Delta do Parnaíba,Dicas de viagem,Lençóis Maranhenses,Rota das Emoções Ecoturismo na Rota das Emoções: Desbrave Jeri-Delta-Lençóis!

Ecoturismo na Rota das Emoções: Desbrave Jeri-Delta-Lençóis!


Se você é apaixonado por natureza, gosta de curtir lugares paradisíacos e elevar ainda mais a adrenalina, certamente, Jeri-Deslta-Lençóis Maranhenes são os lugares perfeitos para sua próxima viagem! Então, não perca tempo e desbrave o ecoturismo na Rota das Emoções!

Ali, você vai conhecer praias, dunas, lagoas ideais para trekking, passeios de buggy, voos panorâmicos, caiaques, por exemplo.

Além disso, dá para praticar aulas de kitesurf e windsurf e, assim, explorar os melhores cenários ecológicos da fauna e flora nordestina.

Por isso e muito mais é que o trecho formado pelo Piauí, Maranhão e Ceará se torna parada obrigatória para quem quer praticar o ecoturismo de aventura e de vivência.

Então, se liga na leitura que vem coisa boa ?!

kitesurf em fortaleza

#Partiu Fortaleza!

Ecoturismo na Rota das Emoções.

 

Que a belíssima cidade de Fortaleza tem inúmeras atrações, assim, isso…todo mundo já sabe!

Mas, que a Rota das Emoções tem os destinos mais radicais para o turismo de aventura; é o que vamos conhecer agora. Então, se joga!

Fortaleza é um dos melhores locais nordestinos para se visitar porque tem ótimos passeios culturais, além de contar com cenários surpreendentes e gastronomia sensacional.

Então, passear no Mercado Central é descobrir um pouco de sua gente por meio de seu artesanato, esculturas, artigos em couro, toalhas de rendas e cachaças artesanais.

Um dos principais centros culturais do país, o Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar é um passeio imperdível porque o turista passeará por espaços teatrais, auditórios, planetário, enfim, uma experiência única no Ceará.

Além de respirar arte, oferece igualmente, ótimas opções de restaurantes, bares e cafeterias ao ar livre.

Outra boa pedida é conhecer o Espigão de Iracema, no aterro da Praia de Iracema, contemplar o belíssimo pôr do sol e fazer trekking tranquilamente.

Da mesma forma, não deixe de conhecer em Fortaleza, a Praia do Futuro, a Ponte dos Ingleses e a Avenida Beira Mar.

São lugares incríveis para começar a viagem rumo a Rota das Emoções e lá experimentar o ecoturismo de vivência!

Com a Rota Combo, os seus passeios turísticos ficam muito mais agradáveis, pois enquanto você faz o traslado, vai conhecendo lugares sensacionais.

Entre destinos mais famosos temos: Traslados Fortaleza/Jericoacoara, Jericoacoara/Parnaíba, Parnaíba/Caburé/Atins, Atins/Caburé, Caburé/Barreirinhas e Barreirinhas/São Luís.

Rota das Emoções & Praia Jericoacoara

Ecoturismo de Vivência Inesquecível.

 

Situada na cidade de Jijoca de Jericoacoara é famosa por ter uma das dez praias mais bonitas do mundo – Praia de Jericoacoara e faz parte da Rota das Emoções.

Perfeita para admiradores do ecoturismo de vivência, essa antiga vila de pescadores, faz certamente de Jericoacoara, um lugar único de ruas de areia e de iluminação natural.

Jericoacoara, apresenta inúmera opções de hospedagem como por exemplo, hotéis dos mais luxuosos aos mais econômicos, confortáveis pousadas, garantindo, assim, aconchego e bem estar.

O transfer de Jericoacoara para Jijoca de Jericoacoara, por exemplo, é feito em veículo 4×4 e o passeio dura cerca de 1 hora.

Passear em Jericoacoara, sempre reserva agradáveis surpresas, principalmente porque suas praias são encantadoras e na visita aos lagos, a diversão é garantida no ecoturismo de aventura.

São dunas macias, lagoas de águas quentes e transparentes, e praias com brisas refrescantes, sendo assim, lugares que não podem faltar em seu roteiro de viagem.

Jericoacoara & Lagoas Surpreendentes

Ecoturismo de Aventura: o que fazer por lá?

