Dicas de viagem,Rota das Emoções,Sem categoria Ceará: descubra as melhores praias para relaxar na Rota das Emoções

Ceará: descubra as melhores praias para relaxar na Rota das Emoções

passeio de jangada na praia do cumbuco

As praias do Ceará no nordeste brasileiro são refúgios ideais para curtir a natureza e se aventurar no ecoturismo de vivência da Rota das Emoções.

O visitante encontra nas praias do Ceará tanto sossego e tranquilidade, assim como, o agito ao praticar aulas de kitesurf e windsurf, por exemplo.

Esse post está recheado de hot dicas de viagem para você aproveitar o melhor das praias do Ceará e, certamente, colocá-las no seu roteiro de viagem.

Então, bora na leitura que aí vem coisa boa pela frente ?!

praia de tatuba no ceará

Praias do Ceará

Praias do Ceará – Praia do Cumbuco

 

Uma das melhores praias do Ceará, a Praia do Cumbuco é considerada uma das capitais do kitesurf no Brasil, portanto, ideal ao turismo de aventura.

Além disso, a praia de Cumbuco tem excelente estrutura hoteleira e gastronômica.

Cumbuco é uma das mais belas praias do Ceará porque tem beleza natural selvagem, ventos fortes constantes e lindas águas azuis cristalinas.

O legal é que, ali em Cumbuco, há vários passeios divertidos, pois é possível dirigir buggies pelas dunas, nas lagoas ou pela orla da praia.

Entre uma paradinha e outra, enquanto admira essa esplendorosa praia do Ceará, o turista aproveita as deliciosas comidinhas nordestinas à beira-mar.

Uma boa ideia de passeio é fazer os econômicos transfers em confortável veículo 4×4.

Porque, além de explorar tudo o que essa bela praia do Ceará tem a oferecer, o turista visita os arredores, por exemplo: traslado Cumbuco/Fortaleza.

Desse modo, definitivamente, viajar para Cumbuco tem que estar no seu roteiro de praias do Ceará!

Só não esquece o protetor solar e …se joga!

Praias do Ceará – Praia dos Remédios e Praia Camocim

 

De cenário paradisíaco, desértica, com piscinas naturais, mar tranquilo, a Praia dos Remédios é uma das mais belas praias do Ceará.

O encontro do mar com a água do Rio dos Remédios cercado por brancas dunas, é indescritível, porém, seu acesso só é possível por veículo 4×4.

A Praia da Barra dos Remédios é ideal apenas para passeio, pois não tem estrutura hoteleira. No entanto, por sua beleza, vale a pena conhecê-la.

Para curtir o passeio sem preocupação, a Rota Combo oferece sempre transfers para você conhecer as mais exuberantes praias do Ceará e da Rota das Emoções.

Certamente, segurança, conforto e diversão não vão faltar em sua viagem.

Quer uma excelente opção Rota Combo? É o transfer saindo de Camocim rumo a Jericoacoara.

Durante o trajeto há paradas programadas, então dá para visitar a famosa à Lagoa do Paraíso em Jijoca de Jericoacoara, por exemplo.

Depois de “ficar de boa na lagoa”, o roteiro de viagem segue para a Vila de Jericoacoara.

Em outras palavras: já dá para sentir as good vides desse trajeto, certo?

Por isso, não esquece de acrescentar a praia dos Remédios e praia de Camocim na sua listinha de belas praias do Ceará a visitar!

lagoa do paraiso jericoacoara

Praias do Ceará – Praia de Jericoacoara – Jijoca de Jericoacoara

 

O que dizer de uma das mais belas praias do mundo? Simplesmente tudo o que você sonha de um paraíso na terra; está em Jijoca de Jericoacoara.

Essa incrível praia do Ceará tem excelente estrutura, pois oferece receptiva hotelaria, além de restaurantes premiados na culinária regional e internacional.

A beleza da Praia de Jericoacoara é reconhecida mundialmente, com mar e céu azuis, dunas branquinhas, água transparente, além de suas magníficas lagoas.

A Lagoa do Paraíso, é a mais importante pois a coloração da água de tons de azul claro e azul escuro mesclado a torna ainda mais bonita.

É ideal para o passeio em família porque tem águas calmas, sem ondas.

Então, os pequenos podem aproveitar (de verdade!) sem que os adultos tenham que ficar monitorando constantemente.

Afinal, acima de tudo, os turistas que viajam às praias do Ceará querem mais é celebrar a vida e deixar as perreações de lado.

Outra característica marcante de Jijoca de Jericoacoara, são as redes dentro da água.

Assim, os visitantes, sentem o vai vem das ondinhas enquanto belisca algum petisco de praia.

Outros passeios imperdíveis é ir a Pedra Furada, símbolo de Jericoacoara e a visita a Tatajuba o berçário dos cavalos marinhos e a Mangue Sêco.

Sem contar o magnífico pôr do sol que só quem vai a essas praias do Ceará consegue admirar!

Certamente contar com uma equipe especializada em ecoturismo de vivência, por exemplo a Rota Combo, faz toda a diferença na hora de escolher o seu transfer.

Dá para fazer rotas como Jericoacoara/Camocim ou Jeriacoacoara/Fortaleza.

Praias do Ceará – Praia do Preá – Cruz

A paradisíaca Praia do Preá é uma das praias do Ceará mais extensas, formada por descendentes de pescadores e rendeiras.

Cercada por coqueirais e total preservação ambiental, é também considerada uma das mais bonitas praias do Ceará e está distante 12 km de Jericoacoara.

