocionante dica de viagem é fazer o transfer Jeri/Barra Grande percorrendo a orla da praia.

Então, o turista fará um passeio inesquecível por praias, dunas e lagoas cercado pelas belezas incríveis da Rota das Emoções.

Dá para percorrer via transfe Barra Grande/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas.

Por isso, já sabe né, se houver alguns dias de descanso sobrando, nada melhor do que curtir um pós-Réveillon em Jericoacoara, certo ??

parque nacional de jericoacoara

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

 

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo para deixar o seu pacote viagem inesquecível em ecoturismo!

Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? ?

Afinal, acima de tudo, queremos que vocês sejam felizes aproveitando as energias solares e leves da Rota das Emoções!

 

Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né? ?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque ?.

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?