(86) 9 9993 0111

rotacombo@rotacombo.com

Comemorando o Dia do Ecoturismo na Rota das Emoções

principais pontos turísticos no Maranhão - Delta do Parnaíba

 

1º de Março é o Dia Mundial do Ecoturismo, e nada melhor comemorar esta data com o melhor roteiro de viagem pela Rota das Emoções.

Afinal, a Rota das Emoções é o lugar certo para o turismo ecológico por ser uma região com recursos naturais incontáveis, riquíssima fauna e flora.

O ecoturismo é uma forma sustentável que incentiva a conservação do  meio ambiente, o contato com a natureza, da mesma forma,  promovendo a economia local.

Então bora na leitura que vem coisa boa!!!

Viva o Ecoturismo no Delta do Parnaíba 

Numa área de Proteção Ambiental e da Rota das Emoções, o Delta do Parnaíba está localizado entre os estados do Piauí e do Maranhão.

É um santuário ecológico, de belas paisagens  onde o Rio Parnaíba, divide-se em canais para encontrar o mar, sendo os mais estreitos, chamados igarapés.

Em suas margens, espelhos d’água refletem a vegetação, além de manguezais, onde surge rica fauna da região, por exemplo, macacos, capivaras, iguanas e infinidade de aves.

A Rota das Emoções, é o primeiro consórcio de turismo interestadual no Brasil, ou seja, fazendo parte do Ceará, Maranhão e Piauí.

Então, você vai conhecer dunas, lagoas, manguezais, sol, mar que surpreenderão pelas belezas do nosso Brasil.

Além disso, que tal fazer bóia-cross ou flutuação em Cardosos, passear caiaque, de lanchas voadeiras pelo Rio Preguiças e conhecer a Revoada dos Guarás?  

É celebrar o melhor ecoturismo de aventuras pela Rota das Emoções. Não vai perder, tá?!

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – O Ecoturismo Mais Procurado do Brasil

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem área de 155 mil hectares, sendo  90 mil compostos de dunas e lagoas e faz parte da Rotas das Emoções. 

Os Lençóis Maranhenses apresentam grande beleza cênica, composta por áreas de restinga, dunas, vegetação exuberante, bem como, de belas lagoas.

Destaque para suas lagoas de águas límpidas, transparentes, por exemplo, Lagoa Azul, Bonita, Betânia, Murici, Gaivotas, da Esperança, entre tantas outras, com dunas até 40 mts.

Nos Lençóis Maranhenses a prática de esportes são uma constante e vão desde caminhadas pelas dunas à vela, kitesurf, windsurf, windskate.

Grandes Emoções Reservam o Parque Nacional de Jericoacoara

Um dos mais promissores passeios pela Rota das Emoções, o Parque Nacional de Jericoacoara é um lugar que não pode faltar na sua viagem.

São mais de 8 mil hectares de pura energia revigorante, de lugares de belezas paradisíacas com praias e lagoas de águas cristalinas.

A Vila de Jericoacoara não é asfaltada, ou seja, pé na areia, sendo ideais para caminhadas, como também, os campos de dunas, os passeios de buggie, charrete e bicicleta. 

Cartão postal de Jeri, a Pedra Furada é mais um passeio imperdível igualmente fazer a trilha do serrote para uma vista panorâmica incrível a 95 metros de altura.

Passeios às Lagoa Azul ou Lagoa do Paraíso, não podem faltar em sua viagem, como também ao Rio Gurú, conhecer o berçário dos cavalos marinhos.

Sem esquecer, claro, pela Praia de Jericoacoara, uma das mais belas do mundo.

Destino Emocionante na Rota das Emoções 

Independentemente por onde você começará a Rota das Emoções, voltar via Jericoacoara é sempre uma excelente opção, pois o roteiro passa por praias, dunas e lagoas.

Então, dá para relaxar nas redes dos restaurantes enquanto experimenta os saborosos quitutes da culinária local e observa o sereno vaivém das águas cristalinas 

Enfim, ao estar em Jeri não deixe de curtir os passeios off road nas Lagoas Paraíso, Coração, Pedra Furada, Lagoa de Tatajuba (Lagoa da Torta) e a Duna do Funil.

Rota das Emoções: por que fazer esse destino

 A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves, ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência.

Portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ou seja, todos destinos exóticos com cenários deslumbrantes.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.

Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes prontos para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados como por exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

Rota das Emoções: Destino de Viagem Incrível

 Com um roteiro que combina paisagens incríveis, dunas, praias e águas cristalinas, a Rota das Emoções é uma viagem inesquecível porque mescla aventura com natureza surpreendente.

Por isso, ao percorrer o litoral nordestino e fazer a Rota, os turistas visitam destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e Lençóis Maranhenses.

Dessa maneira, os visitantes entram em contato com lugares repletos de belezas naturais praticamente inexplorados, daí surgiu a Rota das Emoções via terrestre.

Mas, a diversão não para por aí e graças aos fortes ventos característicos da região, é possível praticar esportes radicais, por exemplo: kitesurf e windsurf.

Inclusive, locais como Barra Grande do Piauí, Cumbuco, Atins, São Miguel do Gostoso sediam torneios dessas modalidades.

Além disso, seja iniciante, profissional ou aventureiro, esses destinos de viagem oferecem excelentes estruturas para fazer aulas de kitesurf ou windsurf.

Além das águas marítimas, o kitesurf também pode ser praticado em águas doces, onde não tem ondas.

Com uma prancha e uma pipa, os praticantes deslizam sobre a água e são guiados pelo vento que controla a direção da pipa enquanto a pessoa que está em cima da prancha pode fazer manobras na água.

 

Rota das Emoções: Como Organizar A Sua Viagem

 Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

 

Destinos de Viagem Incrível: Dica Emocionante

Independentemente de onde você chegará ou partirá, uma emocionante dica de viagem é fazer o transfer Jeri/Barra Grande percorrendo a orla da praia. Então, o turista fará um passeio inesquecível por praias, dunas e lagoas cercado pelas belezas incríveis da Rota das Emoções.

Dá para percorrer via transfe Barra Grande/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas. Por isso, já sabe né, se houver alguns dias de descanso sobrando, nada melhor do que curtir em Jericoacoara, certo ?

 

Quanto custa fazer a Rota das Emoções

Para facilitar, selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo para deixar o seu pacote viagem inesquecível em ecoturismo!

Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? 

Afinal, acima de tudo, queremos que vocês sejam felizes aproveitando as energias solares e leves da Rota das Emoções!

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

 

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né? 

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronte as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque .

 

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Oi, como posso ajudar?