As lagoas de Jericoacoara encantam pela beleza de suas paisagens desérticas, dunas esculpidas pelos ventos, portanto, esses espelhos de água são ideais para o mergulho.

Uma das mais importantes, a Lagoa do Paraiso –águas de tons azul claro e azul escuro transparentes que se intercalam e mudam de verde para azul intenso.

A Lagoa da Tatajuba com águas tranquilas, cercada de dunas, ótimas para se passear com veículos 4×4. Mas, todas com boa infraestrutura e ótima culinária.

Já a Lagoa Azul com muitas belezas naturais, bancos e redes dentro da água, ótimos para relaxar e apreciar a natureza.

Um roteiro que não pode faltar em sua viagem à Jeri, é a visita a suas belas praias e suas atrativas atividades esportivas, como a prática de kitesurf, vela, e os passeios de bugues, canoas e trilhas.

Só por esses belos locais já dá para sentir que Jijoca de Jericoacoara, definitivamente, é esplêndida ao ecoturismo!

 

Jijoca de Jericoacoara: Outros Passeios Legais.

 

Outra boa pedida é a caminhada à Pedra Furada, onde você encontra belas praias desertas, rústicas e serenas, por exemplo a Praia da Malhada.

Outro passeio imperdível, é a Praia do Preá de ventos forte, ótima para aprender ou praticar o kitesurf ou windsurf.

Isto é, uma ótima opção ao ecoturismo de aventura.

A Rota Combo promove passeios off-road pelas lagoas Paraíso, Coração e Pedra Furada, Lagoa de Tatajuba e duna do funil.

Delta do Parnaíba: várias emoções na Rota!

Viva o Ecoturismo de Aventura em Parnaíba

 

Parnaíba está localizada na entrada do Delta do Parnaíba que é o único delta das Américas em mar aberto.

Seus encantos e belezas naturais Parnaíba faz parte do itinerário da Rota das Emoções entre Lenções Maranhenses e Jericoacoara.

Ou seja, é roteiro obrigatório dos aventureiros do ecoturismo de vivência.

Por exemplo: mangue na Baia do Caju e a observação dos caranguejos e a Revoada dos Guarás.

São aves típicas da região com sua plumagem vermelha enfeitando os céus ao seguirem para os igarapés ao entardecer.

De lá dá para conhecer à Lagoa do Portinho em passeios de lancha rápida e de banana boat e ao entardecer, emoldurando o lindo pôr do sol, imperdíveis.

Já nas Praia Pedra de Sal, o hype são as ondas fortes e paisagens desérticas e a do Coqueiro, as casas de veraneio e a areias branquinhas.

Parnaíba fica a 330 km da Capital Teresina e lá há muito ecoturismo de vivência a ser explorado!

A Rota Combo agência especializada em ecoturismo de vivência possui transfer super econômicos para você chegar em Parnaíba com segurança e conforto, enquanto aprecia as belas paisagens.

Barreirinhas: encantos dos Lençóis Maranhenses.

Descubra ecoturismo de vivência!

 

A cidade de Barreirinhas é a porta de entrada para os Lençóis Maranhenses e, portanto, faz parte da Rota das Emoções.

Barreirinhas tem muitas atrações turísticas, como exemplo Lagoa Azul e Lagoa Bonita, do Peixe e os passeios ao Rio Preguiças.

Os acessos as lagoas, são feitas por meio de veículos 4×4 que seguem entre dunas, tornando, assim, um passeio repleto de adrenalina.

Outra boa opção são as lanchas voadeiras que seguem pelo Rio Preguiças, partindo do Porto de Tatus.

De lá seguem a Praia de Caburé, Vassouras, nos Pequenos Lençóis, e a Mandacaru.

Nesse trajeto a rica flora e fauna, como por exemplo, o santuário dos macacos pregos, mangues, caça ao caranguejo.

É uma boa viajar para Rotas das Emoções?

 

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência, portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.

Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados como exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

 

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo para deixar o seu pacote viagem inesquecível em ecoturismo!

Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? ?

Afinal, acima de tudo, queremos que vocês sejam felizes aproveitando as energias solares e leves da Rota das Emoções!

 

Lugares para realizar o Ecoturismo de Vivência e Aventura.

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (voo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né? ?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes no ecoturismo.

 

Até o próximo embarque ?.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?