A praia do Preá tem clima agradável, areia branca, águas quentes e fortes ventos que favorecem a prática do kitesurf e windsurf, por exemplo.

As rodas de capoeira, são comuns na praia, atração que empolga turistas de todo mundo, com o ritmo contagiante do berimbau acompanhado seus praticantes.

A Rota Combo oferece sempre uma ótima opção para de transfers.

Então, dá para ir da Praia do Preá para Jijoca de Jericoacoara em 4×4.

Durante o trajeto, o visitante conhece dunas, lagos, lagoas, restinga, e a graciosa Árvore de Preguiça – para aquela selfie Mara!

Praias do Ceará – Praia de Canoa Quebrada – Aracati

Quer uma das melhores praias do Ceará para quem curti a natureza? A Praia de Canoa Quebrada, então, é o lugar certo!

Localizada na cidade de Aracati, Canoa Quebrada é cercada por falácias e dunas, e sua praia é de incrível beleza.

São muitos os passeios divertidos existentes em Canoa Quebrada.

Por exemplo, tirar aquela selfie no símbolo da cidade que é a Estrela e a Lua, o registro de férias inesquecíveis e boas estórias

Ou ainda, quando o mar está calmo, fazer o tradicional passeio em jangada. Também é legal passear de buggy pelas dunas.

Para os aventureiros, a dica é fazer a tirolesa e o esquibunda em dunas próximas as lagoas. Ou seja, na praia de Canoa Quebrada só há agito!

E para quem quer aumentar a dose de adrenalina, o voo de parapente com vista panorâmica de Canoa Quebrada não desapontará.

Para finalizar bem o dia, assistir o entardecer na Duna do Pôr do Sol é algo fantástico.

Qual a melhor praia para ficar no Ceará? 

A melhor praia para ficar no Ceará varia de acordo com o gosto e o estilo de turismo de cada pessoa. Contudo é certo que muitas pessoas responderiam essa pergunta de forma mais direta: Jericoacoara.

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, Jericoacoara, carinhosamente chamada de “Jeri”, é conhecida por suas dunas, lagoas de água doce e ambiente descontraído. É um destino popular para praticantes de windsurfe e kitesurfe.

Jeri conta com beleza natural excepcional, atmosfera descontraída, prática de esportes aquáticos, diversidade de atividades, vida noturna animada e muita preservação ambiental, o que ajuda no ecoturismo.

Qual a praia mais tranquila do Ceará?

A praia mais tranquila do Ceará é Cumbuco. Cumbuco é frequentemente considerada uma das praias mais tranquilas do Ceará, e há várias razões para isso:

  • Ambiente Relaxante: Cumbuco possui uma atmosfera relaxante e tranquila, perfeita para quem procura fugir do agito das praias mais movimentadas. As extensas faixas de areia oferecem espaço suficiente para os visitantes desfrutarem de um ambiente mais sereno.
  • Lagoas de Água Doce: Além do oceano, Cumbuco é conhecida por suas belas lagoas de água doce, como a Lagoa do Cauípe. Essas lagoas tranquilas proporcionam um cenário calmo e são ideais para relaxar, nadar e praticar esportes aquáticos mais tranquilos, como stand-up paddle.
  • Esportes Aquáticos Moderados: Embora Cumbuco seja um ótimo local para a prática de esportes aquáticos, como kitesurfe e windsurfe, as condições podem ser mais moderadas em comparação com outras praias do Ceará. Isso significa que os visitantes que buscam uma experiência mais tranquila podem desfrutar das atividades aquáticas de uma maneira mais suave.
  • Vila Charmosa: A vila de pescadores de Cumbuco é charmosa e preserva uma autenticidade que atrai quem busca uma experiência mais tranquila. As ruas de areia e a simplicidade da vila contribuem para uma atmosfera pacífica.
  • Passeios de Buggy Calmos: Os passeios de buggy pelas dunas ao redor de Cumbuco oferecem uma experiência emocionante, mas podem ser adaptados para aqueles que preferem uma abordagem mais tranquila, com opções de roteiros mais serenos.
  • Menos Turistas: Comparada a destinos mais badalados, Cumbuco geralmente atrai menos turistas, especialmente fora da alta temporada. Isso contribui para a sensação de paz e isolamento que muitos viajantes procuram.

Embora a escolha da “praia mais tranquila” possa variar dependendo das preferências pessoais, Cumbuco oferece uma combinação de elementos naturais, atividades moderadas e uma atmosfera serena que a tornam uma opção atraente para quem busca tranquilidade no litoral do Ceará.

Como organizar sua viagem às praias do Ceará?

 

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias do Ceará.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

O mais legal é que você não precisa alugar carro para fazer todos os passeios, afinal, Rota Combo prepara todos  transfers direitinho para você.

Além disso, ao escolher o itinerário da Rota das Emoções, dá para conhecer o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Santo Amaro, Barreirinhas e muitos outros locais fantásticos.

Ou seja, os pequenos lençóis e os grandes lençóis. Assim como, fazer off road e fazer passeios em lanchas rápidas, algo que é bem divertido.

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

 

Vale a pena viajar para Rotas das Emoções!

 

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência, portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura. Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados como exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

 

Quanto custa fazer a Rota das Emoções?

 

Para facilitar selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo para deixar o seu pacote viagem inesquecível!

Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo? ?

Afinal, acima de tudo, queremos que vocês sejam felizes aproveitando as energias solares e leves da Rota das Emoções!

Lugares para Viagem às praias do Ceará.

 

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

 

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

 

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (voo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

 

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

Conclusão

 

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né? ?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronta as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

 

Até o próximo embarque ?.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?