Rota das Emoções Dicas para você encontrar a agência ideal para a Rota das Emoções!

Dicas para você encontrar a agência ideal para a Rota das Emoções!


Quer viajar para a Rota das Emoções agências? Antes, você precisa entender o que é esse lugar e como planejar seu passeio. 

O lugar é considerado um dos melhores e mais bem estruturados roteiros de ecoturismo no Brasil. São mais de 500 km de percurso, repleto de emoções — como o próprio nome indica —, aventuras e paisagens incríveis, além da cultura nordestina autêntica. 

Nesse sentido, a Rota das Emoções é a opção ideal para quem gosta de se sentir imerso na natureza. O roteiro inclui paraísos naturais em diferentes estados. 

Continue acompanhando este conteúdo para conhecer o local e aprender a escolher sua agência de viagens perfeita para isso!

O que é a Rota das Emoções?

Antes de planejar seu roteiro para a Rota das Emoções, vamos te explicar melhor as maravilhas dessa atração turística. 

Conforme dissemos inicialmente, o percurso envolve 3 locais em diferentes estados nordestinos: o  Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

Entretanto, existem pacotes de viagens que oferecem um roteiro mais compacto ou mais robusto. São opções para todos os tipos de viajantes; desde os mochileiros aventureiros até aqueles que não abrem mão da comodidade e conforto. 

Na versão compacta da viagem, você pode visitar os principais pontos turísticos, como o Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses. 

Porém, caso queira expandir seu passeio, o pacote mais completo engloba 14 municípios, como Cruz, Camocim, Chaval, Barroquinha, ilha Grande, Cajueiro da Praia, Barra Grande, Luís Correia, Tutóia, Araioses, Paulino Neves, Caburé, Atins, Mandacaru, Barreirinhas e Santo Amaro.

Dicas para encontrar a agência ideal para a Rota das Emoções

viajar para a rota das emoções

Você pode visitar a Rota das Emoções com agências ou planejar sua viagem por conta própria. 

Prefere deixar o planejamento a cargo da agência? Ok! Mas, antes de fechar qualquer pacote, é indispensável pesquisar as empresas disponíveis para acertar na escolha. 

Veja as dicas que separamos a seguir.

Avalie os custos dos pacotes

O primeiro ponto a ser analisado é o preço dos pacotes. Todas as agências oferecem passagem e hospedagem, mas os valores mudam conforme a empresa. 

Nesse caso, a dica é prestar atenção nos pacotes que vão além do serviço básico. Verifique se a agência cobre o translado no destino e outras facilidades, como guias turísticos e tour coletivos.

Caso precise de serviços adicionais, compare o valor final dos pacotes com esse itens inclusos. 

É muito melhor saber quanto precisará gastar com antecedência, do que ter que arcar com taxas extras durante o passeio.

Tempo de viagem (5, 7, 10 dias) 

Outro critério para planejar sua viagem à Rota das Emoções com agências é o fator da estadia. 

Não adianta comprar o maior pacote, com todas as comunidades possíveis, se os serviços não se encaixam com seus objetivos para o passeio.

Além disso, analise o tempo de viagem que você terá disponível. Para visitar a Rota das Emoções e aproveitar bem, recomendamos reservar, pelo menos, 10 dias inteiros. 

Isso porque, estamos falando de um roteiro de turismo bem extenso. Ficar pouco tempo pode não ser tão proveitoso. 

Procure as avaliações e comentários de cada agência 

Uma estratégia que costuma funcionar bem é consultar avaliações de clientes antigos de cada agência na Internet. 

Visite o site das empresas e acesse o campo de depoimentos. Lá, você encontrará o que os clientes mais recentes acharam da experiência.

Entretanto, para ter ainda mais credibilidade na avaliação, confira os comentários nas redes sociais das agências. 

Como se trata de um espaço que o público tem acesso, os depoimentos são mais autênticos. De modo geral, desconfie sempre de avaliações muito parecidas.

Custo X Benefício

Os melhores pacotes para a Rota das Emoções são aqueles que oferecem um bom custo-benefício para suas necessidades. 

Então, o valor, por si só, não é o critério mais importante na hora de escolher seu pacote. O importante é entender se o preço cobrado justifica os serviços oferecidos. 

Uma agência que cobra valores altos demais para facilidades básicas, certamente não será capaz de te oferecer uma experiência agradável durante sua viagem.

Atendimento da agência 

Por fim, mas não menos importante, verifique a qualidade no atendimento, antes de fechar sua viagem para a rota das emoções com agências. 

Uma empresa de viagens de qualidade se preocupa com o bem-estar de seus clientes, preza pela comunicação clara e oferece um atendimento personalizado.

Além disso, o suporte da agência precisa ser feito do início ao fim da sua estadia. Já imaginou precisar resolver um problema durante a viagem e não conseguir entrar em contato com a empresa? 

Portanto, não se esqueça de verificar o tipo de atendimento que a companhia oferece.

Posso fazer a viagem por conta própria?

viajar por conta própria

Decidiu organizar sua viagem para a Rota das Emoções por conta própria? É possível, mas isso requer uma certa habilidade e um planejamento mais cauteloso. 

Afinal, aspectos como a compra das passagens, reserva de hotéis, passeios, translados, penas na logística do roteiro, restaurantes e lanchonetes para as refeições e outros detalhes ficarão inteiramente por sua conta.

Vale destacar que, mesmo com tudo isso acertado, existem alguns pontos da viagem que você não conseguirá visitar desacompanhado. 

Para entrar no Lençóis Maranhenses, por exemplo, somente com um guia autorizado. Já na Delta do Parnaíba, alguns trechos só podem ser acessados com veículos 4×4. De todo modo, os principais pontos para fazer essa viagem de forma independente, são:

  • escolha os dias de viagem;
  • identifique o melhor período para o roteiro;
  • escolha as atrações que pretende visitar;
  • busque e compre suas passagens aéreas;
  • entre em contato com agências de turismo para acessar locais específicos;
  • reserve a hospedagem nos locais planejados;
  • agende o translado para cada trecho;
  • reserve os passeios com antecedência;
  • selecione os restaurantes onde fará suas refeições;
  • confirme todas as reservas antes da viagem;
  • Divirta-se!

Para saber mais sobre a Rota das Emoções, acesse o site da Rota Combo!

Conclusão

Essas foram as nossas dicas para você que pretende viajar para a Rota das Emoções com agências. Siga os critérios de avaliação citados acima para não errar na escolha da empresa de turismo e aproveite seu passeio!

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?