Delta do Parnaíba,Rota das Emoções,Sem categoria Delta do Parnaíba: conheça pontos turísticos e transfers mais procurados

Delta do Parnaíba: conheça pontos turísticos e transfers mais procurados

pessoas na praia

Um pedaço do paraíso na Terra, se por um lado, para os mais poéticos o Delta do Parnaíba é admirado pelo céu azul, areia branquinha, brisa suave onde o tempo desfruta a beleza passando… assim… bem devagarinho…

 

Por outro lado, para a galera mais descoladas e aventureira ligada em ecoturismo radical, o Delta do Parnaíba é sinônimo de muitos momentos de pura adrenalina, curtição e emoção. Ou seja, qual é a sua “vibe”?

 

Se você quer um original roteiro de viagem com praias inesquecíveis. Além de contar com hospedagem receptiva e um pacote de viagem com preço econômico que valoriza a vivência em ecoturismo: Rota das Emoções é perfeito!

 

Quer saber mais?

 

Agarra na leitura e viaje com as palavras ?!

 

Delta do Parnaíba: explore locais surpreendentes.

 

Localizado entre os estados do Maranhão e Piauí, o Delta do Parnaíba é formado pelas ramificações do Rio Parnaíba: Barra de Tutoia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira. Acima de tudo, um santuário ecológico natural.

 

O passeio ao Delta do Parnaíba leva você à praias incríveis e lugares surpreendentes. Isso acontece porque as suas paisagens estão entre as mais belas do mundo!

 

O mais legal é que o roteiro de viagem do Delta do Parnaíba oferece translado aos Lençóis Maranhenses (MA) e transfers a Jericoacoara (CE), por exemplo. Então, você visitará a admirável Rota das Emoções.

 

Com certeza, o turista que optar pelo pacote de viagem Rota das Emoções, por exemplo, não se arrependerá nunca, afinal explorará todos os encantos de: praias, lagos, mangues, igarapés e dunas.

 

passeio na rota das emoções

 

 

Passeio Delta do Parnaíba Tradicional: como é?

 

Um dos mais procurados passeios é a visitação aos igarapés, rios e mangues. O transfer do Delta do Parnaíba é feito com toda a comodidade em veículos 4X4 com ar condicionado.

 

Depois disso, a aventura segue a bordo de embarcação local tradicional, partindo do Porto dos Tatus, a 14 km da -Cidade de Parnaíba. Por isso, o passeio ao Delta do Parnaíba tradicional dura aproximadamente 06 horas.

 

O mais importante é que o turista tem a oportunidade de explorar a diversidade do ecoturismo de vivência, já que visitará o mar na Ilha de Poldros e as águas doces no Morro Branco (duna de 30 metros no meio do rio).

 

Delta do Parnaíba: Revoada dos Guarás

 

Outro passeio imperdível é a Revoada dos Guarás (aves da região) de plumagem avermelhada, que encantam os céus no pôr do sol, enquanto retornam ao seu dormitório, na calmaria de uma pequena ilha fluvial sem acesso terrestre.

 

O passeio é feito em lancha rápida partindo do Porto de Tatus. Segue pelo labirinto de ilhas do Delta do Parnaíba, passa pela Baia do Caju e chega à Ilha dos Guarás. Logo, a vivência do ecoturismo é sentida em todo percurso.

 

Como a embarcação atraca no Morro do Meio, os turistas podem mergulhar ou caminhar pelas dunas da Baia do Caju. Dali, então, é possível observar a revoada dos Guarás.

 

 

Traslado Delta do Parnaíba a Barra Grande: É TOP!

 

Para tornar sua viagem especial, vale a pena o passeio em Barra Grande (PI). Em primeiro, porque lá você verá belas praias com areias branquinhas, mar cor de azul infinito, águas calmas e quentes durante o ano inteiro.

 

Em segundo, porque o transfer Parnaíba/Barra Grande é barato. Durante o traslado Parnaíba/Barra Grande, há o acompanhamento de guias. Então, todas as curiosidades do ecoturismo de vivência são explicadas direitinho.

 

Além da imensa diversidade de fauna e flora, a natureza privilegiou a praia de Barra Grande com ventos fortes. Com isso, foi bem fácil se tornar o local favorito para a prática do kitesurf.

 

Inclusive, a praia de Barra Grande é considerada a capital mundial do kitesurf. Repleta de atletas profissionais ou, simplesmente, gente que quer se divertir ao praticar um esporte radical e diferente, como exemplos: kitesurf e o windsurf.

 

Fato é que, além do mar encantador, o céu de Barra Grande fica lindo com as alegres e coloridas pipas do kitesurf. Ou seja, se você é mais tranquilo, enquanto aprecia os sabores da culinária local, contemplará um cenário único.

 

windsurf na praia do cumbuco

 

Paraísos Terrestres: transfer Delta do Parnaíba, Barra Grande e Jericoacoara

 

Admirar o pôr do sol em Jericoacoara (CE) é um espetáculo extraordinário. Com certeza, se você escolher um pacote de viagem ao Delta do Parnaíba, e depois estender o percurso, via traslado Delta do Parnaíba a Jericoacoara, notará que o transfer é econômico e fácil.

 

Outra dica de ouro é percorrer via transfer Barra Grande a Jeri e apreciar a Lagoa do Paraíso. Além das águas mesclarem intensos tons de azul, ora claros ora escuros, as poucas ondas são ideais para crianças brincarem com segurança.

 

Para complementar o panorama paradisíaco: redes dentro da água são tradição para quem visita o lugar. Então, os turistas podem curtir petiscos e refrescos em mesas e cadeiras dentro da água. Isto é, tudo especialmente feito para você relaxar.

 

Contar com uma operadora referência em transfers, como exemplo a Rota Combo, é essencial para vivenciar o ecoturismo em todos os passeios. Além de maior conforto e comodidade nos traslados, sem abrir mão de preço econômico.

 

Confira alguns dos transfers mais procurados para as regiões Delta do Parnaíba, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses. Com certeza, lá no site, você encontrará algum para chamar de seu ?.

 

  • Combos – Rota das Emoções

Transfer Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)/Parnaíba (Delta do Parnaíba) + Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás) + Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba)/ Jericoacoara com visita a Lagoa do Paraíso.

 

  • Traslado Barreirinhas / Parnaíba

Traslado de Barreirinhas para Parnaíba em jardineira ou similar. Depois segue em veículo com ar condicionado até Parnaíba pela estrada.

 

  • Transfer Parnaíba / Jericoacorara

Transfer de Parnaíba em direção à Jericoacoara, com visita à Lagoa do Paraíso. O traslado é feito pela estrada em veículo com ar condicionado até Jijoca de Jericoacoara (Lagoa do Paraíso). Depois disso, segue em jardineira, até a Vila de Jericoacoara.

Conclusão 

 

Em resumo: você escolher transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers econômicos feito com reservas rápidas e seguras. Legal, né?

 

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo Nordeste brasileiro?

 

Apronta as malas e conheça lugares e passeios inesquecíveis.

 

Até o próximo embarque ?.

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?