Sem categoria Ecoturismo destinos tendência 2021 natureza sem aglomerações

Ecoturismo destinos tendência 2021 natureza sem aglomerações


Destinos seguros que prezam a natureza e a liberdade sem aglomerações é a tendência de turismo para 2021.

As viagens ecológicas são alternativas mais seguras pois proporcionam isolamento ideal para a época em que estamos vivendo.

Assim, aproveitar aquele feriado prolongado ou ainda, aquelas férias, nada melhor do que fazer um roteiro de viagem seguro que priorize as normas sanitárias.

Então, boa na leitura que as sugestões a seguir, vão fazer você “viajar” nas palavras e fazer as malas. Bora lá?!

Praia de Camocim Ceará: A Ilha do Amor

Imagine-se em um lugar paradisíaco, tranquilo e sem aglomerações de acordo com as normas sanitárias atuais?

Um lugar de tranquilidade cercada por dunas e lagoas cristalinas, a  Ilha do Amor está localizada na cidade de Camocim sendo ideal para se isolar.

Para chegar a ela, atravesse o Rio Coreaú, por balsa. Da Ilha, avista-se as embarcações ancoradas em Camocim, seus casarões coloridos formando uma paisagem lúdica. 

Passeios pelas dunas da Ilha do Amor, são repletos de aventuras e emoções.

São lugares livres, de ar puro onde pode-se caminhar com liberdade e segurança e além disso, conectar-se com a natureza.

Partindo de Fortaleza, pela mesma estrada de acesso a Camocim, chega-se a Jericoacoara.

Então, é comum sua utilização pelos turistas que fazem a Rota das Emoções – Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses 

Com a Rota Combo, agência especializada em transfers, sua viagem é segura,  além de mais econômica, é totalmente adequada às exigências da segurança sanitária.

Parque Nacional da Serra da Capivara- Piauí: Ecologia, Cultura e Tranquilidade

Caminhar livremente pelas trilhas ladeadas por vegetação colorida, observar cânions, livre de aglomerações, entre pinturas e registros rupestres e vivenciar a história nos sítios arqueológicos.

Assim é o Parque Nacional da Serra da Capivara, situado ao Sudeste do estado do Piauí, voltada integralmente à proteção da natureza.

O Parque da Serra da Capivara é integrado ao Parque Nacional da Serra das Confusões, sendo corredor ecológico conservando diversidade e sustentabilidade dos recursos naturais.

São 13 os municípios que formam o Parque, destacando São Raimundo Nonato, Sítio Mocó, Cel.José Dias, João Costa e Brejo do Piauí.

Em outras palavras uma área valiosa de vales, serras, planícies e vales, concentrando os antigos e maiores sítios pré-históricos que na antiguidade era muito povoado.

A Rota Combo, agência especializada em transfers, garante a tranquilidade de sua viagem segura com todas as normas sanitárias. E os Transfer são super econômicos.

 

Parque da Serra da Capivara: Atrações Imperdíveis Livre de Aglomerações

Enfim, um lugar de muitas opções ao ar livre com isolamento das aglomerações para ser visitado em segurança.

Por exemplo, o cartão postal do parque – a Pedra Furada, pintura rupestres no Boqueirão da Pedra Furada com pinturas estimadas em até 12.000 anos.

O Circuito do Desfiladeiro da Capivara, possui várias registros rupestres, sendo de fácil acesso sendo os mais famosos a Toca do Inferno, Toca do Pajaú, Toca da Entrada do Pajaú, Baixão da Vaca, Toca do Paraguaio e Toca do Barro.

Assim como, o Baixão da Pedra Furada indicando o homem pré-histórico no local há cerca de 50 mil anos.

Sem contar com a cerâmica artesanal local que acima de tudo, são importadas para diversos países devido a alta performance de suas peças.

Por fim, são vários sítios arqueológicos encontrados pelo Parque, reunindo fósseis de variadas espécies. Atualmente, a fauna local conta com algumas espécies como iguanas e onças.

A Rota Combo, agência especializada em transfers, leva você a lugares inesquecíveis e tem sempre uma ótima opção de pacotes econômicos.

O Que é Viajar pela Rotas das Emoções 

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves, ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência.

Portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas, de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes prontos para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados como por exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

delta do parnaíba

Quanto custa fazer a Rota das Emoções

Então, para facilitar, selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo para deixar o seu pacote viagem inesquecível em ecoturismo!

Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? 

Afinal, acima de tudo, queremos que vocês sejam felizes aproveitando as energias solares e leves da Rota das Emoções!

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

E não se esqueça: a Rota Combo preparou promoções especiais para você curtir sua viagem com todo conforto e segurança.

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos.

Então, apronte as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque .

 

 

 

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?