Sem categoria A Imensidão Azul Pela Rota das Emoções

A Imensidão Azul Pela Rota das Emoções


Um destino completo, gastronomia variada, ótima hospedagem, e além disso,  diversas opções de passeios, são lugares paradisíacos pela Rota das Emoções.

E não para por aí: aventuras de ecoturismo com os passeios de buggie, jangada, ou ainda, praticar esportes náuticos.

Diversidade turística para todos os gostos e todas as idades que superam as expectativas dos mais exigentes viajantes.

Então bora na leitura que vem coisa boa!!!

 

Lagoa Azul – Um Paraíso na Rota das Emoções

Um local tranquilo, com águas azuis,  límpidas, cercada por dunas altas brancas, que ao entardecer presenteia um pôr do sol próprio de lugares paradisíacos.

Esse paraíso de águas calmas e ventos constantes, é excelente para a prática de windsurf, kitesurf,  stand up paddle ou passear de jangada.

Localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, A Lagoa Azul, ficou famosa por possuir bancos e redes imersos nas águas, tornando-se, dessa forma, ótima opção  para relaxar.

A Lagoa Azul, também é conhecida como Paraíso das Águas Cristalinas, tendo a sua coloração de azul intenso, sendo um dos cartões postais de Jericoacoara.

windsurf na praia do cumbuco

Os Esportes Mais Praticados Na Lagoa Azul

Os esportes náuticos fazem parte do dia a dia da Lagoa Azul, por exemplo:

Stand Up Paddle – forma de surf que praticante se move com um remo pela água, em pé sobre uma prancha.

Caiaque – é uma pequena embarcação a utilizada para lazer onde o praticante se move com remo pelas águas

Jangada – uma das mais populares do nordeste, é um tipo de bote feito com três troncos amarrados, e muito utilizados na Lagoa Azul.

Isso porque, a jangada aporta nos bancos de areias localizados no meio da lagoa, e assim, proporcionando um banho refrescante em suas águas azuis.

Windsurf – ou prancha à vela , sendo praticado com uma prancha semelhante ao de surf e com uma vela de 2 a 5 metros de altura.

Kitesurf –  o praticante preso pela cintura, se desloca sobre uma prancha com tração do vento através de uma estrutura parecida com uma pipa gigante ou um parapente.

Lagoa Azul: Mais Formas Para Curtir Essa Bela Lagoa

Imagine-se passear pelas dunas, conhecer lugares paradisíacos, e ainda, ao entardecer, curtir o maravilhoso pôr do sol de Jeri?

Os passeios de buggie tem sempre adrenalina, e levam a outras lagoas próximas à Lagoa Azul.

Você poderá conhecer lugares próximos a Jeri como a Pedra Furada, a Duna do Pôr do Sol e a belíssima Praia de Jericoacoara.

Assim, com uma agência de turismo especializada em transfer, como a Rota Combo, você poderá conhecer muito mais lugares, pagando muito menos.

Outra boa opção de lazer para curtir a Lagoa Azul, é praticar snorkel em suas águas cristalinas, e apreciar seus peixinhos coloridos em seu habitat. 

Ainda assim, vale lembrar que snorkel é uma forma segura realizada em águas rasas, da mesma forma, que permite ao respirar e inspirar, relaxamento total.

Por Que Vale a pena fazer a Rota das Emoções

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência.

Portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ou seja, todos destinos exóticos com cenários deslumbrantes.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.

passeio na rota das emoções

Rota das Emoções: O que você encontrará por lá

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados. Por exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, Barreirinhas/Tutóia ou São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

 

Dica na Rota das Emoções.

Independentemente de onde você chegará ou partirá, uma emocionante dica de viagem é fazer o transfer Jeri/Barra Grande percorrendo a orla da praia. Então, o turista fará um passeio inesquecível por praias, dunas e lagoas cercado pelas belezas incríveis da Rota das Emoções.

Dá para percorrer via transfer Barra Grande/Jericoacoara e conhecer, por exemplo, a Lagoa do Paraíso com suas águas calmas.

Por isso, já sabe né, se houver alguns dias de descanso sobrando, nada melhor do que curtir em Jericoacoara, certo?

 

Como organizar o seu roteiro de viagem

Rota Combo, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções de transfer para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Como por exemplo: transfer de Canoa Quebrada/Fortaleza. Assim, dá para viajar bem pelo nordeste brasileiro!

Então, fica tranquilo que seja em transfers e passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Rota Combo!

 

Conheça a Rota das Emoções Vai de transfer compartilhado!

 O transfer ou traslado permite que os viajantes dividam os custos de transporte, portanto, o pacote de viagem Nordeste é bem mais barato.

Então, dá para percorrer vários trechos, por exemplo: levar as pessoas a aeroportos, portos, rodoviárias ou agências de viagem a hotéis ou eventos.

O mais legal é que, enquanto o visitante se desloca, consegue admitir as lindas paisagens exóticas do Nordeste tanto na ida quanto na volta!

Além disso, é uma alternativa aos táxis e transportes públicos, oferecendo maior comodidade, conforto, segurança e tarifas mais baratas do que as dos táxis.

Outras vantagens são a flexibilidade de horários – as pessoas chegam ao destino na hora marcada – e a possibilidade de escolher o número de passageiros.

Portanto, já sabe né? Se vai viajar… vai de transfer..vai de Rota Combo!

 

Rota das Emoções: Quanto custa fazer

Para facilitar, selecionamos passeios e transfers econômicos mais procurados no site da Rota Combo. Mas, é claro que os passeios e os traslados também podem ser personalizados, certo?

  • Transfer Jeri/Barra Grande

Programação: Saída de Jericoacoara a Barra Grande. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até Parnaíba pela estrada: Nesse trecho poderá haver uma parada na vila de Barra Grande.

  • Transfer Jeri/Fortaleza

Programação: Saída de Jericoacoara a Fortaleza. Transfer em jardineira até Jijoca de Jericoacoara, depois disso segue em veículo até o aeroporto de Fortaleza.

  • Combo Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara / Parnaíba (Delta do Parnaíba); Delta do Parnaíba (vôo dos Guarás) – partindo de Parnaíba e Transfer Parnaíba (Delta do Parnaíba) / Barreirinhas (Lençóis Maranhenses)

  • Combo 6 Rota das Emoções

Programação: Transfer Jericoacoara/Barra Grande, Passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande, Transfer Barra Grande/Parnaíba, Passeio ao Delta do Parnaíba (Revoada dos Guarás), com saída de Parnaíba, Transfer Parnaíba/Barreirinhas.

 

CONCLUSÃO

Em síntese: você escolhe transfers e passeios no Ceará, Maranhão e Piauí e a equipe da Rota Combo providencia tudo direitinho com transfers baratos e passeios econômicos feitos com reservas rápidas e seguras. Legal, né?

Ah, então, não esquece de compartilhar essas dicas de transfers e passeios que não pensam no seu bolso com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo pelo nordeste brasileiro?

Apronte as malas e vivencie lugares e passeios surpreendentes.

Até o próximo embarque!

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

× Oi, como posso ajudar?